Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, tudo bom?

Farei meu primeiro mochilão para a Europa em fevereiro de 2012, estou planejando um roteiro, mas ainda tenho muitas duvidas!

Tenho a disponibilidade de até 25 dias de viagem e esta é minha idéia inicial:

 

Chegada em Londres (4 dias)

Paris (4 dias)

Amsterdã (2 dias)

Praga (2 dias)

Roma (4 dias)

Barcelona (2 dias)

Madri (2 dias)

 

Minha maior duvida é em relação a ida até Praga, como chegar ate lá a partir destes locais?

Pretendo me descolar de trem até então...

Roma-Barcelona, qual o melhor meio de transporte?

 

Obrigado a todos pela atenção e disposição em ajudar!

Conto com vocês

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então Guilherme, escolher o roteiro e a quantidade de dias é algo muito pessoal e a melhor forma de vc decidir isso é pesquisando o que quer fazer em cada lugar, mas EU não faria o roteiro que você tá querendo. Amsterdam, Praga, Barcelona são cidades que pra mim são necessários pelo menos 3 dias pra conhecer. Londres e Paris eu também colocaria mais tempo, então a minha sugestão é de tirar 1 ou 2 lugares e redistribuir os dias, mas vamos lá.

Se você pretende manter o roteiro da maneira que está você vai perder muito tempo de deslocamento. Pra ir de Amsterdam pra Praga o ideal é ir de avião mesmo porque é chão, de Praga pra Roma eu também faria de avião e de Roma pra Barcelona também.

O ideal seria você escolher uma região e viajar por ela. Eu sugeriria de você pelo menos tirar Praga e fazer o roteiro assim:

 

Londres (4 dias) - trem

Paris (4 dias) - trem

Amsterdã (3 dias) - avião

Madri (2 dias) - trem

Barcelona (3 dias) - avião

Roma (4 dias)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Guilherme, o que é imperdível depende do que você gosta, então é bem pessoal, o melhor é você pesquisar bastante (olha os relatos de viagem daqui, são ótimos) e escolher o que quer ver.

Sobre as regiões próximas, você não vai ter muito tempo pra visitar outras regiões, mas vou colocar aqui algumas pra no caso de você querer algo diferente.

Londres - Castelo de Windsor, Bath e Stonehente (nenhum deles fica em Londres, então você vai perder bastante tempo pra fazer algum desses).

Paris - Não conheço nada nas redondezas, a única coisa que eu gosto muito não fica muito próximo a Paris que é o Mont St Michel, mas não aconselho a ir de maneira alguma com o tempo que você tem.

Amsterdam - É legal ver algum moinho, mas eles ficam um pouco afastados do centro da cidade. Dá uma pesquisada na internet nos moinhos mais próximos (tem um pouco no meu blog).

Roma - Se 3 dias em Roma forem demais você pode fazer um bate-volta de Pisa, por exemplo.

 

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...