Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cabo Verde

Postado
  • Membros

oi pessoal,

Também estou planejando uma viagem pela África a muito tempo mas como tenho pouco tempo e dinheiro sempre fui adiando. Ultimamente limitei minha sonhada viagem a uma país apenas, ou uma pequena região, e por facilidade achei que uma viagem a Cabo Verde poderia ser interessante para um começo.

Na verdade tb gostaria de visitar Benim, Senegal e Mali, talvez a Nigéria se tivesse mais T&$.

Pesquisando na internet encontrei os vôos da TACV que saem de Fortaleza e achei que estão com um preço interessante.

Será que alguém por aqui tem alguma dica sobre Cabo Verde ou melhor, já esteve por lá e conheceu um pouco do país ... ?

abraços,

Ever.

• Respostas 46
  • Visualizações 43.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bacana tuas dicas! As fotos também estão ótimas!!!! Fiquei com vontade de conhecer Sal e Santo Antão...

Tô indo pra CV agora no fim de setembro, mas como vou a trabalho ficarei mais em Santiago, hospedada na cidade velha. Vc por acaso teria umas dicas de Praia ( bar, restaurante, museu, centro cultural..) pra me dar? Outra coisa, pra ir até a ilha de maio, que fica próxima, dá pra ir de barco?

Conheço bem Moçambique se quiser te dou uns toques de lá .

Abração!

Fernanda

Postado
  • Membros

Valeu Fernanda. Eu tb gosto mais dessas duas Ilhas hehe

Vc viu que um furacão passou pelo Sal? Assim que saímos de lá, as ondas que estavam bem fraquinhas foram pra 7m. Mas não foi bom pra eles.

Qto a Santiago, escolheu bem o lugar, pq foi o que mais gostei, parece até uma cidade de Minas. Já fiquei imaginando o carnaval! Só a praia que não é bonita e com muitas pedras (se tiver aquele sapatinho para entrar no mar, eu recomendo heheh).

De lá, vc pode ir ao forte a pé e para os demais lugares terá que pegar uma condução, mas é bem fácil. Há um monumento na pracinha em que param os Hiaces para outros cantos. Eu com certeza optaria por Tarrafal, a mais linda das praias de Santiago pra mim. Não coloquei legenda nas primeiras pq não sabia, mas Tarrafal está escrito num paredão que aparece na foto. Lá tem uma cidadezinha interessante tb que não exploramos, com muita história e um museu (só fiquei sabendo depois). E umas lindas montanhas chegando em Tarrafal que pelo o que li nas placas formam um Parque Nacional.

Outra praia legal, mas não tão bonita qto Tarrafal é a a Quebra Canela! Lá tem um shopping novo a beira-mar, gostoso pra vc sentar e jantar por exemplo, pois é aberto. E um quiosque chamado Kebra Kabana.

Maio eu não conheço, mas da pra ir sim pela TACV (avião). Pela fastferry acho que não dá, mas talvez por outra empresa de ferry vc consiga, porque ficam próximas mesmo. Para conseguir essa informação, quando estiver em Praia, vá até o Porto para saber, pq não há outro meio hehehe

Que mal lhe pergunte, vc trabalha em que?

Se precisar de mais alguma coisa, é só falar. Tb tenho conhecidos lá que talvez possam te ajudar.

Opa, quero sim! Estou planejando umas voltas pelo mundo hehehe

Abraços.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas, sou historiadora e antropóloga e vou pra lá para fazer um documentario sobre patrimônio Imaterial, vou pra Moçambique logo depois, fazer o mesmo. Quando for pra Moçambique me avise para te dar umas dicas ( Vilankulos, bazaruto, Ilha de Moçambique, Inhambane) são lindos!!! abração...

Postado
  • Membros

fui te add no face e vi que temos amigos em comum!!!! são minhas primas Ariane e as filhas delas Gabi e mariana! Que conicidência!!!!!!!! bjus

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Vou no inicio de outubro. Logo depois de CV.

Só uma pergunta, tem como trocar real por escudos em Cabo Verde?

Obrigada!!!

Tem não, Fernanda! Só de euro ou dolar e eu aconselho euro, pois tem maior valor pra eles e vc tb pode usá-lo em diversas ocasiões por lá (pra quase tudo).

Postado
  • Membros
fui te add no face e vi que temos amigos em comum!!!! são minhas primas Ariane e as filhas delas Gabi e mariana! Que conicidência!!!!!!!! bjus

Eu não te achei!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para Cabo Verde em Janeiro com minha namorada (vai ser um stopover de 5 dias) e ficaremos em Sal.

Uma das minhas dúvidas era sobre a troca do Real, mas já vi em um de seus comentários que eles não aceitam :(.

Mas ainda tenho algumas dúvidas:

- Em Sal tem casa de cambio fora do aeroporto?

- Achei o aluguel de carro super barato lá, tão barato que fique até desconfiado. Mais ou menos R$ 9,00 a diária de carro pequeno com ar condicionado. Vocês alugaram carro lá?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.