Membros viniciuskuhn Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Boa tarde galera estou planejando uma Trip com minha namorada para o ano que vem, estou até pegando algumas dicas com um pessoal do site bom as as cidades já estão meio que decididas a ideia principal é descer em Munique, ir a Salzburgo ( werfen ), Viena , Praga , Cracóvia (auschwitz) , Berlim vou ter uns 20 dias para a viajem, não sei se coloquei muitas cidades em pouco tempo, até agora nas pesquisas vi que de Munique a salzubrg são 90 min e de salzburg a Viena 3 horas não faço muita questão de ir até Praga , mais ela esta no Caminho até a Polônia Levaria algo em torno de R$ 4,000 reais convertendo a euro mais ou menos 1.600 e um cartão de crédito para uma emergência as passagens eu iria comprar antecipado assim evitaria gastos la DÚVIDAS: Com esse dinheiro consigo ficar 20 dias? não quero nada de luxo Se acaso alguma coisa atrasar e eu não chegue no horário eu perco a passagem ou posso pegar outro trem? A duvida maior é quanto ao hostel , não tenho a minima ideia de como reserva-los entrei nos sites que vi no tópico mais todos na maioria dos países diz que não tem vagas mesmo faltando uns 10 meses para a viagem será que eles abrem para a vende mais perto da data ? e caso eu não chegue no horário da reserva ,por algum motivo de atraso perco a estadia ? Esse Roteiro que eu fiz , ta muito apertado em questão de se locomover de um país a outro? por uma emergência eu tiraria rep tcheca, e ficaria com os outros países Comprar aquela passagem Select Pass que você pode viajar por 3,4 países ilimitado por algum tempo realmente compensa? Bom por enquanto é isso, algumas dúvidas vou tirando ao longo do tópico vlw a todos que puderem da uma ajudinha dicas nunca é demais Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Postado Julho 30, 2012 Oi, Vinicius. Algumas considerações: - 4000 reais não dá 1600 euros, dá quase 1500. Você tem que fazer a conta com o euro "turismo", não o euro "comercial", pois o que é vendido na casa de câmbio para o turista, que compra pequenas quantidades, é mais caro. Veja só, na Fox Cambio 1 euro = 2,63 http://www.foxcambio.com.br/ - Esse valor é só para vocês ? Se for, tá muito pouco. Dá só para uma pessoa. - Praga está pelo menos no top 3 de cidades que eu mais ouço elogios na Europa. Acho que você deveria se esforçar para conhecê-la, ainda mais que fica no caminho. - Você disse que vai com sua namorada. Vocês vão dormir em quarto coletivo ou querem algo privativo ? Pois no caso de privativo, nem sempre os hostels são as opções mais baratas. De qualquer forma, tem esse lance, sim, de alguns hoteis/hostels não mostrarem a disponibilidade com antecedência tão grande. Mas entrando em contato diretamente com o estabelecimento eles informam e você consegue reservar. - para ver o tempo em cada cidade, consulte um dos links da minha assinatura. - considerando que sua grana é pouca para luxos, eu não sonharia em adquirir passes. Priorize opções econômicas no seu roteiro, como passagens de trem antecipadas (quando a antecipação significar economia, é claro). Citar
Membros viniciuskuhn Postado Julho 30, 2012 Autor Membros Postado Julho 30, 2012 Boa tarde Marcos, então os 4 mil reais seria individual , cada um levaria 4 mil da mais ou menos 75 euros por dia em 20 dias poderia ser quarto coletivo mesmo, e quanto as passagens em qual site eu consigo comprar antecipado os passes de trem teria como me da algumas dicas ? e quanto ao hostel vc tem alguma dica boa e barata nesses países que irei passar , com o contato direto ja para tentar reservar? obrigado pela atenção Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Postado Julho 30, 2012 4 mil para cada já é mais viável, dá 150 euros por dia pro casal. Mas você vai ter que ter seus cuidados, ser organizado e planejador, pois não é um valor que dá para fazer com folga. Os sites de trem você encontra na seção apropriada: europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html . Leia os tópicos sem preguiça, pois isso é fundamental para sua viagem ocorrer dentro do seu orçamento. Sobre hostéis, você tem que pesquisar no tópico de hospedagem das cidades que pretende conhecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.