Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera, alguém sabe me dizer se consigo sacar em dólar no aeroporto de lima? ou os caixas eletronicos não disponibilizam dólar?

 

Obrigada

 

Consegue sim. Os caixas da Global Net ATM, BCP (Banco Central do Peru) entre outros tem a opção de sacar dolar ou soles.. Agora nao me recordo a taxa, mais no Global net era em torno de 5 dolares por saque, e limite maximo de 200 dolares por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To indo ao Peru em Setembro, e ainda estou na dúvida do que levar: REAL, DÓLAR?

Comprar Soles no Brasil? Consegue? Vale a pena?

 

se alguém puder ajudar...

 

abraço

 

Mateus, se você conseguir comprar soles em algum lugar aqui no Rio de Janeiro, me avise por favor! Estou indo em Setembro e queria levar alguma coisa em Soles para as primeiras despesas. Abraços

 

Marcelo, eu li que no Banco Safra vende. Sei que tem no aeroporto e também proximo ao copacabana palace, em copa.

 

Vou lá semana que vem. E te aviso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
To indo ao Peru em Setembro, e ainda estou na dúvida do que levar: REAL, DÓLAR?

Comprar Soles no Brasil? Consegue? Vale a pena?

 

se alguém puder ajudar...

 

abraço

 

Mateus, se você conseguir comprar soles em algum lugar aqui no Rio de Janeiro, me avise por favor! Estou indo em Setembro e queria levar alguma coisa em Soles para as primeiras despesas. Abraços

 

Marcelo, eu li que no Banco Safra vende. Sei que tem no aeroporto e também proximo ao copacabana palace, em copa.

 

Vou lá semana que vem. E te aviso.

Abraço

 

Mateus, vou olhar no Safra do Centro do Rio. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de lá, e o que eu pude perceber foi o seguinte: Em Águas Caliente aceita bem mais Visa do que qualquer outro cartão... tenho um master e penava pra encontrar um lugar que aceitasse, e quando achei um lugar, a mulher do restaurante inventou um caô :x de que a máquina tava demorando muito pra passar o cartão... e que achava melhor a conta ser paga em dinheiro mesmo, ou seja, eles não curtem muito a idéia de não receber em dinheiro. No hostel que fiquei em Cusco, o ecopackers, consegui passar tranquilamente o meu cartão de crédito, mas eles quiseram cobrar uma taxa a mais de 5% do valor. ::ahhhh:: bom, como não tive escolha na hora, aceitei, mas fiquem atentos!!! Em Lima tive problemas na hora de pagar com o cartão, fui num mercado e a máquina tava dando erro na hora de passar. ::vapapu:: Então, o négocio é o seguinte... não contem muito com o cartão de crédito, ele pode te deixar na mão! O ideal é se for levar cartão, leve uns dois de bandeiras diferentes, mas o dinheiro vivo sempre será a melhor forma de se locomover e se sustentar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de voltar de lá, e o que eu pude perceber foi o seguinte: Em Águas Caliente aceita bem mais Visa do que qualquer outro cartão... tenho um master e penava pra encontrar um lugar que aceitasse, e quando achei um lugar, a mulher do restaurante inventou um caô :x de que a máquina tava demorando muito pra passar o cartão... e que achava melhor a conta ser paga em dinheiro mesmo, ou seja, eles não curtem muito a idéia de não receber em dinheiro. No hostel que fiquei em Cusco, o ecopackers, consegui passar tranquilamente o meu cartão de crédito, mas eles quiseram cobrar uma taxa a mais de 5% do valor. ::ahhhh:: bom, como não tive escolha na hora, aceitei, mas fiquem atentos!!! Em Lima tive problemas na hora de pagar com o cartão, fui num mercado e a máquina tava dando erro na hora de passar. ::vapapu:: Então, o négocio é o seguinte... não contem muito com o cartão de crédito, ele pode te deixar na mão! O ideal é se for levar cartão, leve uns dois de bandeiras diferentes, mas o dinheiro vivo sempre será a melhor forma de se locomover e se sustentar. ::otemo::

 

Valeu pela informação. Mas qual a moeda que usou por lá, Novo Sol ou Dolar ou Real?

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...