Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa (na verdade nem conheço lá),
pesquisei muito, muito e muito (o Mochileiros.com me ajudou de mais), o roteiro, lugares e o tempo que eu posso ficar fora da minha empresa, e cheguei no seguinte roteiro:
8/dez- São Paulo > Roma (Pois a Alitália está com uma ótima promoção, minha passagem ficou em R$ 1799 com taxas, em 10 vezes
9/dez- Roma (chegarei 7h da manhã)
10/dez- Roma
11/dez- Roma - São poucos dias, mas ficarei mais na volta
12/dez- Roma > Cairo - avião (meu sonho de infancia é conhecer o Egito e passagens pela Alitalia deste trecho tbm estão muito baratas, em torno de R$ 590, mas não comprei ainda)
13/dez- Cairo
14/dez- Cairo
15/dez- Cairo
16/dez- Cairo
17/dez- Cairo > Roma > Nápoles - avião/trem
18/dez- Nápoles (Pompeia)
19/dez- Nápoles (Ilha Capri)
20/dez- Nápoles > Zurique - trem
21/dez- Zurique ( Minha idéia é alugar um carro e ir conhecer algumas cidades próximas e claro, esquiar - não tenho mto interesse na cidade, mas sim na região)
22/dez- Zurique
23/dez- Zurique
24/dez- Zurique > Nuremberg (pelo fato de ser caminho para praga - Para a viagem não ficar muito cansativa) - trem
25/dez- Nuremberg (será que aqui é realmente a melhor opção pra passar o natal sozinho? haha)
26/dez- Nuremberg > Praga - trem
27/dez- Praga
28/dez- Praga
29/dez- Praga
30/dez- Praga
31/dez- Praga (me falaram que o ano novo em Praga é muito bom, quero festas!!! haha) - trem
01/Jan- Praga - Paris
02/Jan- Paris
03/Jan- Paris
04/Jan- Paris
05/Jan- Paris
06/Jan- Paris > Londres - trem
07/Jan- Londres
08/Jan- Londres
09/Jan- Londres
10/Jan- Londres
11/Jan- Londres
12/Jan- Londres > Paris > Toulouse (Pegar o trem para Paris cedinho, e na hora do almoço alugar um carro e descer até Toulouse dirigindo) - Carro
13/Jan- Toulouse > Barcelona - trem
14/Jan- Barcelona
15/Jan- Barcelona
16/Jan- Barcelona > Roma - trem
17/Jan- Dia escape para atrasos
18/Jan- Roma
19/Jan- Roma
20/Jan- Roma
21/Jan São Paulo!!
Resumindo:
Roma: 6 dias completos
Cairo: 4 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta)
Nápoles: 2 dias (um para Capri e outro para Pompéia)
Zurique: 3 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - para esquiar e conhecer vilarejos.
Nuremberg: 1 dia de passagem. É legal ou é melhor em outra?
Praga: 5 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - aqui é legal passar o ano novo?
Paris: 4 dias completos (tem muita coisa para se fazer sozinho que possa valer mais tempo?)
Londres: 5 dias completos e meio período da ida.
Paris > Toulosse - 1 dia de carro no interior da França
Barcelona: 2 ou 3 dias
Bom pessoal, basicamente é isso, lembrando que vai ser no inverno, o que vocês acham destas cidades?
Uma forma de ilustrar meu roteiro com o Google Maps (sem contar Cairo que irei de avião): http://tinyurl.com/crs36fe
Olá pessoal, tudo bom?
Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa (na verdade nem conheço lá),
pesquisei muito, muito e muito (o Mochileiros.com me ajudou de mais), o roteiro, lugares e o tempo que eu posso ficar fora da minha empresa, e cheguei no seguinte roteiro:
8/dez- São Paulo > Roma (Pois a Alitália está com uma ótima promoção, minha passagem ficou em R$ 1799 com taxas, em 10 vezes
9/dez- Roma (chegarei 7h da manhã)
10/dez- Roma
11/dez- Roma - São poucos dias, mas ficarei mais na volta
12/dez- Roma > Cairo - avião (meu sonho de infancia é conhecer o Egito e passagens pela Alitalia deste trecho tbm estão muito baratas, em torno de R$ 590, mas não comprei ainda)
13/dez- Cairo
14/dez- Cairo
15/dez- Cairo
16/dez- Cairo
17/dez- Cairo > Roma > Nápoles - avião/trem
18/dez- Nápoles (Pompeia)
19/dez- Nápoles (Ilha Capri)
20/dez- Nápoles > Zurique - trem
21/dez- Zurique ( Minha idéia é alugar um carro e ir conhecer algumas cidades próximas e claro, esquiar - não tenho mto interesse na cidade, mas sim na região)
22/dez- Zurique
23/dez- Zurique
24/dez- Zurique > Nuremberg (pelo fato de ser caminho para praga - Para a viagem não ficar muito cansativa) - trem
25/dez- Nuremberg (será que aqui é realmente a melhor opção pra passar o natal sozinho? haha)
26/dez- Nuremberg > Praga - trem
27/dez- Praga
28/dez- Praga
29/dez- Praga
30/dez- Praga
31/dez- Praga (me falaram que o ano novo em Praga é muito bom, quero festas!!! haha) - trem
01/Jan- Praga - Paris
02/Jan- Paris
03/Jan- Paris
04/Jan- Paris
05/Jan- Paris
06/Jan- Paris > Londres - trem
07/Jan- Londres
08/Jan- Londres
09/Jan- Londres
10/Jan- Londres
11/Jan- Londres
12/Jan- Londres > Paris > Toulouse (Pegar o trem para Paris cedinho, e na hora do almoço alugar um carro e descer até Toulouse dirigindo) - Carro
13/Jan- Toulouse > Barcelona - trem
14/Jan- Barcelona
15/Jan- Barcelona
16/Jan- Barcelona > Roma - trem
17/Jan- Dia escape para atrasos
18/Jan- Roma
19/Jan- Roma
20/Jan- Roma
21/Jan São Paulo!!
Resumindo:
Roma: 6 dias completos
Cairo: 4 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta)
Nápoles: 2 dias (um para Capri e outro para Pompéia)
Zurique: 3 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - para esquiar e conhecer vilarejos.
Nuremberg: 1 dia de passagem. É legal ou é melhor em outra?
Praga: 5 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - aqui é legal passar o ano novo?
Paris: 4 dias completos (tem muita coisa para se fazer sozinho que possa valer mais tempo?)
Londres: 5 dias completos e meio período da ida.
Paris > Toulosse - 1 dia de carro no interior da França
Barcelona: 2 ou 3 dias
Bom pessoal, basicamente é isso, lembrando que vai ser no inverno, o que vocês acham destas cidades?
Uma forma de ilustrar meu roteiro com o Google Maps (sem contar Cairo que irei de avião): http://tinyurl.com/crs36fe
Muitíssimo obrigado!!