Ir para conteúdo

Viagem de carro - Frankfurt a Amsterdam (passando por Bonn, Koln, Dusseldorf, Eindhoven e Rotterdam)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

 

Estou pensando em fazer uma viagem de carro entre Frankfurt e Amsterdam em marco de 2013. Essa viagem sera parte de uma viagem de 30 pela Europa.

 

a ideia eh chegar de aviao em Frankfurt e ficar dois dias por la, depois pegar o carro e parar nas seguintes cidades:

- Kaiserlautern (para visitar um amigo)

- Bonn

- Koln

- Dusseldorf

- Eindhoven

- Rotterdam

- Amsterdam

 

pensei em ficar um dia em cada uma das cidades (3 em Amsterdam e 2 em Frankfurt) e como o tempo de viagem entre elas eh bem pequeno acho que daria.

 

Alguma ideia ou sugestao?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao forum.

 

Gosto é uma coisa pessoal, mas vou falar umas coisas no intuito de te dar opções que fujam do clichê das grandes cidades, que não necessariamente são as melhores opções. Entre Frankfurt e Amsterdam, no meu gosto pessoal, nada é mais interessante do que os vales do Reno e Mosela (este sendo um pouco mais distante). E o melhor de tudo, tá ali coladinho em Frankfurt, exatamente na rota para Colônia. Na Holanda, Rotterdam é considerada das opções menos interessantes, pois é uma cidade industrial, tal qual Frankfurt. Seu tempo disponível é muito curto, então acho que aproveitaria mais cortando grande parte dessas cidades e focando mais nos arredores de Frankfurt e Amsterdam.

 

Então em vez de Rotterdam, considere Zaanse Schans, ou Volendam e Marken. Ou melhor, passar os 3 dias só em Amsterdam. E quanto a Frankfurt, eu gastaria esses dias no Vale do Reno, com uma breve parada em Colônia e outra breve parada em Kaiserlautern (só porque você tem um amigo a visitar).

 

Ainda assim, se insistir com Rotterdam, nos arredores vale muito a pena conhecer Delft e Kinderdjik.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos

Muito obrigada por sua ajuda!

 

na verdade, a viagem continua de Amsterdam, com destino ao Reino Unido, e a ideia era mesmo ficar 3 dias em Amsterdam.

A ideia de pegar o carro eh exatamente para poder aproveitar as cidades menores, e ir parando pelo caminho. voce acha que mesmo assim nao vale a pena?

 

Obrigada pelas dicas das cidades, vou pesquisar sobre essas que voce passou!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada, disponha. Na verdade ainda não passei pelas cidades, estão no meu roteiro do ano que vem. E sei que são interessantes porque amigos meus voltaram de lá e me mostraram como foi, fotos, vídeos, essas coisas.

 

Quando digo que carro não é necessário, é porque o acesso de trem é fácil o suficiente para não precisar de um. Pois de carro você fica preocupada com a direção, com as leis de trânsito locais, com estacionamento, pedágios, essas coisas. Mas se pra você é tranquilo, vá em frente, carro sempre te dá uma flexibilidade que o trem nem sempre permite. Ouvi falar que em Amsterdam é meio difícil de achar estacionamento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...