Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Nathalia Zumba

Viagem a gramado

Posts Recomendados

Olá sou do Rio de Janeiro e gostaria de ir com o meu esposo para Canela e Gramado, no período de 11/10/12 a 17/10/12, só que nao tenho a mínima idéia de qual seja a melhor opção, sei que tenho que ir de avião até RS, só que depois terei que alugar um carro. Bom o que fazer? Preciso de ajuda. Aguardo respostas ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nathalia Zumba,

Bom, o que você precisa saber exatamente? Sou alucinada por Gramado, e acho que posso te ajudar. Mas não sei quais são suas dúvidas exatamente...

Uma dica que dou quanto à aluguel de carro é na AVIS, pois eles sempre tem parcerias que cada diária sai por volta de 60 - 70 reais.

Leve um GPS e vá pela rota romântica (existem 2 rotas pra Gramado), esta é a que normalmente os GPS já indicam de primeira.

Pontos turísticos que TEM que ir:

Vinícolas (indico Casa Valduga)

Alpen Park (Canela)

Garfo e bombacha (é restaurante, mas sempre incluo como ponto turistico)

Aldeia do Papai noel (independente da idade)

Passear pela rua coberta e comer a pipoca no balde em frente ao festival de cinema (a pipoca dura 30 dias, se voce quiser levar p casa :D )

Mundo à vapor

Fábricas de chocolate (indico Caracol)

Gramado é linda, todo lugar é lindo, qualquer parada é agradável.

Mas o que vc realmente precisa? Hospedagem? Pontos turisticos? Restaurantes? Preços? ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Katu! Vou aproveitar este tópico!

Estarei indo para Gramado no começo de Dezembro em lua de mel ficaremos 4 ou 5 dias. Estou pesquisando bastante gostei de algumas pousadas principalmente Vovo Catarina, ald mama e Belluno.

Tem mais alguma que me indicaria?

Seria interessante alugar um carro quando fossemos a Canela por ficar mais a vontade?

Já verifiquei alguns lugares que desejamos ir:

Tour panorâmico de Jardineira

Passeio na Fabrica de chocolate Caracol

Churrascaria Garfo e Bombacha

Hollywood Dream Cars

Mini Mundo

Coelho Café Colonial

Mundo à vapor

Quais algum local me indicaria?

Desde já agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Gente, não é a primeira vez que digo isso... Observem melhor onde postam!

Esta seção, "Roteiros" é para postarem seus próprios roteiros (ou projetos de roteiros) e DEPOIS receberem as opiniões dos colaboradores e colegas de Fórum para refiná-los... A pesquisa e a seleção das informações para uma viagem fazem parte do processo de "formação" de um verdadeiro mochileiro.

Existem para isso vários outros tópicos (na seção adequada = Destinos > Brasil > Brasil > Região Sul > Rio Grande do Sul) onde se podem postar solicitações deste tipo. Vejam: rio-grande-do-sul-f140.html

Sugiro visitarem antes de mais nada:

:: Gramado e Canela - Guia de Informações

:: Gramado - Perguntas e Respostas

:: Gramado e Canela - Hospedagem

Digo isso não para ser chato. Sei que dá trabalho pesquisar, ler, separar informações e planejar, mas isso é o que nos diferencia dos turistas de balcão de agência, é o que nos separa do consumidor de "pacotes turísticos ATUM" = enlatados. Criar, experimentar, discutir e opinar faz parte de um processo saudável de amadurecimento como viajantes e de conhecimentos, essencial para quem quer se dizer "independente" e "mochileiro". Quem busca, quem corre atrás e se informa previamente, partindo de um ponto diferente do "zero" nas suas dúvidas é mais bem visto pela comunidade mochileira e geralmente recebe melhor atenção, ou seja, vai mais longe.

Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Milena!

Não é preciso isso. Peguei este tópico mas tem muitos outros assim aqui no "Roteiros", infelizmente. Só quis dar um toque, não só a ti como aos outros.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes com o Katu, discordo apenas quanto ao parque do Papai Noel, que achei sem graça para adultos.

Quanto ao hotel, recomendo o Via Serena(http://www.hotelviaserena.com.br/), fiquei lá quando fui e achei muito bom!

Se for para Porto Alegre de Gol, tem desconto para aluguel de carro pela Unidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora