Ir para conteúdo

Argentina e Chile em Setembro/12


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Depois de verificar muitos tópicos vi que o pessoal sempre esta se ajudando e me pergunto se não teria a mesma ajuda também.

 

Estou 'planejando' minha primeira viagem agora para setembro.

A principio gostaria de ficar de 25 a 30 dias, porém o problema é a grana que eu tenho no máximo do orçamento R$2.000,00 a R$2.300,00. ( As passagens de avião já pagas de ida e volta.)

 

Ai surge a minha primeira dúvida da pra passar 25~30 dias com esse valor. O roteiro não esta fechado ainda mais é garantido que irei nessas cidades.

 

Bariloche - 4 Dias

Puerto Varas - 3 Dias

Pucon - 3 Dias

Santiago - 3 Dias

Mendoza - 4 Dias

Buenos Aires - 5 Dias

 

1º - SP - Bariloche

2º - Bariloche - Puerto Varas

3º - Puerto Varas - Pucon

4º - Pucon - Santiago

5º - Santiago - Mendoza

6º - Mendoza - Buenos Aires

7º - Buenos Aires - SP

 

Como eu já queria pelo menos fechar 25 dias alguém teria sugestões de cidades que já visitaram que poderia passar mais esses dias.

 

Quero fazer a viagem com o menor custo possível de hospedagem, sempre preferindo Hostel ou Albergues, e quando possível fazer as viagens de ônibus a noite, para não ficar apertado nos passeios, pois quero conhecer o máximo que puder nestas cidades. Não quero fazer nenhuma reserva antes, apenas ter dois ou três nomes de Hostel para já saber por onde posso ficar.

 

Também estava em dúvida se não conseguia ir de carro desde Guarulhos e fazer o roteiro, mas acho que vai ficar muito cansativo pois irei sozinho por enquanto.

Alguém já fez este roteiro ou parecido sozinho de carro?

 

 

Se alguém tiver alguma dica para indicar, sugestões ou críticas serão todas bem vindas. ::otemo::

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Esdras, blz??

Cara, eu to achando meio arriscado vc levar essa quantia pra passar 25 dias!! Uma amiga minha esteve em Buenos Aires mês passado e os preços subiram muito em relação ao ano passado quando eu fui... O total distribuído pelos dias dá algo em torno de 90 reais, pra hospedagem, transportes e alimentação... Se fosse em um momento de economia mais estável eu diria que dá, mas no momento atual acho arriscado, ainda mais na patagônia, que é mais cara!!

Tenta levar um pouco a mais ou fazer compras no cartão lá, pra pagar parcelado...

Cara, no mais, uma ótima viagem pra vc!! Curta muito!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugiro incluir o Uruguay e tirar o Chile do seu Roteiro. Chile é bem mais caro que Argentina. Acho que uns U$ 70 por dia, só hostel em quarto de galera vai te custar uns U$25. Eu já fui para argentina de carro, mas saindo do Rio Grande do Sul, daqui é muito chão, melhor ir de avião e aproveitar mais dias por lá. Fica de olho nas promoções, outro dia tinha pra Bogota por 230 reais ida e volta. Veja os links para relatos na minha assinatura, tem várias dicas sobre a Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Esdras, blz??

Cara, eu to achando meio arriscado vc levar essa quantia pra passar 25 dias!! Uma amiga minha esteve em Buenos Aires mês passado e os preços subiram muito em relação ao ano passado quando eu fui... O total distribuído pelos dias dá algo em torno de 90 reais, pra hospedagem, transportes e alimentação... Se fosse em um momento de economia mais estável eu diria que dá, mas no momento atual acho arriscado, ainda mais na patagônia, que é mais cara!!

Tenta levar um pouco a mais ou fazer compras no cartão lá, pra pagar parcelado...

Cara, no mais, uma ótima viagem pra vc!! Curta muito!!

Abraço.

 

 

Então por isso coloquei apenas dois dias em Santiago, pois acredito que lá tambem sairia caro o custo/dia.

Talvez pudesse diminuir Buenos Aires também, pois cidade muito grande não me agrada a esse ponto. Será que se ficasse lá 2 dois já ajudaria no orçamento certo?

Eu to economizando aqui, e e procurando a passagem de avião mais barato possivel.

 

Também estou estudando a possibilidade de ir de carro , e ai acho que vai abater o valor do avião e das passagens de ônibus, pelo valor da gasolina, e já em Setembro acho que é melhor que agosto por causa que não vai estar nevando, mais ai tem gasto com carta-verde, habilitação internacional, mas to pensando direito antes de decidir, pois se não for tenho que ver as passagens logo.

 

 

Quantos reais ou dólares vc acha que vai por dia para nao passar necessidade?

Como é meu primeiro mochilão, não tenho certeza, mais não me preocupo em dormir em quarto coletivo, banheiro privativo nem nada disso.

Acho que o dinheiro em que mais vou gastar seria as passagens de ônibus e passeios. Comida também acho que fazendo uma boa alimentação só pra não ter problemas na viagem, mas nada de extravagante.

 

 

Sugiro incluir o Uruguay e tirar o Chile do seu Roteiro. Chile é bem mais caro que Argentina. Acho que uns U$ 70 por dia, só hostel em quarto de galera vai te custar uns U$25. Eu já fui para argentina de carro, mas saindo do Rio Grande do Sul, daqui é muito chão, melhor ir de avião e aproveitar mais dias por lá. Fica de olho nas promoções, outro dia tinha pra Bogota por 230 reais ida e volta. Veja os links para relatos na minha assinatura, tem várias dicas sobre a Patagônia.

 

Eu vou ler assim que chegar em casa, é então eu to vendo essa possibilidade do carro, mesmo que tenha muito chão, eu não vou estar com pressa nessa viagem, por isso queria fazer mais dias, só que quanto mais dias mais hospedagens rss vou ver se programo e vejo pelo menos a media de preços do hostel .

 

 

 

 

Obrigado a todos pelas dicas, vou começar a montar o roteiro tanto de carro, tanto quanto de avião.

Espero que lá pro dia 01 de Setembro eu saia daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera me perdoa o post duplo, mas eu to pra decidir uma coisa e queria mais uma ajuda.

Eu to vendo que se eu for por Bariloche e voltar por Buenos Aires vai ser muito mais gasto quase o dobro de passagem.

 

Minha dúvida era tirar Buenos Aires e ir embora por Bariloche de novo, mas acho que não vai ser legal.

 

Então meu roteiro final ta praticamente este. Ja vou comprar as passagens pra BsAs e volta por BsAs também. R$612,00 Ida e Volta pela TAM. Contra quase R$1.500,00 se eu fosse por Bariloche e voltasse Buenos Aires.

 

Outra coisa é que eu não tenho a carteira de vacinação vou correr atras disso, mas eu vi que na Argentina e no Chile, só precisa do RG certo? Não precisa nem de passaporte nem de carteira de vacinação? E os reais eu já troco aqui por dolar ou não?

 

 

SP

Buenos Aires 3 Noites

Bariloche 4 Noites

San Martin de Los andes 1 Noite ( Aqui de San Martin eu volto pra Bariloche ou tem ônibus lá pra Puerto Varas alguém sabe? )

Puerto Varas e Fruttilar 2 Noites

Pucon 3 Noites

Santiago 2 Noites

Mendoza 3 Noites

Buenos Aires 1 Noite

SP

 

Eu queria incluir pelo menos mais uma cidade ou duas cidades (1 noite em cada) no roteiro para passar pelo menos 23 dias.

 

Meu voo vai sair dia 31/08 e a volta vai ser dia 25/09 então ou eu visito mais cidades ou fico mais um dia em algumas.

Alguém tem ideias de cidade para visitar?

 

 

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra coisa é que eu não tenho a carteira de vacinação vou correr atras disso, mas eu vi que na Argentina e no Chile, só precisa do RG certo? Não precisa nem de passaporte nem de carteira de vacinação? E os reais eu já troco aqui por dolar ou não?

 

Esdras, a Argentina e o Chile não são áreas endêmicas para a febre amarela e por isso não exigem a carteira internacional de vacinação.

Como a Argentina é membro do mercosul, não exige o passaporte. Em relação ao Chile, pelo que sei há um acordo diplomático e tb não é exigido o passaporte, mas isso é bom confirmar.

Em relação a trocar dólares ou reais, o ideal é entrar em sites de economia (o estadão tem um bom), com calculadora para câmbio. Aí vc faz a simulação trocando reais por dolares e depois pega o valor que vc obteve em dólar e troca por peso. Em seguida vc simula a troca direta do real pelo peso e vê qual das simulações foi mais vantajosa.

Não sei se consegui explicar direito, mas se tiver dúvidas é só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esdras, a Argentina e o Chile não são áreas endêmicas para a febre amarela e por isso não exigem a carteira internacional de vacinação.

Como a Argentina é membro do mercosul, não exige o passaporte. Em relação ao Chile, pelo que sei há um acordo diplomático e tb não é exigido o passaporte, mas isso é bom confirmar.

Em relação a trocar dólares ou reais, o ideal é entrar em sites de economia (o estadão tem um bom), com calculadora para câmbio. Aí vc faz a simulação trocando reais por dolares e depois pega o valor que vc obteve em dólar e troca por peso. Em seguida vc simula a troca direta do real pelo peso e vê qual das simulações foi mais vantajosa.

Não sei se consegui explicar direito, mas se tiver dúvidas é só perguntar.

Abraço.

 

Boa noite Péricles, o problema é se pedir passaporte, porque ai não vai ter tempo de mim tirar, mas a da vacinação já fui no postinho de saúde, eles falaram que eu vou tomar 4 vacinas pois perdi minha 'carteirinha' e não tomei as vacinas com 15 anos, segunda feira eu já tomo essas 4 mesmo sendo só para prevenir. Agora o passaporte é mais complicado, mas andei pesquisando e pelos relatos o RG, já serve.

 

Sobre a viager eu to contando com os R$3.000,00 para esses 26 dias. Mas vou tentar algo mais por segurança, mesmo não reservando hostel, já fui me programando procurando pra entrar no orçamento, não sou muito gastão também.

 

A passagem já foi comprada pela TAM dia 31/08 eu estou saindo de Guarulhos para Buenos Aires, e volto dia 25/06 por Buenos Aires também.

 

Nas minhas contas que deu, vou gastar em média U$D 350,00 de hospedagem nesses 26 dias e mais U$D 320,00 de passagens.

Só que eu estou contando as passagens de BsAs -> Bariloche e de volta Mendoza - > BsAs, neste mês, e estão salgadas, pois acho que é Julho e ai aumentam, espero ter um preço melhor quando eu for.

 

Meus gastos estão previstos assim, mesmo ficando apertado vou tentar fazer, agora com as passagens pagas mais ainda.

Pra quem quiser ter uma base também, com o preço alto do dolar hoje em dia.

 

Saldo Inicial: R$3.000,00

Passagens Avião: -612,00

Hospedagem: -713,00

Deslocamentos entre cidades: -662,00

Saldo: R$1.013,00 o que daria um pouco mais de 2.100 Pesos Argentinos. Uns 80 pesos por dia. Muito apertado? :?

 

 

Eu fiz aqui o teste da troca dos valores, e deu a mesma quantia tando de dolar pra peso, tanto de real pra peso, resta saber agora qual vai ser o cambio onde eu vou trocar esse dinheiro.

Vou ver com o Itaú se com meu cartão eu consigo sacar no exterior, porque não quero levar o dinheiro todo de uma vez.

Aproveito pra agradecer a ajuda e as dicas de todos.

 

Vou anexar uma planilha que eu alterei com minha previsão de dias e gastos.

 

Um grande abraço.

Argentina_Sul_Chile_Novembro.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

deixa so eu dar um pitaco rsrs

Argentina vc se vira com 100 pesos dia semmm incluir o albergue.

Chile vc se vira com 10mil pesos dia tb sem albergue.

So cuidado com os passeios pagos isso q ferra tdo..

Eu fui com esse valor passei 20 dias fazendo buenos aires, rosario, mendoza e santiago e nao vo mentir nao foi bemmm apertado mais deu..

Entao se vc se controlar e n gasrtar muito com passeios axu q da sim mesmo com essa alta dos preços na argentina.

Qq coisa so chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
deixa so eu dar um pitaco rsrs

Argentina vc se vira com 100 pesos dia semmm incluir o albergue.

Chile vc se vira com 10mil pesos dia tb sem albergue.

So cuidado com os passeios pagos isso q ferra tdo..

Eu fui com esse valor passei 20 dias fazendo buenos aires, rosario, mendoza e santiago e nao vo mentir nao foi bemmm apertado mais deu..

Entao se vc se controlar e n gasrtar muito com passeios axu q da sim mesmo com essa alta dos preços na argentina.

Qq coisa so chamar

 

É eu vou ver se eu consigo um pouco mais de dinheiro pra ter uma base de 100 pesos ao dia, e ir economizando em alguns dias pra ser possivel pagar alguns passeios, e procurando passeios que posso fazer sem agência.

 

Já mudei um pouco a programação, pois irei direto para Bariloche assim que chegar em BsAs, e ai é um dia a menos de hospedagem, e faço BsAs no final da viagem, me parece mais coerente pois não teria problema de atraso. E to vou dar mais atenção em algumas viagens longa a noite para justamente economizar na hospedagem.

 

Obrigado Juzinha Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...