Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

É muito relativo. Vai depender da pessoa que te fez a proposta.

Se vc achar que o preço está muito acima, jogue metade. Tipo "O preço disso é 100 soles". Então você fala que paga 50 soles. E aí vocês vão negociando. Aumenta aqui, diminui ali... e assim vai.

 

O bom é ter uma noção de preços. Falam muito que do aeroporto de Lima até Miraflores sai 50 soles, mas a maioria dos taxitas já cobram 100 soles de cara.

Vi relato de pessoas que saíram falando que pagavam 40 soles, e foram até que encontraram um taxista que fazia.

 

Não vale muito a pena baixar demais também. Vai que quem aceita é um malandro que está pensando em lucrar de outros modos, como assalto por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também tava com essa dúvida.

Agora, falando em taxi, vi em muitos relatos pessoas sugerindo que os taxis fora do aeroporto em Lima são mais baratos e mais fáceis de negociar, mas vi também pessoas dizendo que não se deve de jeito nenhum sair do aeroporto para pegar um taxi porque é muito perigoso.

Vale a pena sair do aero pra conseguir preços melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Encontrei esse link direto do Peru para pesquisar as cotações atualizadas para compra e venda de dolar com a cotação oficial.

É por aqui que estou me baseando nos valores para trocar meus dolares. (informações e dicas: http://www.cusco-peru.org/cusco-peru/informacion-util-cusco-cambio.shtml)

 

Esse aqui também de boas orientações: http://discovercusco.com/cuzco-cusco/cambio-de-moneda.htm

 

http://www.deperu.com/tipo_cambio/ (Cambio oficial no dia)

 

Espero ter ajudado !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também tava com essa dúvida.

Agora, falando em taxi, vi em muitos relatos pessoas sugerindo que os taxis fora do aeroporto em Lima são mais baratos e mais fáceis de negociar, mas vi também pessoas dizendo que não se deve de jeito nenhum sair do aeroporto para pegar um taxi porque é muito perigoso.

Vale a pena sair do aero pra conseguir preços melhores?

 

Olha... por existir muito táxi "falso", é realmente perigoso. Ainda mais porque eles devem saber que no aeroporto tem muito turista, e turista sempre é um alvo fácil (e cheio de grana).

 

Se quiser economizar mesmo, acho que o melhor é pesquisar as linhas de ônibus e usá-las. O BRT de lá (http://www.metropolitano.com.pe/) aparentemente passa longe do aeroporto.

Poderia consultar nas linhas normais de ônibus. Ou até mesmo pedir informação no hostel se eles sabem quais são as linhas que se usam para chegar onde você quer.

 

Um probleminha é entrar com uma mega mochila cargueira no ônibus :D

 

Ah, lembrei de outro "probleminha". Os Metropolitanos só aceitam moedas ou um cartão magnético que faz lá. Teria que ver se há algum quiosque para fazê-lo no aeroporto. Os ônibus normais não sei como funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Troque o mínimo possível em aeroporto, em cusco é melhor que em lima geralmente.

Nem vou precisar trocar nada em Lima, pq o translado do aeroporto de Cusco até o hotel está incluído no pacote.

 

Não sei onde você vai se hospedar em Cuzco, mas se for próximo a Plaza de Armas tem uma excelente casa de câmbio na Av el Sol chamada Lac Dólar.

 

Lac Dólar. Av. El Sol, 150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...