Ir para conteúdo

Roteiro Inverso - Opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

' Olá Galera !

 

Já venho acompanhando o site a algum tempo e estou com uma tremenda dúvida.

 

Primeiramente o meu roteiro seria o seguinte: Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, SP Atacama, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco, Ica, Cuzco, Puno, Copacabana, La Paz e depois novamente para 'Santa Cruz'.

 

Só que eu andei lendo aqui nos fóruns e percebi que compensa muito mais comprar as roupas de frio em La Paz. Então eu gostaria de saber se saíria mais em conta fazer o caminho inverso. Será que eu me expressei bem ? rsrsr

 

Gostaria de opniões da galera.

 

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, pode até ser que La Paz tenha boas ofertas de roupas para frio, mas eu não montaria meu roteiro de viagem com foco nas compras mas sim na viagem em si, quero dizer, qual roteiro vai tornar sua viagem mais proveitosa. No mais, Santa Cruz é Bolívia assim como La Paz, portanto os bens lá possivelmente também serão mais baratos que no Brasil. Concordo que santa Cruz está mais longe da cordilheira e por isso possa até ter menos "enfoque" nas roupas de frio, mas é uma das maiores cidades bolivianas e, portanto, com mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

' Entendi.

 

Nesse caso estava pensando no seguinte roteiro:

 

Santa Cruz de la Sierra - (Pegaria um vôo até La Paz)

La Paz - (Farias as compras em La Paz e depois seguiria de ônibus até Oruro, e depois de trem até Uyuni)

Salar

San Pedro

Arica

Tacna

Arequipa

Nazca

Lima

Ica

Cuzco

Machu Picchu - Aguas Calientes

Puno

Copacabana

La Paz

Santa Cruz de La Sierra

 

Será que consigo fazer esse roteiro em 28 dias ? Ficando o mínimo de tempo permitido em cada cidade para conhece-las bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muita coisa pra pouco tempo, tá apertado, considerando apenas 2 dias pra conhecer cada lugar e os deslocamentos entre eles vai ter lugar que você só vai "ver" mesmo, correndo igual turista de pacote de agência e não conhecer como mochileiro.

E a sobra pros imprevistos e atrasos? Parece que no cronograma não tem margem pra eles.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

' Entendi Sandro, Muito Obrigado.

 

E para dar tempo, quais destes lugares seriam os que mais atrapalharian ou menos interessantes ?

Pq sei que TODOS são muito interessantes, mas quais não posso deixar de visitar ?

 

Vc acha que compensa fazer Santa Cruz de la Sierra - (Pegaria um vôo até La Paz) e La Paz - (Farias as compras em La Paz e depois seguiria de ônibus até Oruro, e depois de trem até Uyuni) ?

 

 

Gostaria de opiniões para melhorar o roteiro galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todos são muito interessantes sim, mas eu cortaria pelo menos Lima, talvez Ica também por estarem mais distantes e demandarem mais tempo de ida e volta por via terrestre; os demais destinos estão mais próximos.

E este esquema: "Santa Cruz de la Sierra -> Vôo para La Paz -> ônibus para Oruro -> trem até Uyuni" é uma boa sim. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Todos são muito interessantes sim, mas eu cortaria pelo menos Lima, talvez Ica também por estarem mais distantes e demandarem mais tempo de ida e volta por via terrestre; os demais destinos estão mais próximos.

E este esquema: "Santa Cruz de la Sierra -> Vôo para La Paz -> ônibus para Oruro -> trem até Uyuni" é uma boa sim. ::otemo::

 

Outra alternativa que talvez poupe tempo é pegar um ônibus noturno direto de La Paz até Uyuni. Não passei por Oruro, mas pelo que li não tinha nada de sensacional que valesse a visita, pelo menos para um viajante com cronograma apertado. Fiz isso em 2010, existe um ônibus executivo, confortável (bem diferente dos padrões bolivianos). Não é muito barato, mas te permite dormir e chegar inteiro às 6 da manhã em Uyuni para iniciar o passeio no Salar naquele mesmo dia. Recomendo já comprar a passagem no dia que chegar em La Paz, assim já garante o seu assento. Em 2010 paguei US $ 35,00 a empresa chamava-se "Todo Turismo". O escritório fica perto da rodoviária de La Paz e o ônibus saía de lá às 21h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi M.Hoffman, blz?

Cara, eu concordo com o Sandro! Tiraria toda a parte oeste (Lima, Ica e Nazca), pois vc ganharia agilidade e tempo.

Em relação à compra de roupas eu sempre vejo esse tipo de dúvida. O que eu posso dizer é que mesmo tendo uma diferença de preço em Santa Cruz é pequena demais pra vc se preocupar com isso!! Eu só inverteria o roteiro se fosse por questão de aclimatação ou por logística mesmo. E pra te falar a verdade, eu e minha esposa fomos para Uyuni, pegamos temperatura de -15ºC e não compramos nada lá!! Levamos nossas roupas de frio que utilizamos em nossa cidade mesmo! É só uma questão de se vestir em camadas e organizar a roupa pra vc poder revezar alguma peça (senão depois de 3 dias ninguém aguenta ficar perto de vc... hehehe). No mais é só não encucar muito. É sempre bem mais simples do que a gente imagina!!!

Boa viagem, aproveite ao máximo!

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também concordo com o Péricles em relação a aquisição de roupas. Se você pretende começar em La Paz apenas por isso acho que a relação custo X benefício não será vantajosa, a não ser que além das compras você queira realmente começar fazendo turismo por La Paz e no final passar obrigatoriamente por lá apenas pra fazer ponte aérea pra Santa Cruz de La Sierra.

 

Uma sugestão que eu sempre faço: nos meus roteiros sempre deixo um ou dois dias bem no meio sem programação.

Estes dias sempre cobrem eventualidades como atrasos ou mudanças no roteiro que eu possa fazer como conhecer lugares que nem sequer eu imaginava no início da viagem.

Não engesse seu roteiro programando demais, no decorrer da viagem você vai conhecer muita gente que lhe dará muitas outras opções de lugares pra conhecer.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Amigos !

 

Bom, pelo que entendi o roteiro melhor adaptado seria:

 

Santa Cruz de la Sierra - (Pegaria um vôo até La Paz)

La Paz - (Farias as compras em La Paz. Pretendo ir a La Paz realmente comprar algumas coisas, pois futuramente pretendo ir esquiar no Chile e conhecer a Patagônia)

La Paz pegaria um ônibus noturno diretamente até Uyuni, e faria o passeio ao Salar no mesmo dia.

Uyuni - Salar

San Pedro

Arica

Tacna

Arequipa

Nazca(quais as opções de translado tenho de Nazca para Cuzco ?)

Cuzco

Machu Picchu - Aguas Calientes

Puno

Copacabana

La Paz

Santa Cruz de La Sierra

 

.As cidades estão na ordem corretas para visitação ? Ou existe a opção de colocar uma antes da outra para ganhar tempo ?

 

Obrigado à Todos pelas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...