Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013

Postado
  • Membros

Galera, eu e minha esposa estaremos indo pra mais um mochilão pela bolivia (la paz e titicaca) e peru (puno, cusco e machu picchu) no final de dezembro, início de janeiro. sei que a época é um pouco chuvosa, mas tem outros atrativos, e é quando podemos viajar. Como passamos o reveillon 2011/2012 em la paz e foi ótimo, vamos repetir a dose. Espero receber dos colegas sugestões principalmente de hostels em cusco e aguas calientes, bem como saber quem vai estar por lá na mesma época, pq assim as vezes a gente se junta pra contratar passeios e coisas do tipo, pra ganhar descontos maiores, nosso plano de viagem é o seguinte, com previsões de gastos:

Itinerário

19/12/12 Quarta 01 Campo Grande – Santa Cruz – La Paz

20/12/12 Quinta 02 La Paz

21/12/12 Sexta 03 La Paz/Copacabana/Puno/Cusco

22/12/12 Sábado 04 Cuzco – City tour

23/12/12 Domingo 05 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

24/12/12 Segunda 06 Aguas Calientes – Machu Pichu

25/12/12 Terça 07 Aguas Calientes – Cuzco (trem)

26/12/12 Quarta 08 Cuzco/Puno/Copacabana

27/12/12 Quinta 09 Copacabana

28/12/12 Sexta 10 Copacabana – Ilha do Sol

29/12/12 Sábado 11 Copacabana

30/12/12 Domingo 12 Copacabana/La Paz

31/12/12 Segunda 13 La Paz

01/01/13 Terça 14 La Paz

02/01/13 Quarta 15 La Paz

03/01/13 Quinta 16 La Paz

04/01/13 Sexta 17 La Paz

05/01/13 Sábado 18 La Paz/Santa Cruz/Campo Grande

ESTIMATIVA DE GASTOS POR DIA

01º Dia

Táxi aeroporto/hotel 50 bol

Hotel 85 bol

Jantar 30/50 bol

Total 185 bol

02º Dia

Hotel 85 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 30/50 bol

Total 185 bol

03º Dia

Passagem ônibus Copacabana 30 bol

Almoço 25 bol

Passagem ônibus Puno 30 bol

Total 85 bol

PERU MOEDA SOLES (NOVO SOL)

Passeio Ilha de Urus 15 Soles

Jantar 10 Soles

Passagem ônibus Cusco 25 Soles

Total 50 soles

04º Dia

Táxi para o hotel 07 soles

Hotel ½ diária 18 soles

Almoço 15 soles

Janta 15 soles

Boleto Turístico 130 soles (meia 70 soles)

Transporte city tour 06 soles

Hotel 35 Soles

Total 226 soles

05º Dia

Tour Vale Sagrado 30 soles

Almoço 15/20 soles

Jantar 15/20 soles

Trem para Águas Calientes *ao fim do cronograma

Hotel 50 Soles

Total 120 soles

06º Dia

Entrada Machu Picchu 128 soles (estudante 65 soles)

Ônibus subida e descida *ao fim do cronograma

Almoço 40/50 soles

Jantar 15 soles

Hotel 50 soles

Total 243 soles

07º dia

Almoço 15/20 soles

Jantar 15/20 soles

Trem para Ollataytambo *ao fim do cronograma

Van para Cusco 20 Soles

Hotel 35 Soles

Total 95 soles

08º Dia

Ônibus para Copacabana 60 soles

Almoço 10 soles

Total 70 Soles

BOLÍVIA MOEDA BOLIVIANOS

Jantar 15/20 bol

Hotel 60 bol

Total 80 bol

09º Dia

Ilha flutuante 60 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 170 bol

10º Dia

Ilha do sol 20 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 130 bol

11º Dia

Ilha da lua 20 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 130 bol

12º Dia

Passagem ônibus La Paz 30 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 215 bol

13º Dia

Chacaltaya 50 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 235 bol

14º Dia

Tiwanaku 160 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 345 bol

15º Dia

Zoológico 03 bol

Quadriciclo 30 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 218 bol

16º Dia

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 185 bol

17º Dia

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 185 bol

18º Dia

Táxi aeroporto/hotel 50 bol

Gastos em Dólares:

*Onibus subir e descer MP $17

*Trem ida e volta AC $80

Total $97

Total de Bolivianos: 2.398 bol ou USD $347

Total de Soles: 804 soles ou USD $ 296

Gastos em dólares: USD $97

Total Geral em Dólares: $ 740

Cambio: 07/08/2012

01 DOLAR

Boliviano 6,90

Novo Sol 2,70

Reais 2,15

Os gastos não incluem as passagens até la paz, mas iremos Campo Grande Santa Cruz com milhas, via gol e de lá pra la paz por outra companhia ainda nao definida.

Aguardo sugestões de hostels em Cusco e Aguas Calientes, bem como horario dos onibus de cusco pra puno durante o dia e de puno pra copacabana

Editado por Visitante

• Respostas 112
  • Visualizações 25.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu faria de manha o passeio de islas basllestas em pisco e de tarde as dunas de ica, após pegava o ônibus noturno pra arequipa. Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros
Eu faria de manha o passeio de islas basllestas em pisco e de tarde as dunas de ica, após pegava o ônibus noturno pra arequipa. Espero ter ajudado.

Aletucs tinha pensado mt em fazer isso, nas dezenas de roteiros diferentes que fiz tinha colocado Pisco, mas tirei no final. Vou direto pra Arequipa pra fazer o trekking no Colca e chegar em Cusco com tempo pra fazer Salkantay, Ruínas Incas e Valle Sagrado.

Mt obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Lucas, o ônibus que faz cusco - puno é muito bom, mas de puno pra Copacabana (3 horas e meia mais ou menos) são ônibus meia boca.

Postado
  • Membros

Aletucs,

Também vou fazer Bolívia e Peru nesse fim de ano..vou com meu namorado, vamos passar o reveillon em La Paz! To fechando o roteiro e ainda tenho algumas dúvidas...se vc puder ajudar, agradeço! rs

Vc acha que vale a pena só passar o dia em Copacabana, ir pra Puno no fim da tarde só de passagem e lá pegar o bus das (+/-) 22h pra Cusco?? Ou melhor já pegar um ônibus em La Paz "direto" (no caso seria um q para em desaguadero?) pra Cusco?

Inicialmente coloquei passar o dia em Copa - Puno - Cusco.....pq queria dar uma passada no Titicaca...mas lendo uns relatos aqui comecei a achar um pouco "perda de tempo", pelo fato de não ter tempo pra ir à Isla del Sol nem fazer algum passeio com folga em Puno....

O que vc acha? rs

Valeuuuuuu

Livia

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal que vcs vão estar em la paz no réveillon, Tbm vamos estar por lá, poderíamos combinar algo. Meu roteiro desse ano está nesse link natal-2013-em-cusco-reveillon-em-la-paz-mochilao-bolivia-peru-t87912.html

Olha ai se a gente se encontra em mas algum outro lugar.

Quanto ao dia em copa, não deixa pra lá. O Titicaca é lindo e vale a pena ser visto, nem que vc não vá na ilha. Sem falar que a trucha das barraquinhas na beira do lago são as melhores.

Dá uma olhada no meu roteiro desse ano, as vezes nos cruza os no Peru Tbm.

Postado
  • Membros

Aletuc, valeu pela dica!

Então..vamos fazer o Peru depois...chegamos em Sta Cruz de la Sierra no dia 30/12 e já partimos direto pra La Paz! Ficamos lá 3 dias/3 noites e seguimos para o Peru!

Perguntei sobre a passada em Copa pq no roteiro q eu fiz inicialmente acabamos ficando só com 3 dias/3 noites pra Cusco...

Bem, vou terminar o roteiro e posto aqui pra vc e a galera olharem...rs

Valeuuuu =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia gente...

Estarei em Cusco na primeira semana de janeiro...Vcs acham necessário comprar logo pelo site as passagens da peru rail de ida e volta Ollantaytambo - Aguas Calientes? Corro risco de não conseguir ou apenas o risco de pagar mais caro? rrsrs

Outra dúvida: pelo site do governo de MP não está aparecendo opção de comprar as entradas para janeiro...é assim mesmo no final do ano? Eles só liberam pra comprar pra janeiro ano q vem? rsrs

Valeuuuuu

Livia.

Postado
  • Autor
  • Membros

apenas corre o risco de pagar mais caro (que pra mim é um puta risco). Livinha, nunca fui pra cusco em janeiro, sempre em dez. ouvi dizer que é assim mesmo, eles só liberam mais perto, mas não posso afirmar com certeza.

Postado
  • Membros

hahahahahaha pois é, pra mim tbm é um risco considerável...pq os passeios que mais vou gastar vão ser MP e Salar...daí não custa nada amenizar né?! rsrs

Segue a parte do meu roteiro que tenho dúvidas, tá meio corrido...queria saber se dá pra fazer sem (muito) desespero...se vcs puderem ajudar, dar pitaco, dicas...rsrs

CUSCO

Chegada dia 04/01 +/- às 05:00

04/01 –fazer o check in (tentei reserva no pariwana, mas já tá lotado, qual outro bem localizado e tranquilo vcs me indicam?)

- tomar café e já comprar o passeio Vale Sagrado e entradas pra Machu Pichu

- fazer o passeio do Vale Sagrado com final em Ollantaytambo (que hr costuma sair o passeio? Se a gente agilizar o check in e comprar logo o passeio dá tempo de ir?)

- em Ollantaytambo pegar o último trem para Aguas Calientes

- Check in em Aguas Calientes

05/01 -Machu Pichu (não vamos subir WP)

- descer pra Aguas Calientes, dar uma volta na cidade e mais tarde pegar o trem de volta pra Ollantaytambo

- voltar direto pra dormir em Cusco

06/01 – Cusco

- city tour (comprar o boleto turístico)

- andar pela cidade, Plaza de Armas, compras, igrejas, museus

07/041 - Saída para Lima de avião às 10:05 pela Star Peru

Valeuuuuuuuuu ::hãã2::

Postado
  • Autor
  • Membros

Tente o pirwa. é um hostel menos badalado que o pariwana mas tbm é bom. mas assim, se vc vai fazer o valle sagrado no mesmo dia e seguir pra aguas calientes, pq vc quer fazer check in? não precisa de hotel pra esse dia não. faça assim, vai pra algum hostel e fique fazendo hora na recepação, faça reserva pra quando vc voltar de Machu picchu e deixe o mochilão no hostel, todos tem lugar pra guardar. ai vc faz o check in quando voltar de Machu picchu. eu fiz assim na minha primeira estadia em cusco em 2011. cheguei, fui pro hostel, fiquei na área comum, filei um café da manhã free pq tinha feito amizade com o cara da recepção. deixei a mala lá e parti pro valle sagrado. na volta de MAPI me hospedei lá. isso tudo no pirwa san blás.

o passeio do valle sagrado sai 8 horas da manhã. dá tempo de vc chegar, deixar as malas no hostel guardadas (leve apenas uma mochila pequena pro valle e pro MAPI, é só uma noite e dois dias, o resto das coisas vc deixa no mochilão no hostel. todo mundo faz assim). depois de ajeitar tudo no hostel, sem fazer check in, vc parte pra plaza de armas e fecha o passeio. quando vc chegar na plaza, umas 7:00 ou 7:30 horas da manhã, terá uma infinidade de pessoas te oferecendo o valle sagrado ou city tour. é só dizer que vc quer pro mesmo dia que eles já te encaminham.

cara, o último trem pra AC sai as 21 horas, se não me engano. não precisa disso tudo, vc pode pegar o trem das 19 horas que vai dar tempo de ver as ruinas e partir pra lá. o tour termina umas 18 horas no máximo.

vc vai precisar o boleto turístico pro valle sagrado e city tour. é o mesmo boleto.

cara, só essas observações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.