Ir para conteúdo
sergiomsj

Mochilão para o Chile, Bolívia e Peru (Agosto/2013)

Posts Recomendados

Prezados,

Estou planejando um mochilão com os meus amigos de BH-MG, que contemplará Chile, Bolívia e Peru.

Como estou com bastante tempo para planejar, gostaria de algumas dicas e de convida-los a participar conosco.

Sobre a compra das passagens, quanto tempo de antecedência é mais interessante, tendo em vista o preço?

Sobre o inicio da viagem, o mais interessante seria começar pelo Chile?

Sobre a epoca da viagem (Agosto/2013) , será que o clima favorecerá uma boa mochilada?

Sobre valores para uma viagem folgada, quantos reais ou dolares devo reservar para 20 dias?

Como devo aproveitar os paises em relação a distribuição de dias que tenho, Chile(5), Bolivia(10) e Peru(5)?

Por enquanto conseguir pensar nesses requisitos.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergio, como vocês tem bastante tempo pra planejar, já vai acompanhando as promoções das passagens aéreas e compre assim que aparecer um preço bom.

Se não conseguir nenhuma promoção 6 meses antes é uma boa antecedência pra comprar

O local de início depende muito de quais cidades você vai passar nesse trecho, se o roteiro é circular ou linear, etc. E também de qual passagem você encontrar mais barata.

Agosto é uma época excelente pra essa viagem. Não costuma chover, o tempo está sempre bonito, só esteja preparado que é mais frio.

Valores vai depender muito do estilo de viagem de cada um. Para 20 dias 2500 a 3000 reais é uma boa grana para uma viagem econômica, dependendo de quanto você conseguir no aéreo pode ser até menos

E sobre a distribuição de dias não adianta querer fazer agora, primeiro tem que ver quais cidades você vai passar pra aí sim distribuir

Pode ficar tranquilo que tem tempo de sobra pra você ler tudo por aqui e montar um ótimo roteiro

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sergio, blz?!

Também to afim de fazer esse mochilão Bolívia, Peru e Chile, e por acaso mais ou menos na mesma data.

To afim de fazer mais ou menos a mesma quantidade de dias, e já ajudou tirando uma duvida minha sobre o clima para o mês de agosto. ::otemo::

Estou com muitas duvidas e vou acompanhando seu tópico aqui para pegar algumas informações uteis e quem sabe a gente até num tromba la, hehehe.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola samanthavasques!

Sobre quais cidades visitarei ainda não me dediquei.

Essa faixa de valores entre R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 esta interessante para um roteiro que contemplará 3 paises.

Sobre as passagens, há alguma companhia área em especial que vale a pena monitorar?

Obrigado!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Fael Lagosta, tudo tranquilo!

A data para o inicio da viagem será apartir do dia 16/08.

Sobre as cidades ainda estamos estudando e se souber de algumas interessantes, não hesite em opinar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Ola samanthavasques!

Sobre quais cidades visitarei ainda não me dediquei.

Essa faixa de valores entre R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 esta interessante para um roteiro que contemplará 3 paises.

Sobre as passagens, há alguma companhia área em especial que vale a pena monitorar?

Obrigado!

Abs.

Olá Sérgio! Eu se fosse você acompanharia as promoções de passagens da Gol, que tem voos para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Se conseguir fazer um roteiro com início e fim por lá, provavelmente conseguirá gastar bem pouco, principalmente se tiver umas milhas disponíveis. Outras opções de voos você pode ver pelo site decolar.com.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu demais Robson Dombrosky!

Não sabia que a GOL fazia trechos internacionais.

Dentre esses paises (Chile, Bolívia e Peru) , a Bolívia é onde gastarei menos? Fiquei sabendo que por la gasta-se pouco, mas não tem muilo luxo. procede?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

A Bolívia é o país mais barato da América do Sul, sem dúvidas

Sobre as passagens, pesquise pela Gol, Lan, TACA e Tam. Pode tentar por Santa Cruz, La Paz, Lima, Cusco ou Calama.

Como você tem só 20 dias não acho uma boa ir nem por Santa Cruz nem por Lima, mas se os outros preços forem muito altos fica como uma opção

Compartilhar este post

Link para o post

Esse voo pra sta cruz costuma ter promoções da gol (jah peguei 3000 milhas o trecho, uma ótima opção tb) mas começando pela Bolívia com certeza vc perde um pouco mais de tempo em deslocamento (passar pela msm cidade 2 vezes, tipo isso)

Minha dica pra vc agora é ir monitorando pelo decolar.com e ir lendo uns relatos pra saber exatamente o que vc quer conhecer. Eu que sou uma pessoa que gosta de passar algum tempo nas cidades "chave" pra conhecer td e viver tb o dia a dia acho que 20 dias é pouco (não impossível, tá... to comparando com o meu estilo de viagem).

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

boa noite!

vou fazer esse roteiro em agosto de 2013 também!

(Talvez não vá para o Chile, pois já fui ano passado).

Mas dia 10 de agosto quero estar em Machu Picchu comemorando meu aniversário!

Queria cia para viajar!!!

Beijos

Fernanda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também quero fazer o mesmo roteiro no mês de agosto, mas pretendo começar por Santa Cruz, pois é a passagem mais barata.

Só não decidi se faço Santa Cruz subindo para La paz, Peru, e Atacama e Salar Ayuni voltando para Santa Cruz ..

Ou se faço o Contrario..Santa Cruz, Salar, Atacama, Peru, La Paz e Santa Cruz..

Precisava passar por La Paz pq realmente não tenho roupa de frio apropriada para a viagem, mas a passagem para Santa Cruz é a mais barata de todas.. então eu ainda não sei.

Falei bem por cima, pq ta corrido aqui, mas é basicamente isso!

A principio não tenho cia, super topo me juntar com outras pessoas. HAHAHAHAHAHA

Bjo

Compartilhar este post

Link para o post

Oieee!!

Curti muito essa trip, já tinha em mente mas faltava arrugar uma galera, mas antes de tudo, já compraram as passagens ou fizeram um levantamento do custo (+ ou -) dessa trip??

Se ajudar, me add no face LUCIENE MEDEIROS

Bjin mochileirosss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...tb estou querendo fazer essa viagem em agosto, e gostaria de sugestoes e companhia...pois até o momento estou sozinha nessa aventura...em relaçao aos dias, acho q peru tinha q ser 7 e nao 5 (sugestao de um amigo q foi esse ano :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi !!

Também sou de BH e tô muito afim de fazer essa trip... tiro férias em agosto e até o momento tô sozinha.. não tenho ideia de roteiro..

qualquer coisa, me mandem e-mail: [email protected]

Vou ficar monitorando esse tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma situação da maioria. Não tenho roteiro definido,nem quantidade minima de dias para o mochilão, estava pensando em fazer no mês de Julho, mas tudo indica que será em Agosto. Estou montando um roteiro para fazer o mochilão sozinho, caso apareça companhia posso modificar tudo. Pretendo fazer esse roteiro em 30 dias,não sei se seguirei necessariamente esta ordem, mas pretendo conhecer todos os lugares citados abaixo. Deus será meu guia!

Esse é mais ou menos o roteiro que pretendo seguir:

Maceió

Santa Cruz de La Sierra

Sucre

Potosí

Uyuni

Salar do Uyuni

Atacama

Arica-Tacna

Arequipa (city tour,canyon Del colca, rafting)

Ica

Cusco

Machu Picchu

Agua calientes

Cusco

Puno

Copacabana

La paz

Santa Cruz de La Sierra

Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ola eu estarei de ferias em Agosto pretendo ir para Peru e Bolivia, gostaria muito de uma companhia eu moro em Campo Grande entao sairei de Corumba no trem da morte, la pelo dia 3 de Agosto que de habilita??

Compartilhar este post

Link para o post

O roteiro:

Passeio no Lago Titicaca - Copacabana -BO

Passeio na Isla del Sol (existe uma trilha para uma caminhada de norte à sul da ilha, que pode ser feita em cerca de 3 horas,) - Copacabana - BO

City tour em Copacabana - BO

City tour em La Paz - BO

Passeio O vale da lua em La Paz - BO

Passeio no Monte Chacaltaya em La Paz - BO

Downhill na Estrada da Morte em La Paz – BO

Passeio as ilhas flutuantes dos Uros - PE

Visita ao vale sagrado - Cuzco - PE

Visita ao Santuário Machu Pichu - Aguas Calientes - PE

City Tour em Cuzco - PE

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu e minha esposa iremos fazer esse mesmo trajeto em agosto.

02/ago SÃO PAULO

03/ago SANTA CRUZ

04/ago SUCRE

05/ago POTOSSI

06/ago UYUNI

07/ago SALAR UYUNI

08/ago SALAR UYUNI

09/ago SPA

10/ago SPA

11/ago ARICA

11/ago TACNA

11/ago AREQUIPA

12/ago AREQUIPA

13/ago CUZCO

14/ago CUZCO

15/ago CUZCO

16/ago PUNO

17/ago COPACABANA

18/ago COPACABANA

19/ago LA PAZ

20/ago LA PAZ

21/ago LA PAZ

22/ago SANTA CRUZ

se alguém tiver interesse...sóo a data de ida que mudamos para o dia 5 devido as férias dela...e o retorno para o dia 25!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora