Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão para o Chile, Bolívia e Peru (Agosto/2013)

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou planejando um mochilão com os meus amigos de BH-MG, que contemplará Chile, Bolívia e Peru.

Como estou com bastante tempo para planejar, gostaria de algumas dicas e de convida-los a participar conosco.

Sobre a compra das passagens, quanto tempo de antecedência é mais interessante, tendo em vista o preço?

Sobre o inicio da viagem, o mais interessante seria começar pelo Chile?

Sobre a epoca da viagem (Agosto/2013) , será que o clima favorecerá uma boa mochilada?

Sobre valores para uma viagem folgada, quantos reais ou dolares devo reservar para 20 dias?

Como devo aproveitar os paises em relação a distribuição de dias que tenho, Chile(5), Bolivia(10) e Peru(5)?

Por enquanto conseguir pensar nesses requisitos.

Abs!

• Respostas 42
  • Visualizações 9.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Natalhia, vc já tem roteiro definido? Até agora não vi ninguém formar grupos, conhece algum grupo? Independente de grupos, primeira semana de Agosto estarei chegando na Bolívia.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

agora sim definido, Agosto, Bolivia + Peru

Devo partir nos primeiros dias do mês e to buscando companhia

tenho uma ideia de roteiro aqui bolivia-peru-agosto-2013-t80134.html#p817348, mas nada definitivo, posso mudar pra encaixar datas e alguns locais pra encontrar pessoal por lá

Qualquer coisa entrem em contato pelo FB ou no petrovau@hotmail.com

abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Roteiro atualizado, acho que é quase isso, mas ainda não é definito, penso em pelo menos já garantir essa semana as passagens

quem tiver el algum lugar na mesma época, deem um toque, companhias serão bem-vindas

petrovau@hotmail.com

http://www.facebook.com/profile.php?id=1645443278

5-São Paulo – Lima (Voo direto Lan 19:40-22:15)

6-Lima

7-Lima

8-Lima-Paracas (bus Cruz del Sur 03:45-07:30, 29soles - fazer reserva e islas Ballestas)- bus Cruz del Sur a Ica, 17:00-18:15 + taxi a Huacachina (tentar fazer o passeio de buggy e passar a noite)

9-Ica-Lima-Cuzco (bus Oltursa 08:30-13:05 + voo Lan 15:20-16:40 ou 16:05-17:25)

10-Cuzco

11-Cuzco

12-Cuzco

13-Cuzco

14-Cuzco – Ollanta – Aguas Calientes (Taxi (1:45) US$30 / opção de ir com agencia e aproveitar o trecho US$12 / Bus via Urubamba (2:30) US$4 / Trem até AC, varios hrs. ex Inca Rail 16:36-18:09; 16:36-18:05 - Peru Rail 19:00-20:43; 21:00-22:50)

15-Aguas Calientes – MP –Aguas Calientes - Ollanta (Bus de AC ate MP (idaUS$12, ida/voltaUS$17) / Trem até Ollanta, varios hrs. ex Inca Rail 19:00-20:32 - Peru Rail18:45-20:18; 21:30-23:01)

16-Ollanta-Cuzco-Arequipa (Taxi (1:45) US$ 30 ou Bus via Urubamba (2:30) US$4) / (bus Cruz del Sur 20:00,20:30-06:00,06:30 (Us$ 15,27,36 ou 50(vip), bus Oltursa mesmo hor.70 soles ou 90 soles(vip) - voo Lan 16:25-18:45 US$ 72)

17-Arequipa

18-Arequipa (canon del colca, 3 dias)

19-Arequipa

20-Arequipa

21-Arequipa-Puno-Copacabana (bus Cruz del Sur 08:30-13:30 US$22 ou 28(vip) (Titikaka 14:30-18:30, 20soles?)

22-Copacabana (isla del sol)

23-Copacabana

24-Copacabana-La Paz--(bus 08:00-11:00)

25-La Paz

26-La Paz- Uyuni (voo Amaszonas 13:40-14:35, US$125)

27-Uyuni

28-Uyuni

29-Uyuni - La Paz (bus noturno 20:00-07:00, todo turismo US$ 33)

30-La Paz-Lima-São Paulo (voos Lan 16:45-17:45 / 00:40-07:30)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera. Sou viajante de primeira viagem e estou querendo muito fazer essa viagem no mês de agosto. No meu caso eu quero fazer uns 20 a 25 dias. Eu nao sei como fazer essa viagem, tenho muitas duvidas; se ja tenho que comprar passagens de ida e volta? Questão de hospedagem... Se alguém puder me tirar essas duvidas ficarei muito agradecido.. Pode me responder pelo facebook... http://www.facebook.com/profile.php?id=731973925&ref=tn_tnmn

Postado
  • Membros

Ola pessoal...

Alguem poderia me informar como faço a compra das passagens para um mochilão para Peru, Chile e Bolivia? estou saindo de bh e gostaria de saber se ja compro as passagens de ida e volta do mesmo lugar; tipo eu vou começar pela bolivia, então ja tenho que comprar as passagens de ida e volta da bolivia? o ultima país que vou é o chile, então tenho que comprar as passagens de ida pra bolivia e volta do chile? ::mmm:

Postado
  • Membros

Fala Galera,

To tentando fechar meu roteiro pra agosto/setembro com duração de 30 dias. Como vários de vocês to sem companhia e não queria entrar nessa sozinho. As datas certas e o roteiro fechado ainda não tenho, mas o básico seria:

- Chegar por Santa Cruz de la Sierra

- Subir até Lapaz e lá ficar uns 5 dias, pois o objetivo é o Huayna Potosí

- Subir até Cusco e fazer a trilha Inca, se tiver vaga ainda

- Descer pra Arequipa

- Descer pra SPA e fazer o Licancabur

- Salar de Uyuni

- Subir pra Santa Cruz e voltar pra casa

Eu sei que é um roteiro que exige muito fisicamente e disponibilidade de tempo. Se alguém quiser dar umas dicas ou participar entra em contato.

Sds,

Vitor

Postado
  • Membros
Pessoal,

boa noite!

vou fazer esse roteiro em agosto de 2013 também!

(Talvez não vá para o Chile, pois já fui ano passado).

Mas dia 10 de agosto quero estar em Machu Picchu comemorando meu aniversário!

Queria cia para viajar!!!

Beijos

Fernanda

Fernanda tb tenho interesse nesta viagem,quanto dias pretendes viajar? qual a data provável de tua saída? Estou montando um roteiro a partir de Corumbá-MS o que achas?

Postado
  • Membros

Também tô indo em agosto, no roteiro mais ou menos conhecido:

05/08 - São Paulo > Sta. Cruz de la Sierra > Sucre

06/08 - Sucre > Uyuni

07, 08 e 09/08 > Salar de Uyuni

10/08 - Uyuni > S. Pedro de Atacama

11 e 12/08 - S. Pedro de Atacama

13/08 - S. Pedro > Arequipa

14, 15 e 16/08 - Arequipa

17/08 - Arequipa > Cuzco

18, 19 e 20/08 - Cuzco

21, 22, 23, 24 e 25/08 - Trilha Salkantay > Machu Picchu > Cuzco

26/08 - Cuzco > Copacabana

27/08 - Copacabana > La Paz

28, 29 e 30/08 - La Paz

31/08 - La Paz > Sta. Cruz de la Sierra > São Paulo

Comprei só ida e volta de Santa Cruz x São Paulo, e a trilha Salkantay. O resto tá definido mais ou menos, deixei vários dias a mais entre as cidades pra imprevistos ou mudança de planos em cima da hora.

A princípio tô indo sozinho, mas se as datas baterem e interessarem, bora!! rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.