Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Sobre ônibus Porto Alegre - Gramado, saindo da rodoviaria em hora e hora e nesse periodo deve encontrar passagem disponivel na hora mesmo. Confira horários e valores: http://www.rodoviaria-poa.com.br/institucional/site/df_hora.htm

Não verifiquei quanto tempo terás em Cambará, mas certamente terás muito o q aproveitar lá. Cidade muito pequena, mas belíssima em atrativos naturais.

em Cambará, bom comer a noite na Cantina menegolla. Outros locais bons para alimentação em Cambará, mas achei um pouco caro na última oportunidade, mas tem boas opções.

Se passando por São Francisco de Paula (cidade próxima e caminho para POA), almoço ou janta na Pasta Nostra (R. Henrique lopes da Fonseca, 134) no centro rua do posto policial.Pensando custo benefício, aconselho. Gastei R$ 34,00 pra casal com vinho e suco de uva. Especilidade: massas.

No geral, se gostas de vinho, a minha dica é sempre pedir uma colonial. Não q será melhor q outras variedade s consagradas, mas se sabor singular, q dificilmente provarás em outro lugar. No mais, muitas variedades e "marcas" ótimas por aqui, mesmo as menos caras.

 

Em Cambará, tem centro de informações turisticas e agencias que oferecem boas informações. Para visitar o itaimbezinho, estrada razoável para encarar com carro comum, e terás acesso a belas paisagens com meno esforço, menor percurso caminhado. Tem estrutura com agua, abrigo, entro de visitantes.

Para o Fortaleza, estrada razoável, sem estrutura e uma "pernada" de alguns km para melhores visualizações. Levar água e lanches adequados.

Lajeado da Margaridas, tb em Cambará, é mais dificil acesso para carro leve, e menos imponente frente a outros atrativos. Passo do S, proximo a Cambará, possue uma queda dagua frondosa, e esta cheio o rio. Fácil acesso e sinalizado. Quase no teu caminho de canela a Cambará.

 

Gramado, Canela, POA, vejo q já tens muitas indicações. Vai faltar tempo para aproveitar tudo, logo, programe outra viajem no inverno e terás uma experiência muito diferenciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Trip Serra Gaúcha – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul e Poa.

Pré-Relato. ::dãã2::ãã2::'>

Este é o meu primeiro relato aqui no fórum, por este motivo estou escrevendo um pré-relato, pois acredito que quando decidimos o destino da trip já começamos a viajar, viajar pela internet, pelas revistas especializadas, pelos guias de turismo e pelos fóruns e blog direcionados ao assunto e em especial ao fórum do Mochileiros.com que rende belas amizades virtuais, passando a interagir de forma colaborativa com pessoas que possuem o mesmo interesse que o seu: Viaja e falar sobre viagem e colaborar com suas experiências.

A grande maioria dos viajantes escolhe o destino e compram logo as passagens, ou pegam promoções e compram as passagens e assim escolhem o destino. No nosso caso foi diferente, queríamos conhecer o caribe Venezuelano e ou uma região bem diferente da nossa, tipo Buenos Aires e ou o Sul do Brasil, algo que lembrasse a Europa e nos apresentasse uma cultura bem diferente da nossa, lembrando que moramos em Tibau do Sul – RN “Pipa”. Buenos Aires foi descartada pela alta do dólar e que decidimos por conhecer primeiro às regiões do Brasil e depois alçar voos maiores e ir direto para o Chile ou Venezuela ou mesmo os dois em uma viagem quando Pedrinho estiver maior. Lembrando, somos uma família de três pessoas: Eu, minha esposa e o nosso filho de 04 anos, somos pertencente à nova classe “C” e fazemos apenas uma viagem “mais cara” por ano e com uma média de 10 dias. Nunca fiquei em albergues e esta será a primeira viagem que ficaremos em albergues, fizemos os contatos todos pela internet e confirmamos por telefone, apenas em Cambará do Sul que não conseguimos pagar metade da pousada, pois os donos da pousada se recusaram a receber o valor do adiantamento da diária. Ficamos reservados assim: Gramado Hostel em Gramado no valor de R$ 150,00 a diária para quarto triplo e com ar e banheiro privativo, todas as outras reservas seguiram os mesmos moldes. Em Canela, ficaremos na Pousada do Viajante R$ 150,00 que também é cadastrada no Hi-Hostel, a localização é muito importante para nós, pois só pegaremos o carro na localiza (110,00 diária carro categoria C e mais R$ 80,00 da cadeirinha. OBS: Sem seguro, pois o Cartão de Credito cobre) no fim de semana e passaremos três dias sem carro, pois pelo que li, em Gramado carro é mais complicado devido aos estacionamentos e ao grande fluxo de turistas na época do Natal Luz.

Quando estivermos com o carro faremos os passeios mais distantes e sairemos do eixo Gramado e Canela. Nos hospedaremos em Picada Café próximo a Nova Petrópolis na pousada Camponesa, achamos que essa pousada (não é hostel) nos trará uma atmosfera bastante campestre, comprei as diárias pelo site da Booking.com com um boa promoção de um quarto superior triplo por R$ 125,00 a diária, ela em preço normal seria o dobro. Em Cambará do Sul ficaremos na Pousada da Simone (R$ 80,00), indicação da colaboradora Fernanda Gotz do Mochileiro que terminou sendo amiga pessoal, embora a indicação de fazer a carteira do Hi hostel foi dela também, esse mundo mochileiro é muito novo para mim, embora continue usando malas e mochilas ao invés de apenas mochilas, acho que seremos uma família meio mochileira, mas acho que posso dar um pouco de colaboração ao “mundo mochileiro”. Acho que sempre podemos colaborar com algo é só ter paciência e procurar algo que sirva para algum mochileiro alternativo como eu! srsrs;

Para finalizar, acho que esse o Hostel Boutique de Porto Alegre é bem ao nosso estilo, como o próprio nome indica é um hostel com ares aristocráticos, traduzindo um hostel metidinho. Acho que será bem legal. Sua diária foi bem em conta pelo que oferece, R$ 100,00. Todas as reservas de Hostel foi feito com a carterinha Hi-hostel familiar na qual paguei R$ 35,00 pela carteira com as despesas de envio, mas é possível faze-la em um hostel da rede, achei melhor adquiri-la antes.

Passagens, as passagens foram cuidadosamente escolhidas para pegar os voos mais curtos e com menos conexões e escalas, se caso tivesse sido comprada teríamos gasto em média R$ 7.000,00, pois os horários e os voos que escolhemos eram muito caros, tinha algumas categorias que apenas uma passagem custava R$ 5.000,00. Nossas passagens foram todas adquiridas por milhas (trocadas pelos KM de vantagens) depois de transformados em milhas no TAM fidelidades, mesmo assim gastamos uma média de R$ 1.700,00 em taxas de transferência e taxas de embarque. Mas achamos que saímos no lucro, foram 3 passagens Natal - Porto Alegre e 3 Porto Alegre – Natal em horários muito procurados e em alta estação. Só podemos comprar as passagens três meses antes da trip.

Ainda tem continuação... Mas agora será em forma de relato mesmo. Este eu preparei antes de viajar, agora já viajamos e podemos partilhar as experiências de uma excelente estada na Serra Gaúcha.

Att. Pedro Jeancleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dami,

Estou fazendo o relato com fotos só que vai levar um tempinho. Votei pra universidade e o tempo assumiu. Kkkkk. Passarei o,link aqui no fórum mesmo. já fiz a parte de Gramado. E quanto a locação faz muita diferença não pagar o seguro e se sentir segurado. Qualquer dúvida estamos aqui para compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou publicando o link da primeira parte do meu relato Serra Gaúcha, estou tendo pouco tempo para finalizar o relato, mas é só ter paciência, quem quiser perguntar algo, é só mandar que eu estou pra contribuir. Confere ai a primeira parte do relato com muitas fooooootos. serra-gaucha-gramado-canela-nova-petropolis-picada-cafe-alto-feliz-cambara-do-sul-e-poa-t78997.html#p807069

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros

Olá! se me permite, eu estive em Gramado há pouco tempo e fiquei hospedada no Gramado Hostel https://gramadohostel.com.br/   (muito bom e bem localizado por sinal). Eu fui em final janeiro e na minha opinião é a melhor época para ir, porque as coisas já não estão mais tão caras e não tem tanta gente como no natal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...