Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

roteiro do primeiro mochilão

Postado
  • Membros

Olá! Andei lendo os roteiros aqui do site e pesquisando. Gostaria da opinião de vcs, já que esse é o meu primeiro mochilão! Foi muito difícil selecionar apenas alguns destinos! Não quero ultrapassar 25 dias...mas estou aberta à opiniões (quais locais devo colocar, tirar, aumentar o número de dias, etc.)

Lisboa- 3 dias

Madri- 3 dias

Barcelona- 3 dias

Paris- 5 dias

Amsterdã- 2 dias

Frankfurt- 1 dia

Berlim- 3 dias

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem-vindo ao forum. Parabéns por ter feito o dever de casa, pesquisou, montou um esboço e tirou a dúvida. O roteiro está bom no geral. Se em Lisboa 3 dias for muito na hora, você pode fazer bate e volta até Sintra. O mesmo pode ser falado de Madri - tem Toledo, Ávila, Segóvia. Nos demais lugares o tempo é o mínimo necessário para conhecer o lugar, sendo que Frankfurt é uma cidade industrial, com poucos atrativos SE comparada com as demais cidades da Alemanha. Eu a tiraria do roteiro, especialmente considerando que não é próxima de nada e só incluiria um deslocamento desnecessário. Esse dia que tirou seria melhor colocar em Berlim ou Amsterdã, ou talvez Paris.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pela resposta! acho que vou adotar a sugestão sobre Frankfurt! E vou aproveitar para tirar uma dúvida também: muitos amigos me falaram para dar um jeitinho de colocar Londres e Praga no roteiro, mas acho que ficaria um pouco corrido em 25 dias. Andei lendo e Londres exige no mínimo 6 dias e Praga pode ser vista em 1 ou 2 dias. O que vc acha?

Postado
  • Membros

Olha, até você efetivamente viajar, ficará com bilhões de dúvidas ... é como sempre falo aqui, para a maioria que viaja pela primeira vez, tudo na Europa é incrível. Não há muito como errar. Da mesma forma que falaram sobre Londres e Praga, vão falar sobre Budapeste, Bruges, Istambul, Viena, Cracóvia, etc. Não dá para conhecer tudo de uma vez só, infelizmente.

De fato, para Londres você precisaria de uns 5 a 6 dias pelo menos para conhecer legal. Acho difícil se conhecer Praga em um só dia, apesar de não ter ido ainda pra lá. Eu pelo menos tenho a filosofia de (tentar) conhecer os lugares bem o suficiente para não precisar voltar lá, pois nas próximas viagens eu optaria por conhecer algo novo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Nisso vc tem razão! Prefiro conhecer os lugares bem do que conhecer mal e ter que voltar depois. Todos falam de muitos lugares e isso deixa a gente bem confuso (ainda mais quem nunca fez um mochilão antes!). Por enquanto estou mantendo meu roteiro, pesquisando e pensando em tudo que me falam para não ir com "muita sede ao pote"!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.