Ir para conteúdo

Roteiro Europa - Dezembro/Janeiro 203 - Roma, Cairo, Zurique, Praga, Londres e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bom?

 

Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa (na verdade nem conheço lá),

pesquisei muito, muito e muito (o Mochileiros.com me ajudou de mais), o roteiro, lugares e o tempo que eu posso ficar fora da minha empresa, e cheguei no seguinte roteiro:

 

8/dez- São Paulo > Roma (Pois a Alitália está com uma ótima promoção, minha passagem ficou em R$ 1799 com taxas, em 10 vezes ::essa::

9/dez- Roma (chegarei 7h da manhã)

10/dez- Roma

11/dez- Roma - São poucos dias, mas ficarei mais na volta

12/dez- Roma > Cairo - avião (meu sonho de infancia é conhecer o Egito e passagens pela Alitalia deste trecho tbm estão muito baratas, em torno de R$ 590, mas não comprei ainda)

13/dez- Cairo

14/dez- Cairo

15/dez- Cairo

16/dez- Cairo

17/dez- Cairo > Roma > Nápoles - avião/trem

18/dez- Nápoles (Pompeia)

19/dez- Nápoles (Ilha Capri)

20/dez- Nápoles > Zurique - trem

21/dez- Zurique ( Minha idéia é alugar um carro e ir conhecer algumas cidades próximas e claro, esquiar - não tenho mto interesse na cidade, mas sim na região)

22/dez- Zurique

23/dez- Zurique

24/dez- Zurique > Nuremberg (pelo fato de ser caminho para praga - Para a viagem não ficar muito cansativa) - trem

25/dez- Nuremberg (será que aqui é realmente a melhor opção pra passar o natal sozinho? haha)

26/dez- Nuremberg > Praga - trem

27/dez- Praga

28/dez- Praga

29/dez- Praga

30/dez- Praga

31/dez- Praga (me falaram que o ano novo em Praga é muito bom, quero festas!!! haha) - trem

01/Jan- Praga - Paris

02/Jan- Paris

03/Jan- Paris

04/Jan- Paris

05/Jan- Paris

06/Jan- Paris > Londres - trem

07/Jan- Londres

08/Jan- Londres

09/Jan- Londres

10/Jan- Londres

11/Jan- Londres

12/Jan- Londres > Paris > Toulouse (Pegar o trem para Paris cedinho, e na hora do almoço alugar um carro e descer até Toulouse dirigindo) - Carro

13/Jan- Toulouse > Barcelona - trem

14/Jan- Barcelona

15/Jan- Barcelona

16/Jan- Barcelona > Roma - trem

17/Jan- Dia escape para atrasos

18/Jan- Roma

19/Jan- Roma

20/Jan- Roma

21/Jan São Paulo!!

 

Resumindo:

 

Roma: 6 dias completos

Cairo: 4 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta)

Nápoles: 2 dias (um para Capri e outro para Pompéia)

Zurique: 3 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - para esquiar e conhecer vilarejos.

Nuremberg: 1 dia de passagem. É legal ou é melhor em outra?

Praga: 5 dias completos + 2 meios períodos (ida e volta) - aqui é legal passar o ano novo?

Paris: 4 dias completos (tem muita coisa para se fazer sozinho que possa valer mais tempo?)

Londres: 5 dias completos e meio período da ida.

Paris > Toulosse - 1 dia de carro no interior da França

Barcelona: 2 ou 3 dias

 

Bom pessoal, basicamente é isso, lembrando que vai ser no inverno, o que vocês acham destas cidades?

Uma forma de ilustrar meu roteiro com o Google Maps (sem contar Cairo que irei de avião): http://tinyurl.com/crs36fe

 

Muitíssimo obrigado!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, não sei comentar sobre seu roteiro todo porque não fui em todos os lugares que você pretende conhecer, mas vamos lá.

Egito na minha cabeça é outra viagem, quando eu for e vou só pro Egito e não sei se essa quantidade de dias que você colocou são suficientes porque acho que o lugar tem tanto a oferecer que não vale a pena se restringir a capital, mas enfim.

Ao invés de Nuremberg eu ficaria em Munique e acrecentaria um dia (tirando 1 de Praga). Tem diversas daytrips muito interessantes lá, como Neuschwanstein e Dachau. Também iria de avião de Praga para Paris, é uma vigem muito longa.

Não conheço Tolouse, mas vale a pena o deslocamento só pra esse tempinho que você vai ter? Eu também iria de avião pra Barcelona, ou seja, sairia de Paris, a viagem é grande demais pra mim... hehehe.

Por fim, eu tiraria um dos últimos dias de Roma e colocaria em Barcelona.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não picaria a estadia em Roma. Acho que seria melhor escolher algum momento da viagem para concentrar os dias nessa cidade.

 

Tem muito vai e vem no seu roteiro: chega em Roma, vai pro Egito, volta pra Roma, desce pra Nápoles e no caminho para a Suíça passa por Roma e depois volta da Espanha pra Roma. Como você precisa voltar pra Roma no final para pegar o voo, o ideal é fazer um roteiro circular para não er que ficar passando toda hora por Roma.

 

Concordo com o Lucas e acho que não vale a pena passar em Toulousse no meio do caminho. Também não acho que precisa voltar de Londres para Paris. Em vez disso, pegue um voo de Londres para Barcelona e ganhe mais tempo na Catalunha, pois dois dias em Barcelona é pouco.

 

Amsterdam e Berlim são cidades que vale muito a pena conhecer, mas tem que ter tempo para cada uma delas, eu só colocaria uma delas no roteiro se for tirar outra, encaixar mais duas cidades para passar correndo por elas fica improdutivo.

 

Com relação ao Egito, se é seu sonho de infância e já que você irá se deslocar até lá, então seria interessante ficar mais tempo para poder subir o NIlo e conhecer atrações como o Vale dos Reis e os templos de Abu Simbel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também deixaria Egito para uma outra viagem. Se fosse para combinar com a Europa, seria com Turquia e Grécia. Você leva um tempo até se adaptar às culturas locais e no caso do Egito, é uma diferença enorme pro resto da viagem. Sem falar no tempo perdido em deslocamento e na grana.

 

Pro meu gosto, Nuremberg parece ser muito mais interessante que Munique. No entanto, creio que Munique seja um desvio de caminho menor do que Nuremberg.

 

De todas as cidades da Suiça, é quase unânime ler que é a mais sem graça. Dizem que Berna e Lucerna são opções bem mais interessantes (e centrais).

 

A menos que vocÊ seja louco por ruínas ou Roma seja o sonho de infância, 6 dias completos é muito. Concordo com o Lucas, que em Barcelona esses dias seriam mais bem aproveitados.

 

Isso de fazer uma cidade no início (Roma) e depois continuar no final não costuma ser legal. Muita gente diz que no final, fica aquele gosto de que a viagem já acabou, você já conheceu o lugar, estará cansado e não terá a mesma empolgação do início.

 

Por fim, também acho que tem muito vai e vem no roteiro, só de ver já fico cansado. Você percorre a Europa de norte a sul, leste a oeste e ainda inclui parte da África, isso em pouco mais de um mês ...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas amigos :)

Estou pensando mesmo em considerar Egito para uma próxima,

 

sobre Toulouse, não que eu tenha interesse em conhecer, mas minha idéia era descer a frança de carro, e Toulose seria apenas para devolver o carro e pegar o trem rumo a Barcelona.

Na Suiça e Nuremberg a minha idéia é só ter um contato mais "provinciano" com uma cultura de pequenas cidades e pouco turísticas, falo Suiça pq não pretendo ficar em Zurique e sim, alugar um carro e conhecer a região dos Alpes, talvez até um pouco daquela parte da França, mesmo assim, será que é furada?

 

Me falaram que Barcelona é sem graça, por isso tinha colocado dois.. Será que estavam errados?? melhor colocar mais??

 

muito obrigado amigos

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outra pessoa mais experiente pode confirmar, mas você tem que ver se as estradas não ficam congeladas nesse período na Suiça, se é fácil dirigir por lá.

 

Nuremberg não é exatamente provinciana, é uma cidade grande pros padrões da Baviera. Ainda assim, parece uma opção fantástica para conhecer a arquitetura clássica da Alemanha e ainda ter coisas a fazer. Não sei se é a melhor opção para passar natal sozinho, mas posso te dizer que a região (Baviera) é uma das mais procuradas para se passar natal, por conta dos Christmas Markets (dê uma pesquisada a respeito).

 

Falar que Barcelona é sem graça aqui no forum é praticamente uma heresia, hehe. Acho que está pelo menos entre o top 3 de destinos favoritos dos mochileiros brasileiros. Só que gosto é gosto. Pelo que já li muito aqui, está no top 3 porque tem uma vida noturna agitada e isso combina com o perfil majoritário que vemos no forum. Mas em relação às outras opções, embora conte com muitas, não me parece muito superior ao que outras cidades têm a oferecer, até mesmo ali na Espanha. Os próprios espanhois com quem tive a oportunidade de conversar não gostam de lá, falam até com um certo desprezo, hehe. Talvez por conta das diferenças regionais, afinal, a rivalidade entre as regiões por lá é muito grande. Enfim, moral da história, pesquise se as atrações de lá te agradam. O documentário "O Mundo Segundo os Brasileiros" em Barcelona é muito bom nesse sentido, tem no youtube pra ver. Se Barcelona te agradar, é melhor colocar mais tempo. Pessoal aqui costuma ficar satisfeito com pelo menos 4 dias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Barcelona é uma cidade que consegue ser interessante para todos os gostos:

- muita vida noturna.

- arquitetura, não só Gaudi como muitos pensam, a parte medieval também é interessante.

- está no litoral.

- artes, vários museus e galerias.

- áreas livres, parques, jardins.

- compras.

- comida.

- para quem não curte frio, um clima mais agradável.

 

Como tem opções de todo tipo, uma pessoa tem que ser extremamente exigente para não encontrar pelo menos um aspecto da cidade que a agrade. Dois dias dá para ver as atrações básicas. Mas, como já disse acima, tente aumentar seu tempo na Catalunha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiquei em Barcelona por 4 dias e gostei. O que eu achei interessante é que as diferenças pro resto da Europa são muito evidentes, talvez por causa do clima, não sei.

A cidade é bem bonita, as atrações são legais e a vida noturna é considerada uma das melhores (principalmente pro público gay), mas eu também acho que você tem que pesquisar e ver se o que tem lá te interessa ou não. Eu fiz um post ontem sobre Barcelona (ainda não ta completo, mas dá pra ter uma ideia), qualquer coisa acessa o link na minha assinatura.

=]

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela dicas pessoa, gosto de uma vida noturna agitada então acho que seria bacana se dedicar alguns dias a mais para Barcelona.

 

Nuremberg seria só uma passagem, pq no fundo, realmente não há um lugar bom pra se passar o natal sozinho né? mas estou repensando em Munique também. Sobre o ano novo em Praga é bom mesmo??

 

valeu amigos!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...