Ir para conteúdo

Europa Central de Carro - 10/09 à 09/10


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Vou postar aqui o meu roteiro que farei com mais 4 amigos de carro pela Europa Central.

 

10/09 - GIG-MAD-TXL(Berlim)

11/09 à 15/09 - Berlim

15/09 à 17/09 - Dresden

17/09 à 19/09 - Pilsen

19/09 à 23/09 - Praga

23/09 à 25/09 - Krumlov

25/09 à 27/09 - Salzburg

27/09 à 01/10 - Viena*

01/10 à 05/10 - Cracóvia

05/10 à 07/10 - Wroclaw

07/10 à 08/10 - Berlim

09/10 - TXL-MAD-GIG

*Em Viena tiraremos 1 dia para ir até Bratislava(possivelmente de barco pelo Danúbio ou trem mesmo, depende da disponibilidade)

 

Observações:

Optamos por fazer o trajeto de carro, porque queremos desfrutar dos trajetos entre cidades, inclusive indo a lugares que estejam no caminho entre uma cidade e outra.

O Carro só será usado nos deslocamentos entre as cidades, nunca dentro das cidades, para isso usaremos metro, bondes, bicicletas e canela mesmo.

Sei que não é muito recomendável, mas já estamos com todas as reservas de estadias feitas, porém se acontecer algum sobressalto não teremos dificuldade de cancelar e realocar os dias

 

Abraços

André Carvalho

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, André. Bem-vindo ao forum. Roteiro bem legal, qual é sua dúvida ? Apenas uma observação com relação ao carro. Para se deslocar dentro da antiga Europa comunista (que se convencionou chamar "Leste Europeu", carro está ok. Mas entre o "oeste" e o "leste", muitas corretoras não alugam o carro, ou cobram mais caro, por conta do maior índice de roubos e furtos na região.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos,

 

Obrigado pelas boas vindas.

 

Quanto ao assunto Carro, realmente nos atentamos a esse problema de locação em países do oeste para rodar no "leste"m e já estamos com um carro reservado pela Hertz, saindo de Berlim e entregando na mesma cidade.

 

Quanto a pedágios, eu já sei que não vamos ter problemas nas estradas da Alemanha, mas nos outros Países (Rep Tcheca, Austria e Polônia) gostaria que alguem pudesse ajudar com relação a como comprar os selos, onde comprar... e se possível estimativa de preço. ::sos::

 

Abraços

André Carvalho

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei sobre a Austria. Você compra um selo que vale por X dias nos postos de gasolina, tabacaria (Tabaktrafik) ou nessas paradas de viajantes. Você sabe que está à venda porque anunciam com uma placa mostrando o selo.

 

Um de 10 dias custa por volta de 8 euros. Recomenda-se comprar poucos km antes de chegar na fronteira da Austria, para não ter surpresas e tomar uma pesada multa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Quando estivermos em Cracóvia queremos fazer um Day-trip para Auschwitz e outro para as minas de sal.

 

Para Auschwitz deveremos contratar o passeio por lá mesmo.

 

Agora para as minas estava pensando em ir de carro (lembrando que estaremos de carro alugado), será que é roubada?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
cara compra um gps e vai tranquilo

 

não tem mistério, tudo bem sinalizado e mais em conta que avião, trem

 

Oi hardaway, a gente já alugou o carro e vai fazer todo o percurso de carro, mas a minha dúvida é quanto ao day-trip para as minas de sal, se vale mais a pena ir com o carro que alugamos ou contratar um passeio de cracóvia.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...