Membros zebedre Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 Olá Pessoal Vou postar aqui o meu roteiro que farei com mais 4 amigos de carro pela Europa Central. 10/09 - GIG-MAD-TXL(Berlim) 11/09 à 15/09 - Berlim 15/09 à 17/09 - Dresden 17/09 à 19/09 - Pilsen 19/09 à 23/09 - Praga 23/09 à 25/09 - Krumlov 25/09 à 27/09 - Salzburg 27/09 à 01/10 - Viena* 01/10 à 05/10 - Cracóvia 05/10 à 07/10 - Wroclaw 07/10 à 08/10 - Berlim 09/10 - TXL-MAD-GIG *Em Viena tiraremos 1 dia para ir até Bratislava(possivelmente de barco pelo Danúbio ou trem mesmo, depende da disponibilidade) Observações: Optamos por fazer o trajeto de carro, porque queremos desfrutar dos trajetos entre cidades, inclusive indo a lugares que estejam no caminho entre uma cidade e outra. O Carro só será usado nos deslocamentos entre as cidades, nunca dentro das cidades, para isso usaremos metro, bondes, bicicletas e canela mesmo. Sei que não é muito recomendável, mas já estamos com todas as reservas de estadias feitas, porém se acontecer algum sobressalto não teremos dificuldade de cancelar e realocar os dias Abraços André Carvalho Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 3, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2012 Oi, André. Bem-vindo ao forum. Roteiro bem legal, qual é sua dúvida ? Apenas uma observação com relação ao carro. Para se deslocar dentro da antiga Europa comunista (que se convencionou chamar "Leste Europeu", carro está ok. Mas entre o "oeste" e o "leste", muitas corretoras não alugam o carro, ou cobram mais caro, por conta do maior índice de roubos e furtos na região. Citar
Membros zebedre Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 Oi Marcos, Obrigado pelas boas vindas. Quanto ao assunto Carro, realmente nos atentamos a esse problema de locação em países do oeste para rodar no "leste"m e já estamos com um carro reservado pela Hertz, saindo de Berlim e entregando na mesma cidade. Quanto a pedágios, eu já sei que não vamos ter problemas nas estradas da Alemanha, mas nos outros Países (Rep Tcheca, Austria e Polônia) gostaria que alguem pudesse ajudar com relação a como comprar os selos, onde comprar... e se possível estimativa de preço. Abraços André Carvalho Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Sei sobre a Austria. Você compra um selo que vale por X dias nos postos de gasolina, tabacaria (Tabaktrafik) ou nessas paradas de viajantes. Você sabe que está à venda porque anunciam com uma placa mostrando o selo. Um de 10 dias custa por volta de 8 euros. Recomenda-se comprar poucos km antes de chegar na fronteira da Austria, para não ter surpresas e tomar uma pesada multa. Citar
Membros zebedre Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 Muito Obrigado Marcos. Citar
Membros zebedre Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Olá Quando estivermos em Cracóvia queremos fazer um Day-trip para Auschwitz e outro para as minas de sal. Para Auschwitz deveremos contratar o passeio por lá mesmo. Agora para as minas estava pensando em ir de carro (lembrando que estaremos de carro alugado), será que é roubada? Abraços Citar
Membros hardaway Postado Agosto 9, 2012 Membros Postado Agosto 9, 2012 cara compra um gps e vai tranquilo não tem mistério, tudo bem sinalizado e mais em conta que avião, trem Citar
Membros zebedre Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Postado Agosto 9, 2012 cara compra um gps e vai tranquilo não tem mistério, tudo bem sinalizado e mais em conta que avião, trem Oi hardaway, a gente já alugou o carro e vai fazer todo o percurso de carro, mas a minha dúvida é quanto ao day-trip para as minas de sal, se vale mais a pena ir com o carro que alugamos ou contratar um passeio de cracóvia. Abraços Citar
Membros zebedre Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Postado Agosto 13, 2012 Alguém para responder a duvida acima? :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.