Membros Mariana-MC Postado Agosto 11, 2012 Membros Postado Agosto 11, 2012 Oi! Estou pensando em fazer uma viagem de carro entre Frankfurt e Amsterdam em marco de 2013. Essa viagem sera parte de uma viagem de 30 pela Europa. a ideia eh chegar de aviao em Frankfurt e ficar dois dias por la, depois pegar o carro e parar nas seguintes cidades: - Kaiserlautern (para visitar um amigo) - Bonn - Koln - Dusseldorf - Eindhoven - Rotterdam - Amsterdam pensei em ficar um dia em cada uma das cidades (3 em Amsterdam e 2 em Frankfurt) e como o tempo de viagem entre elas eh bem pequeno acho que daria. Alguma ideia ou sugestao? Obrigada!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 11, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2012 Bem-vinda ao forum. Gosto é uma coisa pessoal, mas vou falar umas coisas no intuito de te dar opções que fujam do clichê das grandes cidades, que não necessariamente são as melhores opções. Entre Frankfurt e Amsterdam, no meu gosto pessoal, nada é mais interessante do que os vales do Reno e Mosela (este sendo um pouco mais distante). E o melhor de tudo, tá ali coladinho em Frankfurt, exatamente na rota para Colônia. Na Holanda, Rotterdam é considerada das opções menos interessantes, pois é uma cidade industrial, tal qual Frankfurt. Seu tempo disponível é muito curto, então acho que aproveitaria mais cortando grande parte dessas cidades e focando mais nos arredores de Frankfurt e Amsterdam. Então em vez de Rotterdam, considere Zaanse Schans, ou Volendam e Marken. Ou melhor, passar os 3 dias só em Amsterdam. E quanto a Frankfurt, eu gastaria esses dias no Vale do Reno, com uma breve parada em Colônia e outra breve parada em Kaiserlautern (só porque você tem um amigo a visitar). Ainda assim, se insistir com Rotterdam, nos arredores vale muito a pena conhecer Delft e Kinderdjik. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 11, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2012 Outra coisa, como informação, carro é dispensável nessa rota, que é muito bem servida por trens, tanto na Alemanha quanto na Holanda. Citar
Membros Mariana-MC Postado Agosto 12, 2012 Autor Membros Postado Agosto 12, 2012 Oi Marcos Muito obrigada por sua ajuda! na verdade, a viagem continua de Amsterdam, com destino ao Reino Unido, e a ideia era mesmo ficar 3 dias em Amsterdam. A ideia de pegar o carro eh exatamente para poder aproveitar as cidades menores, e ir parando pelo caminho. voce acha que mesmo assim nao vale a pena? Obrigada pelas dicas das cidades, vou pesquisar sobre essas que voce passou! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2012 De nada, disponha. Na verdade ainda não passei pelas cidades, estão no meu roteiro do ano que vem. E sei que são interessantes porque amigos meus voltaram de lá e me mostraram como foi, fotos, vídeos, essas coisas. Quando digo que carro não é necessário, é porque o acesso de trem é fácil o suficiente para não precisar de um. Pois de carro você fica preocupada com a direção, com as leis de trânsito locais, com estacionamento, pedágios, essas coisas. Mas se pra você é tranquilo, vá em frente, carro sempre te dá uma flexibilidade que o trem nem sempre permite. Ouvi falar que em Amsterdam é meio difícil de achar estacionamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.