Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

 

eu e meus amigos da faculdade estamos planejando fazer uma viagem para Europa ano que vem na época das férias de julho de 2013 (dia 12/07/13 até 12/08/13 , que seria verão europeu. Nossa viagem tem o intuito de ser cultural e também aproveitar as festas dos locais! (Alguma dica de festa?)Nosso roteiro está quase fixo sendo:

 

LISBOA - BARCELONA - IBIZA - PARIS - LONDRES (E OUTRAS CIDADEZINHAS BRITÂNICAS)

 

A viagem vai durar 1 mês, sendo a distribuição de dias em cada lugar a seguinte:

12/07 Embarcamos para Lisboa e chegamos no dia 13/07 em Lisboa às 6:00. Ficamos em Lisboa até o dia 14/07 quando viajamos direto para Barcelona por algum vôo low fare.

- Ficamos em Barcelona até o dia 19 pois iremos para IBIZA passar o fim de semana, no qual voltamos para Barcelona na segunda (dia 22).

- Ficamos mais uma semana em Barcelona até o dia 28/07 quando iremos viajar para Paris.

- Ficaremos em Paris 4 dias, saindo de lá para Londres no dia 31/07 e ficariamos lá até o final da viagem no dia 12/08!

 

12/07 Saída

13/07 Lisboa

14/07 Barcelona

19/07 - Ibiza

22/07 - Barcelona

28/07 - Paris

31/07 - Londres

 

 

O que vcs acham deste percurso? É muito tempo em Barcelona? (Havia uma certa dúvida quanto à ida para Roma ou Paris, qual destas cidades é mais proveitosa?)

Dicas de hostels para alguma dessas cidades? (Tudo que puderem postar e ajudar vai ser devidamente anotado!)

 

Obrigado a todos,

abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu achei o percurso legal. Sobre o que você perguntou, Paris me surpreendeu mais que Roma, mas pra aproveitar a noite eu achei Roma melhor.

Sobre o tempo em Barcelona, na verdade você deveria perguntar isso pra Londres... hehehe. Eu acho que vocês estão fazendo certo, deram prioridade ao que vão aproveitar mais. Não é um roteiro convencional, mas é capaz de dar mais certo ainda pelo intuito de vocês.

A única coisa que eu não entendi é o motivo de ir pra Lisboa e só ficar 1 dia? E eu também ficaria pelo menos mais 1 dia em Paris.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas Lucas! Fui ao seu blog e dei uma olhada nos teus comentários de Paris!

 

Meu interesse em Paris é ir lá e conhecer esses pontos turísticos principais e nas noites irmos à algum bar ou alguma festa interessante! Sobre os pontos turísticos principais: Louvre, Igrejas... é muito cara a entrada neles? Qual é o real benefício do Paris Museum Pass? (porque nós vamos passar apenas 4 dias lá, e acredito que iria visitar esses mesmos pontos os quais tu foi)

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, eu nao sei falar sobre o Paris Museum Pass porque eu não comprei. Pra responder isso é melhor vc dar uma olhada nos relatos de viagem aqui. Mas sobre as entradas, é surpreendente como é barato. Eu achei que ia ser muito cara pra entrar no Louvre, por exemplo e eu paguei 6 euros! A unica coisa que eu achei cara lá é comida e água, mas em turismo mesmo ou e achava barato ou um preço justo.

Link para o comentário
  • Membros

Bá que bom! Eu pensei que o Louvre seria algo em torno de uns 35 euros (ou +) para entrar!

Sobre a tua pergunta de Lisboa, a gente escolheu como nossa porta de entrada pela facilidade de receber o carimbo europeu, até porque nosso primeiro destino é Barcelona e eles costumam complicar!

Olhei ontem no teu blog sobre Dublin e acho que iremos colocar no nosso roteiro, muito legal tudo!

 

Também peguei muitas dicas pelo teu blog ontem, achei a dica de alugar bicleta muito boa, até porque pelo que eu olhei na internet os pontos turísticos de Paris são relativamente perto e dá pra aproveitar e conhecer melhor! Tens alguma dica de festa para nos dar de Paris?

 

Obrigado,

 

abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Hehehe... eu esperava mais de Dublin, mas pra quem quer fazer festa lá é muito bom.

Cara, vocês já compraram a passagem? Sinceramente não vale a pena ir pra Portugal só por isso, é raríssimo a recusa de visto, mas mesmo assim, era só vocês fazerem a viagem ao contrário e terminar em Barcelona, mas enfim... hehehe

 

Sobre Paris eu não tenho dicas, eu não saí muito lá não.

Qualquer coisa é só falar

 

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...