Ir para conteúdo

Europa Outubro 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Galera Boa tarde

sou nova por aqui, gostaria de algumas dicas sobre o meu roteiro pois apesar de já saber as cidades que gostaria de passar, tempo e dim dim que temos disponíveis.. não sei bem a ordem legal de seguir entre as cidades sem muita perca de tempo.

A idéia é um vôo até algum ponto e de lá partir de trem para as outras cidades.. e no fim voltar até o mesmo ponto para pegarmos o vôo de volta para o Brasil. Nesse caso será que compensa o Global Pass ou comprar as passagens de trem uma a uma?

Vamos viajar eu e meu namorado, com previsão para o mês de Outubro de 2012, aceitamos quaisquer dicas ou sugestões

segue abaixo as cidades definidas que temos interesse em conhecer:

Barcelona ( Espanha )

Madri ( Espanha )

Paris ( França )

Bruxelas ( Bélgica )

Bruges ( Bélgica )

Antuérpia ( Bélgica )

Amsterdam ( Holanda )

Londres ( Inglaterra )

Berlim ( Alemanha )

Temos até 28 dias de viagem.. e aproximadamente R$ 5.000 por pessoa...

Agradeço aos que puderem ajudar.. estamos meio perdidos pois é nossa primeira viagem para o exterior.. : )

• Membros
Postado

Oi Pri

Minha sugestao dos lugares que conheco:

Barcelona ( Espanha )

Madri ( Espanha )

Paris ( França ) 5dias

Bruxelas ( Bélgica ) 1 dia

Bruges ( Bélgica ) 1 dia

Antuérpia ( Bélgica )

Amsterdam ( Holanda ) 2dias

Londres ( Inglaterra ) 3 dias

Berlim ( Alemanha ) 2dias

Na minha opiniao o melhor de todos é Roma que nao consta da sua lista !!!

Abs

Arapuca

• Membros
Postado

Olá Boa Noite,

Me ajudou bastante os dias em cada cidade que sugeriu, muito obrigada! : )

Sobre Roma, concordo com vc.. não conheço, mas a Italia para mim é um roteiro a parte, quem sabe para o próximo ano! Me fascina tanto que precisaria de 30 dias somente para ela!rs

Beijos

• Membros de Honra
Postado

5000 por pessoa é pouco, muito dificil de dar tempo de fazer tudo isso que você quer fazer. Recomendo a leitura:

mochileiros-de-primeira-viagem-t71238.html

A autora desse tópico trabalha com a mesma quantia. Veja que com 28 dias, você terá que descontar mais ou menos 5000 da passagem dos dois e vai sobrar os outros 5. 5000 / 28 = 178 reais/2,65 = 33,5 euros por pessoa. Pra se virar com esse valor, só com couchsurfing.

Global pass definitivamente não compensa. É muito mais caro que comprar os bilhetes isoladamente de forma antecipada. Com essa quantia, sua prioridade é economizar.

Eu faria menos deslocamentos e evitaria cidades caras como Amsterdam, Londres e Paris. Deixe pro futuro, quando puder juntar mais.

• Membros
Postado

Pri

concordo com Marcos 5000 reais para 30 dias é pouco ...

refeicoes almoco+janta basicao - 100 euros x 30 = 3.000 euros x 2.5 = 7.500 reais

albergue - minimo 40 x 30 = 1.200 euros = 3.000 reais , hotel nivel Ibis na media 100 euros x 30 = 3.000 euros

trem passe 15 dias aprox 1700U$ = 3.400 reais

passeios+lanches+souvenirs = 2.000 reais

Ou seja 10.000 reais para cada seria o razoavel ...

• Membros
Postado

Gente Obrigadaa, vocês estão corretissimos : )

na verdade a idéia era até juntar um pouco mais.. tipo uns 7.000 .. mais mesmo assim creio que ficaria apertado.. : (

sendo assim a melhor forma é enxugarmos um pouco mais o roteiro e um pouco o número de dias... a aproveitar mais cada cidade..

tenho uma simpatia maior pela Espanha e lá sei que tem bastante diversidade... e de lá quem sabe subir para mais umas 2 cidades né...

Estava realmente achando que o Global Pass não compensa, obrigado por confirmar Marcos... vou pesquisar direto nas empresas de trem individual mesmo...

Mais tudo bem, organizando, pegando umas dicas ali e outras aqui dá para ir sim.. com a ajuda d vcs então... me deu uma boa luz, pois confesso que já estava um pouco desanimada.. dá muito trabalho organizar uma viagem como essa rs

• Membros de Honra
Postado

Com 10 pra cada, como sugeriu o Arapuca, dá pra fazer a viagem sem stress. Com uns 15-16 também dá pra fazer quase um mês se você escolher destinos baratos e reduzir deslocamentos. Dá pra fazer uma viagem muito boa entre Portugal e Espanha sem gastar muito.

E quanto ao trabalho, é assim mesmo ... tudo na vida tem um custo. Se não quer que o custo em grana seja elevado, será no trabalho. Pra gente, que é pobre, mas é limpinho, não nos resta além de pesquisar e planejar muito.

• Membros
Postado

Já estamos reformulando tudo aqui, vamos colocar no maximo 3 paises incluindo a Espanha e reduzir os deslocamentos.. assim que eu tiver tudo planejadinho coloco aqui para saber a opinião de vocês...

Obrigada pela Grande ajuda, em breve volto com novidades! : )

• Membros
Postado
Pri

concordo com Marcos 5000 reais para 30 dias é pouco ...

refeicoes almoco+janta basicao - 100 euros x 30 = 3.000 euros x 2.5 = 7.500 reais

albergue - minimo 40 x 30 = 1.200 euros = 3.000 reais , hotel nivel Ibis na media 100 euros x 30 = 3.000 euros

trem passe 15 dias aprox 1700U$ = 3.400 reais

passeios+lanches+souvenirs = 2.000 reais

Ou seja 10.000 reais para cada seria o razoavel ...

Esses valores estao muito altos, por pessoa, pode-se fazer refeicoes por 30 euros comendo muito bem, os albergues na faixa dos 30 - 35 euros, passeios e souvenirs é relativo. Acho que com bem menos que 10 mil reais da pra se fazer essa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...