Membros rah_jfc Postado Julho 23, 2012 Membros Postado Julho 23, 2012 Olá! Andei lendo os roteiros aqui do site e pesquisando. Gostaria da opinião de vcs, já que esse é o meu primeiro mochilão! Foi muito difícil selecionar apenas alguns destinos! Não quero ultrapassar 25 dias...mas estou aberta à opiniões (quais locais devo colocar, tirar, aumentar o número de dias, etc.) Lisboa- 3 dias Madri- 3 dias Barcelona- 3 dias Paris- 5 dias Amsterdã- 2 dias Frankfurt- 1 dia Berlim- 3 dias Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Bem-vindo ao forum. Parabéns por ter feito o dever de casa, pesquisou, montou um esboço e tirou a dúvida. O roteiro está bom no geral. Se em Lisboa 3 dias for muito na hora, você pode fazer bate e volta até Sintra. O mesmo pode ser falado de Madri - tem Toledo, Ávila, Segóvia. Nos demais lugares o tempo é o mínimo necessário para conhecer o lugar, sendo que Frankfurt é uma cidade industrial, com poucos atrativos SE comparada com as demais cidades da Alemanha. Eu a tiraria do roteiro, especialmente considerando que não é próxima de nada e só incluiria um deslocamento desnecessário. Esse dia que tirou seria melhor colocar em Berlim ou Amsterdã, ou talvez Paris. Citar
Membros rah_jfc Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Obrigada pela resposta! acho que vou adotar a sugestão sobre Frankfurt! E vou aproveitar para tirar uma dúvida também: muitos amigos me falaram para dar um jeitinho de colocar Londres e Praga no roteiro, mas acho que ficaria um pouco corrido em 25 dias. Andei lendo e Londres exige no mínimo 6 dias e Praga pode ser vista em 1 ou 2 dias. O que vc acha? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Olha, até você efetivamente viajar, ficará com bilhões de dúvidas ... é como sempre falo aqui, para a maioria que viaja pela primeira vez, tudo na Europa é incrível. Não há muito como errar. Da mesma forma que falaram sobre Londres e Praga, vão falar sobre Budapeste, Bruges, Istambul, Viena, Cracóvia, etc. Não dá para conhecer tudo de uma vez só, infelizmente. De fato, para Londres você precisaria de uns 5 a 6 dias pelo menos para conhecer legal. Acho difícil se conhecer Praga em um só dia, apesar de não ter ido ainda pra lá. Eu pelo menos tenho a filosofia de (tentar) conhecer os lugares bem o suficiente para não precisar voltar lá, pois nas próximas viagens eu optaria por conhecer algo novo. Citar
Membros rah_jfc Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Nisso vc tem razão! Prefiro conhecer os lugares bem do que conhecer mal e ter que voltar depois. Todos falam de muitos lugares e isso deixa a gente bem confuso (ainda mais quem nunca fez um mochilão antes!). Por enquanto estou mantendo meu roteiro, pesquisando e pensando em tudo que me falam para não ir com "muita sede ao pote"! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.