Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro! max 30 dias pela américa do sul em janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal! Acabei de me registrar e desculpe se fizer alguma coisa errada no tópico!

Então, eu e duas amigas estamos planejando uma viagem pela américa do sul em janeiro de 2013.. E eu queria algumas dicas de cidades e etc.

É a primeira vez que viajamos sozinhas ::hahaha:: .. Estamos pensando em conhecer: Venezuela, Peru (com Machu Picchu), Chile, Argentina (incluindo Patagônia) e Uruguai..

 

Não faço idéia de cidades para visitar, como vai estar o clima, preços/moedas, enfim, nada! Gostaria de alguma luz.. Já li bastante coisa aqui no site mas ainda nao sei como organizar questão de cidades para visitar primeiro, se vale mais a pena fazer brasil - venezuela e depois voltar pelo uruguai, enfim.

 

Beijos, beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou 'miar' seu plano rsrs...Uma luz pra vc!

30 dias é MUITO pouco pra tudo que vc está querendo visitar!!!

 

talvez Argentina-Chile-Peru até daria...mas Venezuela e ainda Uruguai é muita³ coisa, pra pouco tempo...

Tem uma galera que faz o 'tradicional' - bolívia-chile-peru em 30 dias...e mesmo assim vc perde mta coisa dos 3 países (geralmente no chile só conhecem o atacama e arica), sugiro a vc ler os relatos de todos esses países que vc deseja visitar. E ver o que mais te atrai.

Mochilar não é um simples processo de pôr a mochila nas costas e pronto 'cair no mundão', requer o mínimo de planejamento e isso que falta a vc. Desculpe pela sinceridade mas todos os dias tem pessoas que assim como vc, mal conhecem o site e se empolgam aqui, pedindo ajuda pra roteiros inviáveis...enfim uma dica pra vc começar a sua viagem, LEIA, LEIA e LEIA de novo, o maior número de relatos que puder (os mais novos principalmente pelo fator $$), veja como são os deslocamentos entre as cidades, se vc vai de bus/avião/trem/ferry...tem tudo isso (e mais um pouco rs)...e ai depois vc volta aqui com alguma coisa 'mais ou menos' e pede pr pessoal te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aahh obrigada gente! então, eu to ha uns 3 dias lendo relatos e tudo mais e eu pensei na minha doce ignorancia que ia dar tempo.. hahahahahaa mas agora que eu pensei bem, dariam 23 cidades para apenas 30 dias.. realmente impossivel..

 

bom, vou separar então.. vou conversar com as meninas para a gente poder montar o roteiro. O que já tenho em mente são as cidades que queremos visitar..

 

De qualquer forma, muito obrigada! Vou replanejar e volto aqui!

 

muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile (Valparaíso, Ilha de Pascoa, Deserto Atacama, Santiago), Argentina (Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, El Calafate, La Plata e Mendoza) e Uruguai (Montevideo, Colonia Del Sacramento, Punta Ballena e Punta Del Leste).. ::otemo::

 

Queria saber quanto tempo mais ou menos eu teria que ficar em cada lugar, se valem a pena ou se nao valem a pena, etc. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Decidimos por Chile, Argentina e uruguai!! E sim, Patagônia nao iria sair do nosso roteiro!!"

 

Acho que fizeram uma boa escolha. Como é a primeira viagem desse tipo de vocês, recomendo deixar Peru e Bolívia para uma próxima vez, pois são lugares um pouco mais "casca grossa". Existem lugares muito bonitos e relativamente próximos entre si, que podem ser visitados em um "giro" que tenha, por exemplo, Santiago no Chile como ponto de partida e retorno, o que facilita na aquisição das passagens aéreas. Uma possibilidade é visitar Santiago e arredores + Mendonza e arredores, depois descer até Pucón, Bariloche e Região dos Lagos, ou então subir para o norte do Chile e visitar o deserto a partir de San Pedro de Atacama. Se estiverem querendo inspiração para escolherem os destinos de vocês, sugiro que dê uma olhada nos relatos fotográficos que produzi após percorrer de moto todos esses lugares:

 

Viagem de Moto: PUNTA DEL LESTE, BUENOS AIRES, MENDONZA, ACONCÁGUA, VALPARAISO, E DESERTO DO ATACAMA NO CHILE

 

Viagem de Moto: BARILOCHE, PUCÓN, CARRETERA AUSTRAL E PATAGÔNIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Decidimos por Chile, Argentina e uruguai!! E sim, Patagônia nao iria sair do nosso roteiro!!"

 

Acho que fizeram uma boa escolha. Como é a primeira viagem desse tipo de vocês, recomendo deixar Peru e Bolívia para uma próxima vez, pois são lugares um pouco mais "casca grossa". Existem lugares muito bonitos e relativamente próximos entre si, que podem ser visitados em um "giro" que tenha, por exemplo, Santiago no Chile como ponto de partida e retorno, o que facilita na aquisição das passagens aéreas. Uma possibilidade é visitar Santiago e arredores + Mendonza e arredores, depois descer até Pucón, Bariloche e Região dos Lagos, ou então subir para o norte do Chile e visitar o deserto a partir de San Pedro de Atacama. Se estiverem querendo inspiração para escolherem os destinos de vocês, sugiro que dê uma olhada nos relatos fotográficos que produzi após percorrer de moto todos esses lugares:

 

Viagem de Moto: PUNTA DEL LESTE, BUENOS AIRES, MENDONZA, ACONCÁGUA, VALPARAISO, E DESERTO DO ATACAMA NO CHILE

 

Viagem de Moto: BARILOCHE, PUCÓN, CARRETERA AUSTRAL E PATAGÔNIA

 

 

 

sensacional Robson! Adorei! Muito obrigada! Vou dar uma olhada nos seus links! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...