Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sou novo aqui e ainda estou me batendo.

seguinte: Pretendo fazer um tour pela Europa em Maio de 2013, conforme este roteiro:

Lisboa,Madri,Barcelona,Paris,Londres,Amsterdan,Berlin,Munich,Bruges,Bruxelas,Praga,Roma,Vezeza e volta para São Paulo.

Em maio terei completado 67 anos, tenho espirito aventureiro e boa saúde.

Se puderem me ajudar em formatar o roteiro, Onde ficar, que transporte usar, qtos dias em cada cidade, onde se hospedar, etc, ficarei grato

Aceito participar de grupos para viajar juntos, pois só me viro no portunhol. (não quero excursão, para não ficar preso a horarios e passeios)

Tenho 30-40 dias disponiveis pra isso e pretendo me divertir muito e gastar pouco. Se tiverem ideia de custos para um roteiro destes vai ajudar e muito.

Ja comprei uma mochila Deuter quantun por indicação daqui mesmo.

Abraços a todos.

• Colaboradores
Postado

Olá Tikinho,

Bom é difícil montar um roteiro pra você e tal, até pq cada viajante tem um perfil. (Hotel ou albergue? Restaurante ou fast food? Andar ou metro? Museus ou noite? etc...). ::hein:

Estou indo com meu marido pra Europa tb, em novembro/2012, nossa primeira trip por la.

Montamos nosso roteiro lendo os 'Relatos de Viagem' que o pessoal coloca por aqui.

Cada um diz o que fez, quanto gastou, onde foi, e tal... aí pegamos as informações de vários com roteiros parecidos com os nossos e fechamos nosso roteiro, com nosso perfil!

É, é trabalhoso, hihi, mas quem quer viajar por conta própria 'perde' esse tempinho mesmo. Mas posso te dizer?! É bom demais fazer esses roteiros, pq nossa viagem já começa em casa, nessa preparação =) #ficaadica

• Colaboradores
Postado

Ah, vou passar somente 15 dias em viagem, e vamos conhecer Amsterdã, Paris, Londres, Veneza e Roma.

Vai ser super corrido, mas nossas viagens sempre são, nosso ritmo é bem puxado ::hãã2::

Assim que eu voltar de viagem vou colocar meu relato, como nossa viagem é parecida, acho que vai poder te ajudar em um bocado de coisa. Provavelmente vou postar dia 1º de dezembro.

Boas pesquisas ::otemo::

• Membros
Postado

Oh Katu.

Muito obrigado pelas dicas. Como eu relatei, pretendo gastar o minimo possivel (sei que é dificil), mas vamos tentar ser economico.

Quanto a hospedagem, vou pelo mais barato e com segurança é claro. Mas acho que vai ser legal a aventura...

abraços e boa viagem.

• Membros de Honra
Postado

OláTikinho

Então vamos começar.

Pra vc entender o funcionamento do forum.

1) Na pagina principal vc achará os títulos dos conjuntos de assuntos discutidos aqui.

2) Clique em um deles e aparecerão opções de outros pequenos sub foruns com os assuntos divididos ou tópicos.

3) Clique num sub forum e depois num tópico

4) Nos destinos os tópicos estão divididos em Guias de informações ( apenas leitura), Dicas ( participação com alguma dica que não esteja no guia),Perguntas e respostas ( colocar duvidas a respeito do assunto tratado, ficar atento para não misturar assuntos) e assim por diante.

Sempre recomendamos que o usuário novato leia os guias de informações , os relatos de viagens,os topicos de perguntas e respostas , depois disso estara apto a montar o proprio roteiro.

Aqui não montamos roteiros , apenas tiramos dúvidas ou sugerimos alterações em um roteiro já definido ,com todo o universo que o envolve, albergues , transportes,alimentação etc.

Quem monta roteiro é a CVC :mrgreen:

Minha sugestão é pesquise primeiro aqui no site ,para depois definir o roteiro. ::cool:::'>

Boa pesquisa! ::otemo::

• Membros
Postado

Entendi, e peço desculpas por insistir em colocar minhas duvidas em + de um lugar.

Vou procurar seguir as orientações, ver as dicas, e tentar montar meu roteiro.

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Oi

Você não colocou a mensagem em dois lugares. ::cool:::'>

Apenas transferi para o forum correto. Tá sussa! ::otemo:: A gente tá aqui pra isso mesmo!

O lance de seu roteiro que está meio Dejavú, precisando de uma pesquisa.

Quando terminar pode aproveitar este mesmo tópico que abriu e continuar a perguntar se tiver mais duvidas.

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Para formatar um roteiro é necessário saber do que gosta , o que quer ver , o quanto quer gastar e isso só vc quem sabe.

Portanto não receberá um roteiro pronto e sim opiniões sobre o roteiro que montar .

Nada contra quem quer um roteiro pronto , mas a esses indicaria procurar uma operadora , pois tudo já vem mastigado é só arrumar os documentos e embarcar.

Pesquise, faz parte de um bom planejamento.

::otemo::

• Membros
Postado

Tikinho,

Concordo com a joycebruja, uma operadora de viagens pode propor algumas opções de roteiro, mas se informe sobre as possibilidades de atrações.

Mandei MP

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...