Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 4.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Túlio Sousa 9 posts
-
LeoTaco 4 posts
-
camilalisboa 3 posts
-
emantello 3 posts
Olá pessoal!
Estou planejando meu primeiro mochilão passando pela Bolívia e pelo Peru em Janeiro de 2013.
Juntando algumas informações aqui do fórum, bolei um roteiro mais ou menos parecido com o mais comum de quem vai pela primeira vez:
1º dia - Chegar em Santa Cruz e partir para La Paz
(minha idéia é chegar em Santa Cruz e procurar partir para La Paz sem enrolar muito, pois a escolha de descer em Santa Cruz foi somente pelas passagens mais baratas e para aclimatação no trajeto para La Paz)
2º dia - chegar em La Paz, arrumar um hostel e dar uma volta na cidade
3º dia - Comprar roupas de frio/equipamentos (principalmente mochila e um agasalho melhor), andar por la Paz e procurar agências para fechar os pacotes
4º dia - Downhill em la paz
5º dia - chacaltaya + vale de la luna
(partir para copacabana a noite mesmo ou esperar para ir no outro dia cedo)
6º dia - Copacabana / Isla del Sol
(viagem a noite para Puno)
7ºPuno/ Isla de Los Uros
(Viagem a noite para Cuzco)
8º dia - City Tour em Cuzco, fechar passeios
9º dia - Maras, Moray e Salineras (ou outros sítios arqueológicos)
10º dia - Vale Sagrado e Águas Calientes
(Viagem para Águas Calientes a noite)
11º dia - Machu Picchu / Waynna Pichu
(Retorno a Cuzco)
O planejamento é fazer o mochilão em 15 dias, contei 11 porque pretendo aproveitar bem o tempo e viajar a noite sempre que possível, mas como não é garantido que isso ocorra, sobram ai uns 4 dias para planejar a volta e para balancear os atrasos que ocorrerem.
Agora com relação a volta é que falta decidir.
Pesquisei alguns preços de passagens, e a ida e volta de Santa Cruz pra quem parte de Belo Horizonte, sai com quase R$ 500,00 reais de diferença da volta de Cuzco ou Lima, então pensei em fazer esse roteiro e depois retornar para Santa Cruz (avião ou ônibus, não pensei ainda) para voltar à Belo Horizonte. Porém, algumas pessoas que vão comigo, derão a sugestão de adicionar mais uns 5 dias na viagem, e passar por Uyuni na volta para Santa Cruz, ai ficariam 20 dias aproximadamente para fazer tudo.
Não consegui encontrar nenhum relato de alguém que já fez isso, por isso a dúvida maior é essa, porque pelo que li, normalmente as pessoas vão de La Paz para Uyuni, dai gostaria de uma sugestão de vocês, para ver se essa minha idéia é viável, ou se alguma modificação pode ser feita para melhorar o trajeto em termos de aproveitamento de tempo e menor custo.
Abraços a todos!!!