Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores

belbaleira

 

O Verified by Visa , que eu saiba, me corrijam se estiver errado, é so pra segurança em transacoes pela internet.

 

Avise no banco antes que voce vai estar viajando para fazerem o desbloqueio internacional e veja a taxa que cobram para saque.

 

Não sei se os cartoes da caixa no caso o da conta corrente,funcionam no exterior veja no vero dele se tem a bandeira Plus ou Cirrus. Geralmente se tem esta bandeira voce consegue sacar no ATMs do exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este site do www.machupicchu.gob.br é que está me dando dor de cabeça. Como falei, já comprei as passagens de Lima Cusco, trem para Águas Calientes, hostal Cusco e hotel em Lima com o mesmo sistema Verifield by Visa e não deu problema algum. Somente deste site é que não consigo.

Mandei uma mensagem até para a secretaria de turismo de Cusco relatando o episódio.

Vamos ver! A gerente do hotel em Cusco se dispôs a comprá-los, mas, cobra U$ 10,00 por cabeça.É sacanagem!

Já imprimi 3 boletos e nada! Vou tentando...até o limite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu tivesse achado alguem q me cobrasse 10 dolares tinha comprado na hora. Eu tentei mais de 200 vezes, com o cartao de umas 6 pessoas. Ate q desisti e resolvi comprar o pacote Valle Sagrado + MP, q incluia trem e hotel. Ai o q aconteceu???? Não consegui pagar tb, por conta do Verified. No fim uma amiga pagou pra mim, mas dei bobeira e pedi pra ela pagar o pacote ao inves de pedir a entrada de MP. Fiquei com medo de ter problema pra comprar o trem tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Este site do http://www.machupicchu.gob.br é que está me dando dor de cabeça. Como falei, já comprei as passagens de Lima Cusco, trem para Águas Calientes, hostal Cusco e hotel em Lima com o mesmo sistema Verifield by Visa e não deu problema algum. Somente deste site é que não consigo.

Mandei uma mensagem até para a secretaria de turismo de Cusco relatando o episódio.

Vamos ver! A gerente do hotel em Cusco se dispôs a comprá-los, mas, cobra U$ 10,00 por cabeça.É sacanagem!

Já imprimi 3 boletos e nada! Vou tentando...até o limite!!!

 

Luiz.

 

Comprei tudo isso com o cartão internacional sem pedir a liberação do banco para transações internacionais. Somente tive problema na compra da passagem do trem de Oruru para Tupiza, viagem que acabei não fazendo. Se você imprimiu um boleto, provavelmente este tem um código de reserva. Entre no site e consulte o código de reserva. Verifique o campo Respuesta. se constrar "Pago Exitoso" significa que tudo correu bem.

 

Uma outra coisa que também ocorreu comigo é que essas compras na maioria das vezes demoram muito a cair na fatura. Eu cada vez que compro no cartão quase que imediatamente recebo uma mensagem no celular. Mas nestas compras tinha mensagem que vinha semanas depois. Mas se você ligar para sua operadora de cartão eles tem toda as informações necessárias e podem te orientar. Tome cuidado para não estar comprando mais de uma entrada.

 

Na verdade isto é uma reserva. Quando chegar na porta do sítio de Machu Picchu ela será trocada por uma entrada.

 

Na Pior das hipóteses é melhor pagar os 10 dólares.

 

Em tempo: Em Lima não deixe de visitar o Parque Municipal de Agúas. A entrada e 4 soles e as passagens de Lima, ou Miraflores para o parque é 1,20 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jardim, eu tb comprei comprei trem Olla, hotel Cusco, passagem aérea Lima Cusco com o mesmo cartão e deu tudo certo. Recebi as mgns no celular comprovando as transações imediatamente. Tentava a compra de MP + HP ao mesmo tempo que estava com a gerente do BB na linha e não aparecia a transação no sistema. Nem tentativas. Usei cartões de 3 pessoas e nada. Consulto o check-in com meu código de reservas, mas, aparece... Reserva Pendiente de Pago, ou seja, ele não fez a operação. Não há risco de pagamentos duplicados. Terei que pagar os 10 dolares mesmo.

 

Razon Social: Dirección Regional de Cultura Cusco

Teléfono: (51 84)23-6061

Dirección: Av. de la Cultura 238 Condominio Huascar Cusco - Perú

Dominio: www.machupicchu.gob.pe

Reserva:

Fecha Reserva: 13/12/1434 8:36:13:037AM

Fecha Ingreso: 10 Nov 2013

NroOrden: 273093

Importe: S/. 0.00

Tarjeta: ******5093

Descripción: Pago de Boletos Electrónicos

Cliente: LUIS AUGUSTO

Respuesta: Operación denegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abaixo resposta do call center do www.machupicchu.gob.pe. de minha reclamação. Nem eles sabem...

 

Estimado Luis,

 

Mis disculpas por ese inconveniente , por el momento los pagos Online solo se puede realizar con tarjetas VISA asociadas al sistema VERIFIED BY VISA, sin embargo no todas las tarjetas SON ACEPTADAS por temporada alta, tenemos bastantes problemas con los pagos Online con VISA NET en Perú, por favor siga intentándolo hasta que el sistema le indique PAGO EXITOSO.

 

Tenga en cuenta que toda venta de boletos esta sujeta a la disponibilidad de espacios existentes.

Si la ruta deseada es SOLO la Ciudad Inca de Machupicchu, puede adquirir sus boletos hasta con 3 - 2 días antes de la fecha de ingreso, si la ruta elegida es Machupicchu y Huaynapicchu lo recomendable es comprar sus boletos hasta con 3 a 2 semanas de anticipación.

 

le sugerimos que pueda hacer la compra con una agencia de viajes y la otra alternativa es que si ya cuenta con su reserva de hotel en Cusco, se pueda contactar con ellos para que le puedan ayudar a adquirir los boletos con anticipación.

 

Tenga en cuenta que las agencias siempre le cobran una comisión adicional por el servicio de compra.

 

En Perú puede realizar su reserva en nuestra pagina web www.machupicchu.gob.pe y realizar el pago de MANERA PRESENCIAL en cualquier oficina del Banco de la Nación del Perú a nivel Nacional el pago es en efectivo y Soles (moneda Peruana) de Lunes a Viernes de 8:00 - 17:30 hrs Y Sábados de 9:00 - 13:00hrs, es necesario presentar el FORMATO DE RESERVA impreso.

 

En la ciudad de Cusco en las siguientes oficinas:

 

- Ministerio de Cultura Cusco: Ubicado en Av. La Cultura Nº238 Condominio Huascar - Wanchaq de Lunes a Sábado de 07:15 - 18:30 hrs (no incluye días festivos). Puede efectuar su pago en efectivo (moneda Peruana) y con cualquier tarjeta bancaria asociada a Visa y Master Card.

 

Recuerde que toda reserva es valida por 6 horas, tiempo en el que debe realizar el pago caso contrario la reserva sera cancelada.Toda venta esta sujeta a la disponibilidad de espacios y las tarifas publicadas son en Soles (Moneda Peruana).

 

Agradecemos su comprensión.

 

Atte.

 

Liz Leiva Mora

CALL CENTER

DIRECCION REGIONAL DE CULTURA CUSCO

Facebook, Skype y Twitter: DRC Cusco Ministerio de Cultura Call Center

e-mail: callcenter@drc-cusco.gob.pe

Telefono: (51) 84 236061

Direccion: Av. de la Cultura Nº238 Condominio Huascar Wanchaq - Cusco, Perú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis vc comprou por quanto e para qual dia?

estou fazendo a pesquisa pelo site oficial mas está complicado. Até mandei e-mail para o callcenter mas ainda não responderam.

Estou pensando em ir no início de março para Waynapicchu e Machupicchu.

Se alguem puder me ajudar ou indicar um contato eu agradeço.

::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...