Ir para conteúdo

Foz-Lima-Olantaytambo-Machu Pichu- 8dias


Posts Recomendados

  • Membros

Como todas as minhas viagens , planejamento em horas , com todas as reservas feitas .

 

Consegui as passagens Foz-Lima -Cuzco-Lima-Foz pela LAN .

 

Reservas de hoteis pelo booking.com , reserva do trem Olantaytambo-Aguas Calientes pela Internet .

 

Nao sei se é sacanagem ou se é verdade mas nao consegui comprar os tickets para Machu Picchu pelo site do governo peruano .

 

Fiz a reclamacao por email e prontamente me responderam que havia muitos problemas de fraude com cartoes de credito e por isso suspenderam

 

a venda !!!! e obviamente me sugeriram comprar de agencias de turismo ....como existe um limite de 2.500 pessoas por dia , 400 pessoas para o

 

WaynaPicchu , nao dei bobeira e fiz a reserva por um site chamado ticketmachupichu ...paguei quase 100 U$ a mais para a reserva de 3 pessoas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Buenas pessoal !!!

 

Com tudo programado ..ficou assim :

 

03/08/2012

 

Saimos de Foz pela LAN as 8:30hrs (atraso 30 minutos) e chegamos as 23:00 ( hora local ) , sao aprox 4 horas de voo .

No aviao como sempre ...as malditas folhas de preenchimento ...que devem ser acompanhadas de passaporte para tudo !!! Se perder sera uma desgraça !!!! E pior nao servem pra nada ...fiz o teste ..preenchi errado , sem numero do voo , sem numero do passaporte ...ninguem verifica esta ficha..mas tem que andar com ela !!!!!!!!!!!!

Pegamos um taxi da Green no aeroporto de Lima para o hotel em Miraflores , 45 soles, aprox 35 reais , 25 minutos .

 

04/08/2012

 

Acordamos cedo e saimos as 6:55hrs do hotel para o aeroporto e chegamos as 7:35hrs no aeroporto , nao é longe mas o transito é a nivel de Sao Paulo , combinamos com o mesmo motorista que nos trouxe ao hotel , 50 soles . Fizemos o check in ..muita gente viajando ..muitos europeus e americanos !!!! Uma fila enorme !!!!Tomamos cafe no starbuck no aeroporto 27 soles para 3 pessoas e fomos para a fila do raio X ...uma fila interminavel ..foram quase 20 minutos na fila !!!

O aviao da LAN saiu pontualmente as 9:15hrs e chegou em Cusco as 10:35hrs .

Ja tinha combinado o transfer de Cusco (3.500m de altitude) para Ollantaytambo (2.800m de altitude) hotel Inkalpa ..aprox 80km de Cusco ..90 soles, 70 reais ..com paradas para tirar fotos !!! Show de bola !!! Se fosse no Brasil pagaria uns 400 reais ....

Mesmo a 2.800metros ja sentia um pouco de zonzeira ..mas aproveitamos o local bucolico para lanchar leve e descansar para adaptar a altitude ..

A noite no jantar no hotel ..pratos leves como a truta salmonada e......a besta aqui resolveu beber pisco em oferta...pague um e leve dois !!!!

Outro dia amanheci com uma tremenda dor de cabeça !!!!

O jantar maravilhoso no hotel custou 104 soles para 3 pessoas , 81 reais !!!

Teve um americano que exagerou na janta e passou muito mal no outro dia ..cancelou os passeios !!! Em altitudes vale o conselho ...comida leve sem gordura , sem refrigerantes, sem bebida alcoolica nos primeiros dias !!!

 

05/08/2012

Fizemos as mochilas para ir a Aguas Calientes porque o trem tipo Vistadome nao permite malas , somente mochilas ate 5kg porque nao tem onde por !!! Depois eu descobri que o trem Expedition permite malas e é o mesmo trem ...a diferenca é o lanchinho que servem no Vistadome .

O Vistadome custa 66 dolares e o Expedition 42 dolares ..escolha o Expedition !!!!!

Pegamos um taxi , ja combinado no dia anterior ate a estacao de Ollantaytambo , 20 minutos , 20 soles , 15 reais . Ollantaytambo é bacaninha tambem ...ruinas e lojinhas ..bonitinha !!!! Vale uma visita !!!!

Ate agora nao entendi porque o taxi é tao barato no Peru ...a gasolina é 3,313 reais o litro ??????? Alguns usam gas ...

Depois de mostrar o passaporte , fichinha e passagem embarcamos no trem para Aguas Calientes ...1,5hrs de viagem ..trem lento !!!

Fomos para o hotel Hatun Pachamama Inn , 60U$ o casal e 50U$ solteiro , hotel a 100m da estacao . Passaporte e fichinha de novo !!!!!!!!!

No Peru sao duas moedas oficiais Soles e Dollar Americano .

Tomamos um lanche e fomos pegar o bus para Machupicchu . Compramos as passagens de bus 17 U$ ida e volta , p.p. . Os microonibus de 29 lugares com ar condicionado partem a medida que enchem ...o ultimo retorna as 17:30hrs com os funcionarios do restaurante e lanchonetes !!! O pico de retorno acontece as 15 horas . Os microbus levam cerca de 20 minutos para chegarem na porta de entrada das ruinas .

Chegando la tem restaurante e lanchonete mas os preços sao salgados ..leve umas bolachinhas e agua compradas em Aguas Calientes ...

De novo passaporte / fichinha e ticket de entrada comprada no http://www.ticket-machupicchu.com/ , veja neste site as disponibilidades de vagas !!

Fundamental para esta visita : protetor solar e chapeu ...a temperatura é agradavel mas o Sol é de rachar coco !!!

Reserve com antecedencia pois a quantidade de europeus , japoneses e americanos é impressionante !!!

De cara se ve que é um lugar magico ..belissimo !!!!

Descemos as 15:30hrs e fomos reservar nosso jantar no Indio Feliz , cozinheiro e proprietario frances .

Descansamos e tomamos um banho ...aqui nao tem problemas de altitude 2.000 metros !!!!

Jantamos trutas maravilhosas no Indio Feliz , restaurante lotado de gringos ...na media 38 soles cada prato ...30 reais ..existem diversas opcoes de restaurntes e lanchonetes em Aguas Calientes ...cheio de lojinhas com produtos artesanais ...de dia no Machupichu ...de noite festa em AC....

 

06/08/2012

 

Acordamos as 7 horas para fazer Machupichu e Wayna Pichu ja previamente comprados no site http://www.ticket-machupicchu.com/ , logico tem a comissao da operadora !!! Veja as vagas para Waynapichu ..quase nao tem !!!!

Tomamos um cafe magro , tipo continental , cafe e pao ...passei na lojinha pra comprar um chapeu ..estava com bone ..e quando estavamos chegando no ponto de onibus a esposa esqueceu o filtro solar ...volta pro hotel ....pegamos o bus as 8 horas ..o ticket para Wayna pichu era de 7 as 8 horas ....chegamos na portaria de Machupichu as 8:25hrs , caminhamos e chegamos no outro lado da ruina , na entrada de Waynapichu as 8:40 hrs ...obviamente a porteira nao permitiu nossa entrada ..nos disse para tentar as 10hrs se houvesse vaga !!!!

Sao 200 pessoas das 7 as 8hrs e 200 as 10 as 11 horas ....passeamos de novo pelas ruinas ..e chegamos a portaria as 10hrs ...tivemos que esperar todos entrarem e as 11 hrs fomos liberados pois ainda nao tinha completado os 400 do dia !!!!

Assinamos o livro de presença e começamos a escalada !!!!!!!!!!!!

Jovens sobem entre 30minutos a 1 hora ...nos cinquentoes fizemos em 1,5hr ...valeu a pena !!!! A vista é maravilhosa !!!!

Contemplamos a paisagem por cerca de 30 minutos e descemos ... quase 1 hora ...assinamos a lista de saida por ultimo !!!!!

Tinha acabado nossa agua ...fui correndo para a portaria beber um cerveja ...16 soles ...carinha nao ????

Descemos a 16:30hrs ...chegamos mortos no hotel ..jantamos de novo no Indio Feliz !!!! Compramos alguns artesanatos nas lojinhas !!!!

O hotel é limpinho e o chuveiro depois daquela caminhada é uma bencao !!!!

 

07/08/2012

Acordamos , paguei em dolares americanos e fomos para a estacao de trem . Tinha feito a reserva na Perurail , Expedition 42U$ por pessoa .

Nao sabia que tem 3 companhias de trem para Aguas Calietes : Perurail https://www.perurail.com/en/ , Incarail http://www.incarail.com/ e Machupichurail http://www.machupicchutrain.com/ .

Saimos as 9hrs e chegamos as 11 horas em Ollantaytambo ...onde tinha combinado com um tal de Jaime que me esperaria na estacao ..fomos ao banheiro e chegamos a 11:30hrs na saida ..o combinado era as 10:30hrs ....

Encontramos o Nestor Chavez celular 983-371575 onde combinamos visita as ruinas de Ollantaytambo , nevado Veronica , salineiras de Mara e hotel Inkalpa ...ele pediu 300 soles...ofertamos 250 soles e ele simpaticamente aceitou ...passeamos por Ollantaytambo a pé e...

Subimos de carro ate uns 4000 metros de altitude , caminhamos como astronauta ..despacito ...correu tudo bem no nevado Veronica ...belissima vista da montanha com neve ..Nestor nos disse que a 10 anos atras havia muito mais neve pra mesma epoca ...aquecimento global ??????

Voltamos em direcao a Ollantaytambo e fomos para as Salineras de Maras , chegamos as 17 horas , pagamos 7 soles de entrada ...muito bonita a vista das salineras ..valeu o passeio ...chegamos a noite no hotel Inkalpa ...tomamos um banho e jantamos .

O fetuccini com cogumelos frescos estava dimais da conta , 25 soles , igual so comi em Roma..sem exageros ..parabenizei a cozinheira !!!!

Uma cerveja Cusquena gelada desceu bem !!!!!

 

08/08/2012

Saimos as 8 da manha , conforme combinado com Nestor , destino Pisac na feirinha , depois um local de lhamas, vicunhas, alpaca, guanacos, com

as peruanas tecelas e loja com tecidos finos de baby alpaca , lugar bacana de se parar :Awana Kancha entre Cusco e Pisac !!!!

Uma passada em Cuzco (3.500 metros) no centro e fomos direto ao aeroporto .

Nos despedimos de Nestor e pagamos a quantia combinada 150 soles . do hotel ao aeroporto seria 90 soles .

Saimos em ponto as 15 horas , o aviao passa pela cordilheira dos Andes ..picos nevados ..parece que o aviao vai bater na ponta da montanha !!!

Chegamos as 17 horas em Lima , taxi Green ate Miraflores 45 soles , foram quase 40 minutos por causa do transito caotico !!!

La eles cortam fila , buzinam ..mas levam tudo na esportiva ..ninguem xinga ou para o carro pra bater no outro !!!!

Tomamos um banho , demos uma volta na Rua Larco e pegamos um taxi 12 soles e fomos para o restaurante Osaka ..muito comentado no tripadvisor .... comemos varios tipos de sushi ..cerveja ... 252 soles para 3 pessoas ..peixe fresquissimo ..muito bom ..recomendo ...somente com reserva antecipada que ja tinha feito no Brasil .

Taxi de volta 15 soles ....voce deve combinar o preço antes ...e eles normalmente nao conhecem os locais ..tenha o endereço em maos !!!

 

09/08/2012

 

De manha fomos para o museu arqueologico de Lima 10 soles por pessoa e depois fomos para o Shopping Joquei Plaza , 30 soles .

No final da tarde fomos ao shopping Larcomar ..na beira da praia ..muito bonito ..muitos restaurantes e lojinhas ..bom passeio !!!

Como era o aniversario da esposa , dei de presente um jantar no Astrid Gaston ..minimo 10 dias para reserva ...pobre é soda ...ja estava pensando na facada ...ja pedi cerveja de cara pra nao chorar na saida !!!!! Pedimos coisa de rico ..entrada, prato principal e sobremesa !!!!!!!!!!

Mas nao é coisa pra se assustar nao ...logico uma vez a cada 30 anos da pra encarar !!!!!!!!!

As entradas giravam na faixa de 35 a 50 soles , os pratos principais de 60 a 75 soles , a sobremesa na faixa de 60 soles .

As entradas foram vieiras com fios de batata doce em agridoce , polvo com aspargos brancos, 3 tipos de ceviches . Os pratos principais foram risoto de aspargos verdes, peixes fritos com camaroes ...delicioso ...a sobremesa uma bola de chocolate recheada e depois jogado um chocolate quente por cima ..dimais !!

A conta (341 reais) 400 soles +40 soles de gorjeta !!! recomendo ..nao deixem de reservar !!! Alias Lima é um festival de bons restaurantes !!!!

 

10/08/2012

 

Fomos cedo para o aeroporto porque sabiamos da lentidao do transito ..fizemos o check in , raio X e tivemos somente uma hora pra compras no free shop ...que é enorme !!!! Paguei 60 soles pelo taxi ..obviamente o porteiro ficou com 10 soles !!!!! So que o taxi comum nao entra no saguao do aeroporto ..se pegar o taxi comum voce desce na rua proxima ao aeroporto.

Chegamos no horario em Foz 19:30horas .

 

Consideracoes finais :

-Lima é uma cidade agradavel , com um transito meio complicado , o shopping Larcomar é muito bonito e defino Lima como lugar para turismo gastronomico.

-Aguas Calientes é uma boa opcao de ficar pois fica a 2.000m , tem hoteis e restaurantes para todos os bolsos , guardadas as devidas proporcoes lembra um pouco Zermat .

-Ande de taxi ..é muito barato...ou será que no Brasil é que é muito caro ?????

-Se quiser escapar da taxa de 6% do cartao de credito , leve dolar ...é moeda oficial no Peru ..so que eles nao sao nada bobos ..preços em soles e depois convertem em dolares .

-A vista do vigia em Machupicchu é maravilhosa , mas se tiver saude e preparo fisico suba ao Waynapichu vale a pena !!! 1 litro de agua p.p.

-Se ficar em Cusco a 3.500m , no primeiro dia nao faça nada , ande devagar , nao beba , nao coma carne ..varios amigos e minha esposa ja passaram mal e se ingerir cha de coca em excesso vc pode ter taquicardia ,insonia . No aeroporto de Lima vendem-se frascos de oxigenio . Ficamos em Ollantaytambo a 2800m e senti uma leve zonzeira .

-Tem gente que detesta programacao em ferias mas com o limite de 2.500 pessoas por dia em Machupichu .... melhor se garantir .

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah eu já estive me Machu picchu em julho de 2011, agora vou retornar em dezembro pq nao tenho outra data para férias. Essa calculadora que vc passou é a cotação oficial, mas em casa de cambio sempre é diferente. mas mesmo assim obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...