Membros pedrorl Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 (editado) Boa tarde Mochileiros, eu e meus amigos da faculdade estamos planejando fazer uma viagem para Europa ano que vem na época das férias de julho de 2013 (dia 12/07/13 até 12/08/13 , que seria verão europeu. Nossa viagem tem o intuito de ser cultural e também aproveitar as festas dos locais! (Alguma dica de festa?)Nosso roteiro está quase fixo sendo: LISBOA - BARCELONA - IBIZA - PARIS - LONDRES (E OUTRAS CIDADEZINHAS BRITÂNICAS) A viagem vai durar 1 mês, sendo a distribuição de dias em cada lugar a seguinte: 12/07 Embarcamos para Lisboa e chegamos no dia 13/07 em Lisboa às 6:00. Ficamos em Lisboa até o dia 14/07 quando viajamos direto para Barcelona por algum vôo low fare. - Ficamos em Barcelona até o dia 19 pois iremos para IBIZA passar o fim de semana, no qual voltamos para Barcelona na segunda (dia 22). - Ficamos mais uma semana em Barcelona até o dia 28/07 quando iremos viajar para Paris. - Ficaremos em Paris 4 dias, saindo de lá para Londres no dia 31/07 e ficariamos lá até o final da viagem no dia 12/08! 12/07 Saída 13/07 Lisboa 14/07 Barcelona 19/07 - Ibiza 22/07 - Barcelona 28/07 - Paris 31/07 - Londres O que vcs acham deste percurso? É muito tempo em Barcelona? (Havia uma certa dúvida quanto à ida para Roma ou Paris, qual destas cidades é mais proveitosa?) Dicas de hostels para alguma dessas cidades? (Tudo que puderem postar e ajudar vai ser devidamente anotado!) Obrigado a todos, abraço! Editado Fevereiro 14, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 7, 2012 Colaboradores Postado Agosto 7, 2012 Eu achei o percurso legal. Sobre o que você perguntou, Paris me surpreendeu mais que Roma, mas pra aproveitar a noite eu achei Roma melhor. Sobre o tempo em Barcelona, na verdade você deveria perguntar isso pra Londres... hehehe. Eu acho que vocês estão fazendo certo, deram prioridade ao que vão aproveitar mais. Não é um roteiro convencional, mas é capaz de dar mais certo ainda pelo intuito de vocês. A única coisa que eu não entendi é o motivo de ir pra Lisboa e só ficar 1 dia? E eu também ficaria pelo menos mais 1 dia em Paris. =] Citar
Membros pedrorl Postado Agosto 8, 2012 Autor Membros Postado Agosto 8, 2012 Obrigado pelas dicas Lucas! Fui ao seu blog e dei uma olhada nos teus comentários de Paris! Meu interesse em Paris é ir lá e conhecer esses pontos turísticos principais e nas noites irmos à algum bar ou alguma festa interessante! Sobre os pontos turísticos principais: Louvre, Igrejas... é muito cara a entrada neles? Qual é o real benefício do Paris Museum Pass? (porque nós vamos passar apenas 4 dias lá, e acredito que iria visitar esses mesmos pontos os quais tu foi) Abraço Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 8, 2012 Colaboradores Postado Agosto 8, 2012 Olha, eu nao sei falar sobre o Paris Museum Pass porque eu não comprei. Pra responder isso é melhor vc dar uma olhada nos relatos de viagem aqui. Mas sobre as entradas, é surpreendente como é barato. Eu achei que ia ser muito cara pra entrar no Louvre, por exemplo e eu paguei 6 euros! A unica coisa que eu achei cara lá é comida e água, mas em turismo mesmo ou e achava barato ou um preço justo. Citar
Membros pedrorl Postado Agosto 8, 2012 Autor Membros Postado Agosto 8, 2012 Bá que bom! Eu pensei que o Louvre seria algo em torno de uns 35 euros (ou +) para entrar! Sobre a tua pergunta de Lisboa, a gente escolheu como nossa porta de entrada pela facilidade de receber o carimbo europeu, até porque nosso primeiro destino é Barcelona e eles costumam complicar! Olhei ontem no teu blog sobre Dublin e acho que iremos colocar no nosso roteiro, muito legal tudo! Também peguei muitas dicas pelo teu blog ontem, achei a dica de alugar bicleta muito boa, até porque pelo que eu olhei na internet os pontos turísticos de Paris são relativamente perto e dá pra aproveitar e conhecer melhor! Tens alguma dica de festa para nos dar de Paris? Obrigado, abraço! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 8, 2012 Colaboradores Postado Agosto 8, 2012 Hehehe... eu esperava mais de Dublin, mas pra quem quer fazer festa lá é muito bom. Cara, vocês já compraram a passagem? Sinceramente não vale a pena ir pra Portugal só por isso, é raríssimo a recusa de visto, mas mesmo assim, era só vocês fazerem a viagem ao contrário e terminar em Barcelona, mas enfim... hehehe Sobre Paris eu não tenho dicas, eu não saí muito lá não. Qualquer coisa é só falar =] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.