Membros julian schumacher Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Opa! Tenho praticamente tudo encaminhado, mas estou com dúvidas a respeito das passagens de trem, qual tipo de ticket comprar e tal... Já li em outros tópicos alguma coisa, mas ainda restam dúvidas em função das cidades que vou passar. Meus voos chegam e saem de Memmingen (19/09 e 26/09). Tenho reservas para os 5 dias de semana em Munich (no The Tent), mas no final de semana (22 e 23/9) ainda não fechei, o certo é que será em alguma cidadezinha da volta. Estou pensando em Fussen, para aproveitar direito a paisagem. No LA Hostel (Fussen) eles oferecem um ticket para visitar alguns outros pontos da região por 10 euros, caso você fique duas noites por lá. Parece interessante... Setembro 19 - Memmingen/Munich 20 - Munich 21 - Munich/Erding 22 - Munich/Fussen 23 - Fussen 24 - Munich 25 - Munich/Freising 26 - Munich/Memmingen Quero visitar Erding e Freising para fazer o brewery tour das cervejarias Erdinger e Weihenstephan. Fussen pelos castelos, paisagem... essa parte não está totalmente fechada, aceito sugestões.. Voltando para a questão das passagens de trem, a melhor opção seria comprar aquele 'Bayern ticket'? E eu poderia comprá-lo já em Memmingen para toda essa semana? abraços Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2012 Amigo, se você tem ênfase em cervejarias, tem que ir pro melhor lugar da Baviera nesse aspecto - Bamberg. Fique umas 3 noites em Nuremberg, você usa um dia para a cidade em si, 1 para daytrip até lá e um bate e volta rápido até Rothenburg ob der Tauber. Se gostar da sugestão, em Nuremberg você pode usar o VRM ticket (16 euros), que cobre todas essas cidades que falei. Já de Munique para Fussen e demais cidades, é Bayern Ticket. Não sei se dá para comprar para toda a semana, mas creio que possa, sim. Vende em toda a Bavária e você deve comprar nas máquinas. Se comprar na bilheteria sai 2 euros mais caro. PS: por favor, colabore para a organização do forum. VocÊ postou a sua dúvida em 3 lugares diferentes, quando poderia ter colocado num lugar só. Isso dificulta o trabalho de quem busca as informações na pesquisa. Citar
Membros julian schumacher Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Postado Agosto 13, 2012 Certo. Ficou repetitivo, mas não era a intenção. É que tinhas coisas que em encaixavam melhor em 'roteiro', outras em 'transporte' e a do 'Munich' foi em função de que perguntas similares foram respondidas por lá. Então repeti o tópico em diferentes seções, já que não pareceu incoerente com as outras postagens do fórum... Sobre as dicas, valeu mesmo. Vou dar uma pesquisada e de repente tento ficar no final de semana em Nuremberg.. Ou Bamberg mesmo, já que não tenho muito tempo. Bate e volta dali p Munich parece mto complicado... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2012 Pois é, o problema é que quem busca, vai ver seus resultados repetidos 3 vezes, mais até à medida em que as pessoas forem respondendo. E, ainda, quem responder pode acabar respondendo 3 vezes também, sem se lembrar que já tinha respondido. Mas você entendeu, tá certo. Bate e volta para Nuremberg é simples. Trens diretos, ainda que regionais (pois Bayern Ticket serve apenas em regionais), entre 1:40 e 2:40 por trecho. Já Bamberg complica um pouco mais, fica a 3:19 com uma conexão em Nuremberg. Mas se você gosta tanto de cerveja, creio que valha a pena ao menos passar por lá. Eles têm cervejas únicas, como a Rauchbier. Recomendo uma lida nesse relato, focado em cervejarias: http://www.fodors.com/community/europe/a-beer-pilgrimage-through-bavaria-and-prague-trip-report.cfm Quanto a castelos, todo mundo vai no Neuschwanstein por causa da fama que o castelo ganhou por ter sido a base para o castelo da Disney. MAs em termos históricos, têm pouco valor - um castelo "fake", que nunca foi usado como fortificações e é bem recente, do século XIX. Então em termos estéticos, é uma ótima pedida. Mas se história for mais importante pra você, tem o Burghausen e Landshut, ambas fáceis daytrips a partir de Munique usando o Bayernticket. Jogue no Google para obter mais detalhes. Uma coisa que não tinha me tocado é seu pouco tempo disponível. Estou jogando várias opções, mas você tem que ver que não dá tempo de fazer tudo. Veja dentre elas o que é mais importante. Citar
Membros julian schumacher Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Postado Agosto 13, 2012 É, a minha prioridade realmente é conhecer cervejarias. No brasil eu faço cerveja caseira, inclusive.. Não está num nível excelente, mas até que sai alguma coisa decente, hehe.. Então queria visitar algumas, desde as mais populares até as 'roots'. Só que não tenho mto tempo e não quero fazer aquilo de empilhar dezenas de lugares e não aproveitar nada direito. Tenho esses cinco dias de semana reservados em Munich e o final de semana ainda está vago, mas quero definir isso logo. No sábado quero ver o início da Oktoberfest e após farei um tour no Allianz Arena, então sairei de Munich no meio do dia. De repente vou para Bamberg, realmente parece bem interessante. Li os posts no link que tu enviaste e algo que complica é aquela questão da locomoção: pra chegar em várias cervejarias é meio difícil com transporte público. E estarei viajando sozinho... Mas vou continuar pesquisando aqui... tbm tem o fator 'domingo', preciso achar lugares que abram nesse dia (não só biergardens) Sobre os castelos, gosto muito de história (cursei por um período, inclusive) e certamente daria prioridade aos lugares com mais valor, mas tem a questão da logística. Essa segunda parte do sábado, o domingo e alguma parte de segunda estão me deixando louco! hehe.. cada vez que eu pesquiso, aparece mais opções bacanas.. tá complicado decidir... Tinha pensado em Fussen por ficar mais próxima de Munich e, pelo que eu vi, tem paisagens mto bonitas, além dos castelos. Gosto da ideia de sair caminhando em um lugar assim, natureza e tal... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2012 Para chegar em várias cervejarias é bem comum contratar um tour para esse fim, geralmente vocÊ paga uma taxa e já vem bebida incluída. Ainda assim, Bamberg é uma cidade pequena, frequentemente feita a pé. A logística é simples, seja qual for a opção que você escolher. Fussen de todas estas opções é a mais distante de Munique (130km), enquanto Burghausen fica a 110 e Landshut, 70. http://www.burg-burghausen.de/englisch/tourist/howtoget.htm http://www.virtualtourist.com/travel/Europe/Germany/Bavaria/Landshut-43415/Transportation-Landshut-TG-C-1.html Eu diria que todas as 3 opções na prática são simples de fazer, o que vai definir é o que te interessar mais. De fato, Fussen tem paisagens mais bonitas, mas tem valor histórico consideravelmente menor - a única horda que invadiu Neuschwanstein foi a de turistas, ao passo que os outros dois foram castelos de verdade. Citar
Membros julian schumacher Postado Agosto 15, 2012 Autor Membros Postado Agosto 15, 2012 É que no relato lá do cara que visitou as cervejarias aparecia essas questões do quase 'isolamento' de algumas delas... A saída é fazer um desses tours mesmo. Já comecei a trocar emails com o pessoal do turismo de Bamberg... muito eficiente o serviço, aliás. Parece comum isso, na verdade, por lá... quase todos os lugares te respondem mto rapidamente, sempre com opções... Já não tem mais tours disponíveis na Weihenstephan, então vou deixar Freising de lado. Pelo menos consegui reservar nas de Munich e em Erding. Devo ir mesmo para Bamberg no final de semana, só estou dependendo de acertar os tours. Valeu pela força ae, Marcos. Pior é que fui olhar umas anotações que fiz há tempos, quando pensei nessa viagem, e tinha colocado Bamberg (junto com mais tantas outras opções, era quase meia Alemanha), mas descartei por julgar que seria complicado fazer os deslocamentos a partir de Munich. Também não contava que 'sobrariam' esses dois dias, então no fim tudo se ajeitou, hehe.. Sobre os castelos, será que vale a pena fazer um daqueles tours que abrangem alguns deles? Não gosto muito da ideia de viajar com os horários todos contadinhos, naquele ônibus lotado de turistas japoneses tirando fotos até da sombra, mas de repente é uma saída... Já fez algo assim por lá? Será que o custo-benefício compensa? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2012 É, o normal é isso mesmo, pelo que andei lendo. Na Alemanha o pessoal é eficiente, nós é que estamos mal acostumados com Brasil, hehe. Quanto aos castelos, o pessoal normalmente faz assim: reserva o Neuschwanstein com antecedência pela internet, para evitar filas, que costumam ser bem grandes. Tem um ticket que cobre também o Hohenschwangau, que dizem ser mais interessante por dentro. Então você tem que agendar o tour de modo a dar tempo de fazer a viagem no primeiro trem a partir das 9h (se for fim de semana, o bayern ticket pode ser usado antes das 9) e tempo também de você andar até o lugar (ou, mais indicado, pegar um ônibus na ida e deixar para vir andando na volta). Ou seja, coisa para depois das 11h. Acho que você já deveria começar a ver isso, pois os melhores horários acabam rapidamente. O ticket do castelo inclui um tour por dentro dele, são cerca de 45min. É a única forma de ver o castelo, você não pode ver por conta própria. Então pelo menos lá dentro você pode se preparar, vai ser aquele mundão de gente, inclusive os bandos de turistas japas tirando foto de tudo, hehe. Já um tour desde Munique não compensa. Ninguém que é safo o suficiente para viajar sozinho faz isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.