Ir para conteúdo

Fim de semana em São Pedro da Serra, Lumiar e Boa Esperança


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi arriscar e comprar uma promoção num site de compra coletiva de duas diárias na Pousada Estrela da Manhã, em São Pedro da Serra. A pousada é simples, quarto limpo, mas com um leve cheirinho de mofo, que deu para disfarçar mantendo o ventilador ligado na velocidade baixa. Café da manhã muito gostoso! A pousada fica pertinho da rua principal, então não precisa de carro para sair à noite.

 

Chegamos na sexta à noite e fomos passear pela rua principal. No Chocoarte, comemos uma empada de truta, tomamos sopa e compramos chocolates. O lugar é legal, mas ouvi dizer que já fechou.

 

No dia seguinte, logo cedo veio o seu Sidinêi, jipeiro indicado pelo dono da pousada, para um passeio pelas cachoeiras. Não me lembro se ele cobrou R$30 ou R$35, mas gostamos muito do serviço, porque ele nos deixou bem à vontade para ficarmos nas cachoeiras o tempo que quiséssemos. Soube que outros jipeiros marcam tempo para cada cachoeira, seu Sidinêi, não. O passeio durou o dia todo, saímos por volta das 9h e voltamos quase 19h. O telefone dele é (22) 9971-3212. Nem todos os lugares lá pegam sinal, então se não conseguir falar com ele, insista que uma hora ele passa num lugar que pega sinal.

 

No passeio do jipe, fomos nas cachoeiras Indiana Jones e São José, em Boa Esperança. Depois fomos para as cachoeiras Toca da Onça e Encontro dos Rios, em Lumiar. Nas cachoeiras São José e Toca da Onça tem barzinho e dá pra comer uns petiscos. Nas outras não tem nada. É bom levar uma água e um biscoito.

 

Se for do seu gosto, peça para o jipeiro parar numa lanchonete em frente ao Poço Belo, onde vende pastel de bambu e de jiló! Tem outros tipos de pastel e salgados também.

 

Fui no verão para aproveitar bem a água deliciosamente gelada das cachoeiras!

 

20120709155611.jpg

Toca da Onça

 

Se não quiser fazer o passeio de jipe, você pode ir de carro às cachoeiras Indiana Jones, São José e Encontro dos Rios, mas aviso que o carro sofre um bocado. Nem pense em ir de carro para a Toca da Onça, só num bom 4x4. Há a opção de ir à piscina do Didi, em São Pedro da Serra, e no Poço Feio, em Lumiar (não sei se dá pra chegar tranquilo de carro no Poço Feio, mas no Didi sei que dá). Não fui a nenhum dos dois, mas pelo que soube tem que pagar pra entrar (tipo uns R$5). Mas é uma opção caso não consiga ou não queira fazer o passeio de jipe. Também dá pra chegar tranquilamente no Poço Belo, que é de graça, mas um morador de lá disse que é “água de defunto”, por causa de um cemitério mais acima que está sujando a água. O dono da pousada disse que não é verdade. Vai saber!

 

Na cidade há mais opções de restaurantes do que em Lumiar. Há várias pizzarias que servem pizza de massa de aipim, mas havia apenas uma com massa de inhame, a Dê Gastronomia, então resolvemos provar. A pizza é boa, mas muito cara e muito pequena, do tamanho de um prato. Acho que não valeu a pena, melhor comer a de aipim.

 

Quem gosta de cerveja artesanal, em Lumiar tem a cervejaria Hanz. Vale a pena provar!

 

Adorei conhecer São Pedro da Serra, é uma delícia!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

São Pedro da Serra e Lumiar são ótimos!! Em São Pedro aconselho hospedagem na rua principal, pois estacionar o carro não é uma tarefa tão simples. A pousada RECANTO DA SERRA é uma derrota, distante, cheia de curvas, estrada de barro e escorregadia, um perigo para quem quer retornar dirigindo com segurança para a pousada. Nosso maior erro foi essa reserva, perdemos o dinheiro e recebemos o descaso do proprietário. Mas ficamos hospedados em uma maravilhosa, custo acessível, ótimo atendimento e bem pertinho da praça do coreto. Procurem por pousada BAVIERA! Cachoeira, trilhas, pizza de aipim, tudo de bom nesse lugar maravilhoso!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...