Ir para conteúdo

LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA (Em construção)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Bruno,

A imigração de Londres é de traumatizar! hehehe Mas no fim, nos ajuda a ter mais histórias para contar pros amigos!

Espero que o relato te ajude... Estou escrevendo à passos de tartaruga, mas quero fazer tudo bem detalhadinho! O único problema é o tempo, ou melhor, a falta dele! hehehe

Logo logo posto sobre a Disney-Paris!

Se precisar de ajuda é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Thais!

Eu farei um roteiro bem parecido com o seu no ano que vem e tenho algumas dúvidas. Vc poderia me ajudar?

Você achou que o tempo em Amsterdam, Berlim e Praga suficientes? Em alguma dessas cidades vc gostaria de ter ficado mais??? Eu tinha botado mais dias nessas cidades... vc acha necessário?

E outra coisa, como você foi de Munique para Veneza: trem ou avião? Valeu a pena??

Agradeço desde já a atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oioioi thabasile,

Achei ideal os dias que separei para cada cidade! Consegui fazer tudo o que tinha planejado para cada lugar... Se eu tivesse que fazer essa mesma viagem novamente, não mudaria nada do roteiro!

Bom, mas pra não dizer que tudo ficou perfeito demais, vamos tentar ver o que eu mudaria...

Considerando que fui à Disney, talvez aumentasse 1 dia a mais para curtir melhor Paris! Ah, e se eu soubesse que só pegaria chuva em Veneza, teria colocado um dia a mais para conseguir conhecer a cidade! hehehe Mas acho que só isso!

Pra Amsterdam, Berlim e Praga deixaria tudo igual! =)

De Munique para Veneza fomos de trem noturno... foi super tranquilo!

Logo logo continuo o relato... espero que dê tempo de vc ler antes de viajar! Mas se tiver dúvidas, me fala!

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thaís, muito da hora seus relatos... Além de esclarecedores muito divertido. Estou programando minha viagem e fui dar uma olhada no seu roteiro. Uma dúvida que não vi respondida por lá: Berlim - Praga- Munich , pode ser feito através do Eurail pass. Vc adquiriu o mesmo pra fazer toda sua rota?

Continue nos informando.. Não vejo a hora de ver sua chegada mais ao leste..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabrieh,

Fiz praticamente todo o trajeto com o Eurail Pass... comprei o Global para 15 dias e comecei a usá-lo no trajeto para Amsterdam. O passe só não cobriu o trajeto Londres-Paris! Minha ida para Roma também ficou fora do passe, mas foi por opção já que não queria sair de Florença à noite!

E vamos que vamos que esse relato é longooooo! hehehe Daqui uns 6 meses eu chego na parte do Leste Europeu!! hehehe

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Seu relato está muito bom! Viajaremos no dia 31/10 (61 dias) e visitaremos algumas cidades que visitou... Está escrevendo o relato agora ou já está escrito e postando aos poucos? Se estiver escrevendo agora, está praticamente repetindo a viagem em sua memória (O que é muito legal!).

 

Curiosidade... Conseguiu outro emprego ou voltou para o mesmo?

 

Tom e Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada vez que vejo as fotos ou escrevo algo sobre a viagem é como se revivesse cada minutinho dessa aventura!

Estou escrevendo tudo aos poucos e tentando lembrar do máximo de detalhes possíveis!

Já faz 3 meses que voltei e ainda nem consegui colocar minhas fotos em ordem, acredita?

Até resolvi escrever um blog pra falar da viagem e de álbuns de foto personalizados em scrap, uma outra paixão, mas acho que vou passar a vida inteira pra escrever tudo o que vivi nessa viagem e para fazer todos os álbuns que sonho! hehehe

A vida ficou em antes e depois da viagem. Antes, um emprego, agora outro, e no fim deu tudo certo... aliás, melhor do que eu esperava!!! Às vezes o que nos falta é coragem pra acreditar que tudo sempre dá certo no final!

Espero que até o dia da sua viagem eu consiga terminar esse relato! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá chegando a horaaaaaa!!!

Viu como passou rápido? Parece que foi ontem que vc começou a planejar essa viagem! Pena que não consegui terminar o relato antes pra te ajudar mais!

Mas se ainda precisar de dicas de última hora é só gritar! Rs...

Bom, em relação aos ônibus, tanto a linha 9 como a linha 15 se tornaram um verdadeiro patrimônio de Londres... Então vale a pena conferir a que melhor se encaixa no seu roteiro da cidade! Essas duas rotas são atendidas pelos ônibus double-deckers mais antiguinhos e passam por trechos belíssimos ao cortar a cidade no sentido leste-oeste.

É uma ótima opção pra fazer um city-tour baratinho: é só pegar um desses ônibus, subir no segundo andar e apreciar a vista!

Quando você estiver no sudoeste de Londres, se tiver visitado os museus de South Kensington (Museu da Ciência ou História Natural, por exemplo), pegue o ônibus da rota 9 em direção a “Aldwych” no ponto do Royal Albert Hall na Kensington Road. No percurso até Aldwych você passará por Knightsbridge, Hyde Park Corner, Green Park, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Charing Cross até chegar ao ponto final.

O bacana é que você pode descer no ponto final (ponto D em Aldwych) e esperar pelo ônibus da linha 15, com direção à “Tower Hill”, que passa no ponto E, bem ao lado. A rota 15 vai atravessar a City, a área financeira da cidade, passando pela Fleet Street, St. Paul’s Cathedral, Cannon Street, The Monument e em menos de 20 minutos chega a Tower Hill, onde você pode terminar o passeio visitando a Torre de Londres.

Para ver os itinerários no mapa é só digitar o número da rota (9 ou 15) neste site aqui: http://www.tfl.gov.uk/tfl/gettingaround/maps/buses/

Caso você não esteja próximo à Kensington Road, mas queira pegar o ônibus lá, a estação de metrô mais próxima ao Royal Albert Hall é South Kensington.

Ah, outra dica: assim que vc sair do avião e estiver caminhando em direção ao aeroporto, aproveite para pegar os folhetinhos com mapas da cidade que ficam expostos em displays pelo percurso... eles vão te ajudar a se ambientar com a cidade e com as linhas de metrô e ônibus! É de grande ajuda e trazem várias dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...