Ir para conteúdo

AJUDA VIAGEM MARÇO/2013 ( ALEMANHA,ÁUSTRIA,REPUBLICA TCHECA, POLÔNIA)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera estou planejando uma Trip com minha namorada para o ano que vem, estou até

pegando algumas dicas com um pessoal do site

 

bom as as cidades já estão meio que decididas a ideia principal é descer em Munique, ir a Salzburgo ( werfen ), Viena ,

Praga , Cracóvia (auschwitz) , Berlim

 

vou ter uns 20 dias para a viajem, não sei se coloquei muitas cidades em

pouco tempo, até agora nas pesquisas vi que de Munique a salzubrg são 90 min e de

salzburg a Viena 3 horas não faço muita questão de ir até Praga , mais ela esta no Caminho até a

Polônia

 

Levaria algo em torno de R$ 4,000 reais convertendo a euro mais ou menos 1.600

e um cartão de crédito para uma emergência

as passagens eu iria comprar antecipado assim evitaria gastos la

 

DÚVIDAS:

 

Com esse dinheiro consigo ficar 20 dias? não quero nada de luxo

 

Se acaso alguma coisa atrasar e eu não chegue no horário eu perco a passagem

ou posso pegar outro trem?

 

A duvida maior é quanto ao hostel , não tenho a minima ideia de como reserva-los entrei nos sites que vi no tópico

mais todos na maioria dos países diz que não tem vagas mesmo faltando uns 10 meses para a viagem

será que eles abrem para a vende mais perto da data ? e caso eu não chegue no horário da reserva ,por algum motivo de atraso

perco a estadia ?

 

Esse Roteiro que eu fiz , ta muito apertado em questão de se locomover de um país a outro?

por uma emergência eu tiraria rep tcheca, e ficaria com os outros países

 

Comprar aquela passagem Select Pass que você pode viajar por 3,4 países ilimitado por algum tempo realmente compensa?

 

 

 

 

Bom por enquanto é isso, algumas dúvidas vou tirando ao longo do tópico

vlw a todos que puderem da uma ajudinha dicas nunca é demais

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Vinicius. Algumas considerações:

 

- 4000 reais não dá 1600 euros, dá quase 1500. Você tem que fazer a conta com o euro "turismo", não o euro "comercial", pois o que é vendido na casa de câmbio para o turista, que compra pequenas quantidades, é mais caro. Veja só, na Fox Cambio 1 euro = 2,63 http://www.foxcambio.com.br/

 

- Esse valor é só para vocês ? Se for, tá muito pouco. Dá só para uma pessoa.

 

- Praga está pelo menos no top 3 de cidades que eu mais ouço elogios na Europa. Acho que você deveria se esforçar para conhecê-la, ainda mais que fica no caminho.

 

- Você disse que vai com sua namorada. Vocês vão dormir em quarto coletivo ou querem algo privativo ? Pois no caso de privativo, nem sempre os hostels são as opções mais baratas. De qualquer forma, tem esse lance, sim, de alguns hoteis/hostels não mostrarem a disponibilidade com antecedência tão grande. Mas entrando em contato diretamente com o estabelecimento eles informam e você consegue reservar.

 

- para ver o tempo em cada cidade, consulte um dos links da minha assinatura.

 

- considerando que sua grana é pouca para luxos, eu não sonharia em adquirir passes. Priorize opções econômicas no seu roteiro, como passagens de trem antecipadas (quando a antecipação significar economia, é claro).

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Marcos,

 

então os 4 mil reais seria individual , cada um levaria 4 mil

da mais ou menos 75 euros por dia em 20 dias

 

poderia ser quarto coletivo mesmo, e quanto as passagens em qual site eu consigo comprar antecipado os passes de trem

teria como me da algumas dicas ?

e quanto ao hostel vc tem alguma dica boa e barata nesses países que irei passar , com o contato direto ja para tentar reservar?

 

obrigado pela atenção

Link para o comentário
  • Membros de Honra

4 mil para cada já é mais viável, dá 150 euros por dia pro casal. Mas você vai ter que ter seus cuidados, ser organizado e planejador, pois não é um valor que dá para fazer com folga.

 

Os sites de trem você encontra na seção apropriada: europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html . Leia os tópicos sem preguiça, pois isso é fundamental para sua viagem ocorrer dentro do seu orçamento. Sobre hostéis, você tem que pesquisar no tópico de hospedagem das cidades que pretende conhecer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...