Membros PriPriska Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 Olá Galera Boa tarde sou nova por aqui, gostaria de algumas dicas sobre o meu roteiro pois apesar de já saber as cidades que gostaria de passar, tempo e dim dim que temos disponíveis.. não sei bem a ordem legal de seguir entre as cidades sem muita perca de tempo. A idéia é um vôo até algum ponto e de lá partir de trem para as outras cidades.. e no fim voltar até o mesmo ponto para pegarmos o vôo de volta para o Brasil. Nesse caso será que compensa o Global Pass ou comprar as passagens de trem uma a uma? Vamos viajar eu e meu namorado, com previsão para o mês de Outubro de 2012, aceitamos quaisquer dicas ou sugestões segue abaixo as cidades definidas que temos interesse em conhecer: Barcelona ( Espanha ) Madri ( Espanha ) Paris ( França ) Bruxelas ( Bélgica ) Bruges ( Bélgica ) Antuérpia ( Bélgica ) Amsterdam ( Holanda ) Londres ( Inglaterra ) Berlim ( Alemanha ) Temos até 28 dias de viagem.. e aproximadamente R$ 5.000 por pessoa... Agradeço aos que puderem ajudar.. estamos meio perdidos pois é nossa primeira viagem para o exterior.. : ) Citar
Membros arapuca Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 Oi Pri Minha sugestao dos lugares que conheco: Barcelona ( Espanha ) Madri ( Espanha ) Paris ( França ) 5dias Bruxelas ( Bélgica ) 1 dia Bruges ( Bélgica ) 1 dia Antuérpia ( Bélgica ) Amsterdam ( Holanda ) 2dias Londres ( Inglaterra ) 3 dias Berlim ( Alemanha ) 2dias Na minha opiniao o melhor de todos é Roma que nao consta da sua lista !!! Abs Arapuca Citar
Membros PriPriska Postado Julho 9, 2012 Autor Membros Postado Julho 9, 2012 Olá Boa Noite, Me ajudou bastante os dias em cada cidade que sugeriu, muito obrigada! : ) Sobre Roma, concordo com vc.. não conheço, mas a Italia para mim é um roteiro a parte, quem sabe para o próximo ano! Me fascina tanto que precisaria de 30 dias somente para ela!rs Beijos Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 10, 2012 Membros de Honra Postado Julho 10, 2012 5000 por pessoa é pouco, muito dificil de dar tempo de fazer tudo isso que você quer fazer. Recomendo a leitura: mochileiros-de-primeira-viagem-t71238.html A autora desse tópico trabalha com a mesma quantia. Veja que com 28 dias, você terá que descontar mais ou menos 5000 da passagem dos dois e vai sobrar os outros 5. 5000 / 28 = 178 reais/2,65 = 33,5 euros por pessoa. Pra se virar com esse valor, só com couchsurfing. Global pass definitivamente não compensa. É muito mais caro que comprar os bilhetes isoladamente de forma antecipada. Com essa quantia, sua prioridade é economizar. Eu faria menos deslocamentos e evitaria cidades caras como Amsterdam, Londres e Paris. Deixe pro futuro, quando puder juntar mais. Citar
Membros arapuca Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Pri concordo com Marcos 5000 reais para 30 dias é pouco ... refeicoes almoco+janta basicao - 100 euros x 30 = 3.000 euros x 2.5 = 7.500 reais albergue - minimo 40 x 30 = 1.200 euros = 3.000 reais , hotel nivel Ibis na media 100 euros x 30 = 3.000 euros trem passe 15 dias aprox 1700U$ = 3.400 reais passeios+lanches+souvenirs = 2.000 reais Ou seja 10.000 reais para cada seria o razoavel ... Citar
Membros PriPriska Postado Julho 10, 2012 Autor Membros Postado Julho 10, 2012 Gente Obrigadaa, vocês estão corretissimos : ) na verdade a idéia era até juntar um pouco mais.. tipo uns 7.000 .. mais mesmo assim creio que ficaria apertado.. : ( sendo assim a melhor forma é enxugarmos um pouco mais o roteiro e um pouco o número de dias... a aproveitar mais cada cidade.. tenho uma simpatia maior pela Espanha e lá sei que tem bastante diversidade... e de lá quem sabe subir para mais umas 2 cidades né... Estava realmente achando que o Global Pass não compensa, obrigado por confirmar Marcos... vou pesquisar direto nas empresas de trem individual mesmo... Mais tudo bem, organizando, pegando umas dicas ali e outras aqui dá para ir sim.. com a ajuda d vcs então... me deu uma boa luz, pois confesso que já estava um pouco desanimada.. dá muito trabalho organizar uma viagem como essa rs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 10, 2012 Membros de Honra Postado Julho 10, 2012 Com 10 pra cada, como sugeriu o Arapuca, dá pra fazer a viagem sem stress. Com uns 15-16 também dá pra fazer quase um mês se você escolher destinos baratos e reduzir deslocamentos. Dá pra fazer uma viagem muito boa entre Portugal e Espanha sem gastar muito. E quanto ao trabalho, é assim mesmo ... tudo na vida tem um custo. Se não quer que o custo em grana seja elevado, será no trabalho. Pra gente, que é pobre, mas é limpinho, não nos resta além de pesquisar e planejar muito. Citar
Membros PriPriska Postado Julho 11, 2012 Autor Membros Postado Julho 11, 2012 Já estamos reformulando tudo aqui, vamos colocar no maximo 3 paises incluindo a Espanha e reduzir os deslocamentos.. assim que eu tiver tudo planejadinho coloco aqui para saber a opinião de vocês... Obrigada pela Grande ajuda, em breve volto com novidades! : ) Citar
Membros LeonardooSantos Postado Julho 11, 2012 Membros Postado Julho 11, 2012 Priconcordo com Marcos 5000 reais para 30 dias é pouco ... refeicoes almoco+janta basicao - 100 euros x 30 = 3.000 euros x 2.5 = 7.500 reais albergue - minimo 40 x 30 = 1.200 euros = 3.000 reais , hotel nivel Ibis na media 100 euros x 30 = 3.000 euros trem passe 15 dias aprox 1700U$ = 3.400 reais passeios+lanches+souvenirs = 2.000 reais Ou seja 10.000 reais para cada seria o razoavel ... Esses valores estao muito altos, por pessoa, pode-se fazer refeicoes por 30 euros comendo muito bem, os albergues na faixa dos 30 - 35 euros, passeios e souvenirs é relativo. Acho que com bem menos que 10 mil reais da pra se fazer essa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.