Ir para conteúdo

Lisboa/Barcelona/Paris/Nice/Veneza/Roma - Casal !


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Depois de uns 7 meses pesquisando e pegando dicas por aqui, resolvi compartilhar com vocês meu roteiro já montado pras últimas dicas (aliás, quando estava decidindo os lugares criei uma conta aqui e fiz isso, mas por conta de ter cancelado o meu e-mail antigo, perdi o acesso e tô criando uma nova conta agora) ::putz::

 

Estou indo pra Europa daqui a 1 semana com meu noivo, estamos super ansiosos, pois é a nossa primeira vez no continente europeu! ::hahaha::

 

Pretendo deixar os mochileiros a par de todos os meus gastos, indicações e contra indicações como retribuição da ajuda que vocês me deram, pra isso, estou organizando uma planilha que vou divulgar depois (preciso aprender, como faz isso antes... :P )

 

Vamos ao que interessa:

Sairemos do Brasil dia 18/07 (voando Ibéria= melhor preço) e chegaremos em Madrid dia 19/07 pela manhã

 

1º ponto - antes da conexão pra Lisboa temos 5:50h no aeroporto de Madrid e meu marido está louco pra conhecer o estádio do Real, vocês aconselham ou é muito arriscado? Táxi ou Metrô?

 

2º ponto - chegaremos em Lisboa umas 17h da tarde e por lá ficaremos 4 dias com um carro alugado.

Fora os pontos turísticos de Lisboa visitaremos Sintra e Cascais, e caso vocês saibam de algum ponto imperdível pra esses quatro dias será muito bem vindo. ::otemo::

 

3º ponto - Voaremos de Lisboa para Barcelona no quarto dia a noite e lá passaremos 3 dias ( meu noivo está querendo que alteremos o próximo voo, pra que fiquemos 4 dias, o que acham?)

Em Barcelona estaremos sem carro, mas pelo que li, metrô e um bom par de pernas é suficiente pra conhecer o lugar, mas estou receosa que 3 dias fiquei mesmo corrido.

Na época, comprei a passagem Barcelona/Paris (aliás essa será nossa próxima parada) por 56 euros cada, isso pq optei por uma mala de 20kg a ser despachada e agora pra trocar a passagem pagaria 66 euros ( 42 de taxa de alteração e 24 de diferença).

Será que mais um dia em Barcelona valerá esses 66 euros (vezes 2 no nosso caso = 132 euros) ???

Dica: Já compramos a entrada pra Sagrada Família com audio no primeiro horário 9h pelo site do ticketmaster.es = 36 euros ( 2 entradas estudantes), todos indicam fortemente que se faça isso devido ao tamanho da fila.

 

4º ponto - Caso tudo se mantenha como está, depois de 3 dias em Barcelona chegaremos em Paris e por lá passaremos uma temporada de 7 dias ::love:: (aii que sonhoo ...)

Alugamos um studio por 390 euros (esqueci de mencionar, mas nosso estilo de viagem não é albergue, estamos preferindo hotéis com quartos privados e café da manhã, mas tudo super pesquisado, afim de encontrar os mais baratos) , voltando ao studio de Paris, acreditem !! Esse foi o preço mais barato que encontramos pra 7 dias. :o

Dica: Nem pensem em hotel ou mesmo albergue com quarto privativo quando se tratar de vários dias, pq somando as diárias sai muito mais caro, o grande lance foi negociar com os locadores de apartamentos e studios. Ficaremos bem localizados na área 2 de Paris.

O irmão do meu noivo, mora em Paris faz 2 anos, então lá estaremos por conta dele, a minha dúvida é ...

Ele tem uma vespa (demais, né?), a gente vai poder sair rodando Paris de vespa ou teremos problema com a polícia ? (Já tiramos a carteira de motorista internacional no Detran, mas é pra carro e não sei se tem aquela diferença de categoria, tipo, carro e moto... alguém sabee?)

 

5º ponto - Depois de 7 dias em Paris voaremos pra Nice (na época, vimos com bastante antecedência, o trem saia pouco mais barato numa simulação, mas as datas verdadeiras ainda não estavam abertas, então decidimos voar pra economizar tempo)

Ficaremos 3 dias em Nice de carro alugado:

No primeiro vamos até Monaco (acredito que gaste metade de um dia) e no restante pretendemos passear e conhecer os arredores entre Nice e Monaco, tipo Éze. (mais algum conselho??)

No segundo dia queremos ir até St. Tropez (é mais distante que Monaco e do outro lado) e aí veremos conforme o dia, se ficamos por lá ou voltamos conhecendo os trechos entre St.Tpz e Nice. Alguém tem uma dica pra esse trecho?

No terceiro dia a gente pretende curtir uma praia com mais calma e rodar pelo centro de Nice pra conhecer!

 

O quarto dia é uma loucura, não sei nem dizer aonde é exatamente...(metade Nice e metade Milão, talvez) sairemos de Nice as 7h da manhã de trem (já estava na hora de conhecer as viagens de trem né?) e chegaremos 1h da tarde em Milão, meu noivo optou por descer e pra variar conhecer o estádio de lá, que nem sei qual é o nome, pois a ideia inicial era ir direto pra Veneza, mas essa parada em Milão é obrigatória.

Então já que lá estaremos, vamos ficar pra dormir perto da estação Milano Centrale e sair na outra manhã pra Veneza.

Confesso que não pesquisei nada sobre Milão, pois nem sei se teremos tempo hábil pra conhecer algo além do Estádio, alguém que já tenha ido, tem alguma dica pontual pro nosso restante do dia/noite pós visita ao Estádio ??

 

6º ponto - Chegaremos em Veneza umas 10h da manhã, e o check in é só 14h, a ideia é deixar a mala no hotel e sair andando.

Passaremos dois dias em Veneza sem nada muito especifico a seguir.

Gostaria muito de uma dica de um restaurante com uma massa maravilhosa pra um jantar romântico, não precisa ser tão barato, mas nada que seja um exagero de caro (80 euros é o limite, e isso é bem caro eu sei, mas a gente merece um dia de sonho na capital do romantismo e temos a vantagem de só beber refrigerante, então a bebida alcoolica não pesa na conta). Alguma super indicação?

Aliás, em Veneza pelo que li a ideia é essa, sair andando e descobrindo os lugares. Vocês sugerem alguma compra de entrada antecipada pela internet?

 

7º ponto - Pegaremos o trem pra Roma no terceiro dia de Veneza pela manhã, e chegaremos umas 11h, passando nossos 4 ultimos dias de viagem (o quinto não conta pois é dia de volta pro Brasil bem cedo) :(

Já vale a pena ir direto pro Coliseu com essa matade de dia que temos ou é melhor ir no primeiro horário do terceiro dia?

No segundo dia já compramos a entrada pro Vaticano (também é altamente recomendável pelo tamanho da fila), por acaso compramos pra uma quarta feira, é esse o dia que o Papa aparece mesmo??

Roma estamos com o roteiro bem aberto, pois acredito que vamos estar mais cansados, então não fiz um passo a passo muito rigoroso, a ideia a priori é passear e descobrir ...

 

Acho que é isso ::otemo::

Meu post, é claro, não termina aqui, esse é apenas o início, pretendo pegar umas ultimas dicas, compartilhar informações e deixar um relato bem recheado pra vocês depois.

 

Alias, uma dica que considero ótima pros adeptos de iphone, ipad, i... eu baixei o app do Moleskini e já to fazendo um diário da viagem, to com uma página só de informações sobre os voos, trens, horários e hotéis, e-mails e telefones, que muito vai me ajudar dispensando um bom volume de papeis. E é nele mesmo que pretendo relatar cada dia da viagem pra depois passar pro mochileiros.

 

Desculpa o post tão grande, mas resolvi compilar tudo num só pra que a gente possa iniciar uma conversa. Aqueles que souberem dicas de apenas um dos pontos, maravilha, estou ansiosa pra ouvir!

 

Já agradeço de antemão os que tiveram saco de ler o que escrevi até o fim, mas viajar é isso mesmo, muita leitura e estudo para aqueles que não estão afim de seguir o roteiro massante das agencias de viagem. :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao forum e parabéns por fazer o dever de casa, tem tudo para ser uma viagem ótima.

 

Não sei opinar sobre diversos pontos do roteiro, pois não estive na Espanha. Você pegou uma ótima oferta em Paris, realmente, 390 euros é muito barato pra uma semana.

 

Em Milão, se der tempo, conheça a Catedral (Duomo). Fica do lado da estação. Ali também tem as Galerias Vittorio-Emanuelle que podem ser legais se você for chegada em moda, essas coisas. Não faz meu gosto.

 

Não sei opinar sobre o restaurante em Veneza. Mas uma coisa que parece ser bastante romântica e eu não cheguei a fazer é um jantar no passeio de barco pelo Sena. Mais informações aqui:

 

http://www.bateauxparisiens.com/dinner-cruise-paris/paris-essentiel.html

 

http://www.bateaux-mouches.fr/en/peniches-paris/dinner-18.html

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos,

 

Muitíssimo obrigada pela resposta!! :D

 

Depois de muito pesquisar percebi que 390 euros era barato sim, mas confesso que foi depois de muita pesquisa mesmo, pois estava relutante quanto ao preço. O senhor francês que tá alugando chama Stephane, por e-mail ele não parece ser o francês mais simpático do mundo ou talvez meus e-mails que sejam por demais empolgados, mas nas referências ele está muito bem conceituado no site do Homelidays.pt.

 

Tô tentando anexar aqui uma planilha com todos os meus gastos (até agora) e os links das hospedagens, vai ajudar pra quem se interessar pelo studio de Paris ou qualquer outro hotel.

 

A planilha tá desatualizada, pois iríamos fazer a região do Algarve em Portugal de carro, mas por achar que vai ficar muito corrido, resolvemos passear pelos arredores de Lisboa somente. De qualquer forma, já constam aí as dicas de hospedagens feitas pelo booking.com (com cancelamento grátis, o que foi fundamental, pq o que mais fizemos foi alterar estadia nas trocas de roteiro).

 

O roteiro dos lugares também não está montando ainda, coloquei os lugares mais importantes, mas ainda não dividi em que ordem e dia farei os passeios exatamente, é só uma noção mesmo, mas acredito que seja uma mão na roda pra quem tá começando a se organizar.

 

Quanto a sua dica, já estou lendo sobre a Duomo em Milão e parece algo tão elementar e marcante na cidade que não vou deixar de conhecer, nem que seja somente a fachada da Catedral.

Acredito que umas 17h da tarde já estaremos livre pra passear, como escurece tarde pode ser que dê até tempo de entrar na Catedral, de qlqr forma vai valer um passeio a pé pelos arredores na busca de um lugar legal pra comer. ::otemo::

 

Adorei a indicação do passeio de barco com jantar em Paris, parece se enquadrar direitinho no que planejávamos.

Vou mostrar o site pro meu noivo pra fazermos a reserva antes e Paris parece ser tão romântica quando Veneza, podemos mudar esse jantar :)(Valeu mesmo essa dica!)

 

Essa época de Julho e Agosto tudo fica muito cheio né? Estou cheia de cuidados com as reservas pra não perder nenhuma atração importante.

Me digam se conseguiram abrir a planilha, pq tá dificil de me entender com esse anexar arquivos,rs.

 

Mais uma vez obrigada, pela conversa.

Planilha Despesa Europa.xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O tratamento das pessoas por e-mail costuma ser assim mesmo. Nós somos mais extrovertidos nesse sentido. Se é que já não sabe, não deixe de aprender palavras de cortesia em francês, eles valorizam muito isso.

 

Seu roteiro em Paris tá meio corrido, coloque no máximo uma grande atração por dia. Grandes atrações - Versalhes, Louvre, D'orsay, Museu das Armas, etc. Uma boa combinação é atração grande, atração pequena (uma igreja, um parque) e o resto é pra caminhar sem compromisso, só passando em frente aos lugares.

 

Sim, no verão a Europa é disputadíssima. Reserve o que puder reservar.

 

Em Veneza, além da possibilidade de fazer o passeio de gôndola (achei caro demais, não fiz), você pode pegar o vaporetto 1 ou 2 (cada um vai num sentido, não me lembro qual é) na Piazza San Marco e descer na Piazzale Roma. O barquinho passa por todo o Gran Canale, de modo que você verá todas as atrações. É um passeio bem bonito, tanto de dia quanto de noite. E o melhor de tudo, barato ! Acho que não chega a 5 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Eu imaginei que não fosse nada pessoal e que esse fosse realmente o jeito ‘seco’ deles falarem por e-mail e já espero que pessoalmente não seja muito diferente.

 

Estava lendo seu relato agora, vai me ajudar muito em Lisboa, Veneza, Roma e Paris!

 

Li quando mencionaste que tens um blog, não é isso?

Pode me passar o endereço?

 

Vou procurar pautar meu roteiro, principalmente, Paris e Veneza, assim como o seu por isso gostaria de ler mais detalhes! ::otemo::

 

Brigada por toda ajuda!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...