Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina e Chile em Setembro/12

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Depois de verificar muitos tópicos vi que o pessoal sempre esta se ajudando e me pergunto se não teria a mesma ajuda também.

Estou 'planejando' minha primeira viagem agora para setembro.

A principio gostaria de ficar de 25 a 30 dias, porém o problema é a grana que eu tenho no máximo do orçamento R$2.000,00 a R$2.300,00. ( As passagens de avião já pagas de ida e volta.)

Ai surge a minha primeira dúvida da pra passar 25~30 dias com esse valor. O roteiro não esta fechado ainda mais é garantido que irei nessas cidades.

Bariloche - 4 Dias

Puerto Varas - 3 Dias

Pucon - 3 Dias

Santiago - 3 Dias

Mendoza - 4 Dias

Buenos Aires - 5 Dias

1º - SP - Bariloche

2º - Bariloche - Puerto Varas

3º - Puerto Varas - Pucon

4º - Pucon - Santiago

5º - Santiago - Mendoza

6º - Mendoza - Buenos Aires

7º - Buenos Aires - SP

Como eu já queria pelo menos fechar 25 dias alguém teria sugestões de cidades que já visitaram que poderia passar mais esses dias.

Quero fazer a viagem com o menor custo possível de hospedagem, sempre preferindo Hostel ou Albergues, e quando possível fazer as viagens de ônibus a noite, para não ficar apertado nos passeios, pois quero conhecer o máximo que puder nestas cidades. Não quero fazer nenhuma reserva antes, apenas ter dois ou três nomes de Hostel para já saber por onde posso ficar.

Também estava em dúvida se não conseguia ir de carro desde Guarulhos e fazer o roteiro, mas acho que vai ficar muito cansativo pois irei sozinho por enquanto.

Alguém já fez este roteiro ou parecido sozinho de carro?

Se alguém tiver alguma dica para indicar, sugestões ou críticas serão todas bem vindas. ::otemo::

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pouca grana...

O Chile é caro pacas! Fui em Maio desse ano e pude comprovar que é caro até passagem de ônibus!

Em Janeiro estive em Buenos Aires e mesmo mais caro que antes, é muito mais barato que o Chile!

Mendoza é espetacular! De lá se pode fazer muita coisa diferente com passeios que não são baratos tb

Cordilheira, Neve, Rafting, Vinho, Termas, Trekking.... E a cidade é muito gostosa!

Um passeio muito legal em Santiago (Rancágua) é Sewell. É caro mas imperdível

Se puder ir de ônibus de Santiago para Mendoza tb é um baita passeio

Postado
  • Membros

Sewell é uma cidade fantasma no meio dos Andes chilenos, que chegou a ter 15 mil habitantes. Os moradores eram trabalhadores da maior mina de cobre subterrânea do mundo e seus familiares! Hoje é Patrimônio Histórico da Humanidade.

Apenas uma agência faz este passeio de um dia inteiro. Lembro que custava em torno de 100 reais por pessoa e se vc quiser almoçar, mais uns 30 reais...

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola Esdras

Barillche nao fui entao n posso falar muito de custos, mas deixar bsas para o final é uma otima ideia....

no chile sendo bem sincera nao da muito para fugir de agencia nao viu os passeios mais legais sao com agencia mais ai vc ve... tenta segurar um poco mais ... ou ter um cartao internacional de reserva.. ai vc vai tranquilo

É como parcelei a passagem do avião vai sobrar um pouco mais de dinheiro para viagem. Mas como eu pedi demissão do emprego pra fazer a viagem ( e porque já não aguentava mais) então não tem como gastar muito mais do que tenho planejado.

Mas o que me assustou mais até agora, foi a passagem de BsAs para Bariloche, ta saindo entre 650~800 pesos. E mais uns 400~500 pesos de Mendoza para BsAs, é mais ou menos essa faixa ou aumento muito este tempo?

Acredito que nem vou tentar subir o Villarica por causa que fumo e tenho quase certeza que vou parar no meio do caminho, ai se for muito caro é dinheiro perdido.

Em Bariloche esquiar também sei que não vou fazer, por não curtir a ponto de deixar de fazer outras coisas só pra esquiar.

Pouca grana...

O Chile é caro pacas! Fui em Maio desse ano e pude comprovar que é caro até passagem de ônibus!

Em Janeiro estive em Buenos Aires e mesmo mais caro que antes, é muito mais barato que o Chile!

Mendoza é espetacular! De lá se pode fazer muita coisa diferente com passeios que não são baratos tb

Cordilheira, Neve, Rafting, Vinho, Termas, Trekking.... E a cidade é muito gostosa!

Um passeio muito legal em Santiago (Rancágua) é Sewell. É caro mas imperdível

Se puder ir de ônibus de Santiago para Mendoza tb é um baita passeio

Pugliese, qual a agência que faz este passeio você sabe? Vou ficar 2 dias em Santiago, mas até posso prolongar mais um ou fazer em um dia esse passeio e no outro visitar a cidade mas também não quero passar muito tempo em Santiago.

E em Mendoza ainda to vendo direito qual vão ser os passeios.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.