Ir para conteúdo

Norte do Paraná - Perguntas e Respostas


flg15

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!! Fizemos uma breve visita a Londrina aproveitando a Oktoberfest em Rolândia (cidade vizinha) e, como pretendíamos investir em outras atrações, buscamos uma acomodação barata. Vimos pela internet o Hotel Firenze (http://www.hotelfirenzelondrina.com.br/index.htm) e tínhamos a intenção de ficar por lá, mas ao chegar o LOCAL ERA PÉSSIMO. Além do recepcionista ficar "apavorando" sobre a violência em Londrina, nos ofereceu um quarto com muito bolor nas paredes e banheiro com pouquíssima higiene (a tampa do vaso estava até aberta e tinha sido usada recentemente). ::xiu:: Nem pedi para ver os demais quartos, pois já era tarde e precisávamos descansar. PROPAGANDA ENGANOSA!

 

Em breve postarei o relato da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Infelizmente escolheram um hotel de rodoviária. Como sempre, péssimos. Sem falar que a localização é das piores possíveis (pelo menos enquanto não for inaugurado o novo shopping ali por perto).

 

Há boas opções de hospedagem e nem tão caras, que fazem jus à cidade. Violência hoje em dia não é exclusividade de nenhuma cidade no Brasil.

 

Espero que retorne e aproveite melhor a cidade.

 

Olá!! Fizemos uma breve visita a Londrina aproveitando a Oktoberfest em Rolândia (cidade vizinha) e, como pretendíamos investir em outras atrações, buscamos uma acomodação barata. Vimos pela internet o Hotel Firenze (http://www.hotelfirenzelondrina.com.br/index.htm) e tínhamos a intenção de ficar por lá, mas ao chegar o LOCAL ERA PÉSSIMO. Além do recepcionista ficar "apavorando" sobre a violência em Londrina, nos ofereceu um quarto com muito bolor nas paredes e banheiro com pouquíssima higiene (a tampa do vaso estava até aberta e tinha sido usada recentemente). ::xiu:: Nem pedi para ver os demais quartos, pois já era tarde e precisávamos descansar. PROPAGANDA ENGANOSA!

 

Em breve postarei o relato da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pensando em pegar praia no rio Paraná! ::sos:: Alguém tem informações sobre as praias? Estou pensanso em ir para Porto Rico, onde tem a balsa que cruza para o Mato Grosso do Sul,pela BR376.

Alguém tem notícias dessas praias? e dessa Balsa, alguém sabe se funciona, quais os horários ou qualquer informação? A BR376 é asfaltada entre Maringá e Dourados (MS)?

 

Mirian,

Apesar de eu ter morado na região e vez ou outra passar por lá pra dar uma pescadinha, eu nunca visitei as prainhas, mas o pessoal gosta bastante. Em Porto Rico você vai encontrar facilmente quem a leve até o local, combinando hora para buscar também... mas não sei nada sobre valores.

Porto Rico está crescendo bastante, e já existe uma boa estrutura pra turismo. Acredito que você vá gostar.

 

A Balsa não é em porto rico, é no Porto São José, alguns km rio acima. Há uma estrada que liga esses dois portos, mas é de terra (pelo menos era), são poucos km mas não sei a situação atual da estrada. Aliás, vou tentar me informar se a balsa ainda está em funcionamento. De qualquer maneira, em Rosana é possível fazer a travessia pela ponte, ou bem mais ao Sul, em Icaraima, que também há ponte. De Icaraima a Dourados há asfalto em todo o percurso, passei em Março deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Confirmando a msg do dodegan

 

A BR 376 vai ate Porto Sao Jose onde eh toda asfaltada pelo PR. Em porto Sao Jose existe uma balsa para atravessar para o MS onde eh toda em terra até a cidade de Nova Andradina MS. Acredito que essa eh a melhor opção para ir para Dourados.

Em Porto Rico não tem Balsa. Nas duas cidades existe diversas embarcações que pode levar vc as prainhas (banco de areia) no meio do rio parana. Eu prefiro Porto Rico que fica mais agitada no fins de semana. Eh bom ir para a regiao quando o rio parana esta mais seco, assim os bancos de areia ficam mais a amostra. Porem em Porto Rico nao tem torre da TIM celular.

 

Caso queira ir para Dourados por outro caminho eh seguir por asfalto até Querencia de Norte pela PR2198 e depois por estrada de TERRA ate Porto Caiua atravessar a Balsa e ir por estrada de TERRA até Navirai, após eh asfalto (essa eh a pior opção para ir a Dourados)

Se preferir ir somente por asfalto terá que descer de Porto Rico para Sta Isabel do Ivai, Tapira, Nova Olimpia, Icaraima, Ponte de Porto Camargo, Navirai MS e Dourados MS. esse caminho eh todo asfaltado e sem pedagio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acabei indo para Londrina em outo fim de semana, fica a dica de parada para quem vai pela BR 369: KISAKI restaurante e café, no Km 107 em Uraí, um excelente café ::cool:::'> e a melhor macadâmia que já comi!! Além da simpatia do rapaz que nos atendeu! Vale a pena dar uma parada nesse café!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Onde é melhor ficar para conhecer as grutas e cachoeiras: São Jeronimo da Serra ou Tibagi?

 

Vi que em São Jeronimo tem umas cavernas. Alguém sabe se a entrada é livre, se tem trilha demarcada?

 

Estou pensando em passar o feriado de novembro em algum lugar por essa região, mas vou andar quase 500km até lá.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lico.

 

Conheço só TIBAGI e o lugar é bacana, mas EU não me deslocaria 500km para ver "apenas" o Canion Guartelá.

Alguns amigos meus adoraram, mas eu particularmente não me surpreendi muito não. Sinceramente não sou fã de cachoeiras, então sou suspeito pra falar.

 

Caso vir pra região, avise pra tentar tomar uma gelada. ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...