Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Passando por aqui pra deixar meu manifesto, rsrs, ja que consultei o tópico antes de viajar ( no mes passado) pra o Peru.

Sou cliente do Banco do Brasil e como havia lido aqui que era possivel sacar dinheiro lá e era até uma boa opção para o câmbio, fiz o tal procedimento de ir ao banco e pedir para o gerente incluir os meus cartoes na lista de excessao para que eu pudesse sacar valores altos nos caixas automaticos de lá. Feito isso, viajei, levando apenas US$ 200 em especie e alguns reais para alguma emergencia. (para ficar 15 dias)

 

Me fudi.

 

Fui tentar sacar dinheiro num ATM em Lima e nao conseguia de jeito nenhum, bateu um desespero. Troquei todo meu dinheiro por Soles em Lima mesmo e peguei o onibus pra Cusco (22hrs de viagem). Cheguei lá no dia seguinte e fui ligar pro banco para saber qual era o problema. Me disseram que eu estava tentando sacar um valor muito alto, resultado: tive que sacar dinheiro todos os dias, porque só conseguia 100 soles por saque e um saque por dia, com o maldito banco me cobrando 12 reais a cada saque. Acabei pagando 1 Real pra cada Sol e minha viagem ficou mais cara do que eu havia planejado.

Não sei o que aconteceu com o processo de inclusão na lista de exceção, mas creio que o problema foi nisso mesmo. A merda é que nao ha nenhum comprovante de que essa solicitação foi feita, por que o gerente faz isso por telefone lá na hora que vc vai ao banco e nao te dá nenhum papel, nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Coisas do Banco do Brasil.....rs So ele tem esta lista de exceçao do Peru, outros bancos geralmente voce ja faz o desbloqueio geral.

 

Hugo, voce lembra de quais bancos eram estes ATM's que so liberavam 100 soles?

 

 

Cara, eu sacava sempre no "Banco de La Nacion" (multiRed) pq eles nao me cobravam uma taxa exorbitante como os outros. (Dica que peguei aqui). Mas fiz um saque em um caixa na rodoviaria de Puno que era do Banco Arequipa ( eu acho que era esse o nome). E tentei também num cajero GlobalNet (este tem por toda a parte), mas como foi umas das primeiras tentativas de saque maior que 100, não consegui.

Acho que esse problema é do Banco e não do caixa automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade não, João. Os caixas mais fáceis de encontrar são os GlobalNet, eles estão por toda a parte, em farmácias, agencias de viagens e etc (mas te cobram 14 Soles por saque). Os do banco de La Nacion são um pouco mais difíceis de encontrar. Em Cusco eu sacava no próprio Banco de la Nacion, na Av. El sol, a duas ou tres quadras da Plaza de Armas. Também saquei um vez num caixa dele ao lado da agencia dos correios de Cusco. Em Ollantaytambo não tem dele, então não deixe pra sacar lá (lá tem globalnet, como sempre!). Em águas Calientes consegui um caixa do La Nacion na rua mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Hugo vou procurar estes caixas do banco de La Nacion na Av. El sol, a duas ou tres quadras da Plaza de Armas. e ao lado da agencia dos correios de Cusco.

 

 

O meu do BB nao vou nem levar rs...... Vou levar um do HSBC e minha companheira um do Bradesco.

 

Depois vou colocar o resultado e cotacoes aqui...

 

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Hugo vou procurar estes caixas do banco de La Nacion na Av. El sol, a duas ou tres quadras da Plaza de Armas. e ao lado da agencia dos correios de Cusco.

 

 

O meu do BB nao vou nem levar rs...... Vou levar um do HSBC e minha companheira um do Bradesco.

 

Depois vou colocar o resultado e cotacoes aqui...

 

 

Obrigado..

 

Lá eu vi agencias do HSBC, pode ser que se torne uma facilidade, nao sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...