Ir para conteúdo

Salar do Uyuni, Norte da Argentina e Buenos Aires - de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, eu estou planejando viagem de carro para Argentina e sul da Bolívia para Outubro deste ano. Eu descrevi parte do meu roteiro em outro tópico, mas achei melhor criar um novo... Bom, agradeço desde já por toda e qualquer ajuda! :)

 

BOLÍVIA

 

1º - Voo da Lan de São Paulo para Lima. Só iremos passar algumas horas em Lima. Basicamente a noite toda, por isso decidimos achar algum albergue legal por Miraflores.

2 º - Voo de Lima para La paz (passando por Sta Cruz) - Chegaremos em La Paz de tarde e pegaremos um ônibus noturno para Uyuni.

3 º - Chegada cedo em Uyuni. Dúvida: Alguém indica alguma empresa para fazermos o passeio do Salar (3 dias e 2 noites)?

4º - Excursão pelo Salar.

5º - Excursão com chegada em San Pedro de Atacama. Dá pra passar a tarde e a noite por lá...

6º - San Pedro de Atacama - Salta. Este trajeto faremos de ônibus. Entrei em contato com a empresa Geminis, alguém indica outra? Esta sai no domingo e custa CH$ 32.000.

 

ARGENTINA

 

7º - Salta - Tilcara - Quebrada de Humahuaca - Purmamarca. Dúvida: Será melhor dormir em Purmamarca ou em Tilcara? Li que a segunda tem mais estrutura, mas a ideia de dormir em um pueblo mais "rústico" me agrada também...

8º - Purmamarca (ou Tilcara) - Cachi - Cafayate. Dúvida: O google maps dá um tempo de viagem de 5h30 de Salta até Cachi, mas quando pesquiso em outro lugares a duração cai pra até 2h. Alguém sabe me dizer como é essa estrada? Cachi é realmente imperdível ou dá pra pular e adiantar a viagem pra conhecer melhor as vinícolas do Valle Calchaqui? É aconselhável dormir em Cafayate ou seria melhor descer logo pra Tafí del Valle (ou qualquer cidade legal na região)?

9º - Cafayate - Ruínas de Quilmes - Tafí del Valle - San Miguel de Tucuman ou La Rioja. Dúvida: Vale a pena esta região de San Miguel de Tucuman ou é melhor adiantar a viagem pra dormir em La Rioja ou na região de Catamarca?? Li também sobre os vulcões de Antofagasta de la Sierra... Tô bem na dúvida aqui, vou pesquisar mais, mas aceito ajuda!

10º - La Rioja -Parque Talampay - Parque Ischigualasto - Mendoza. Dúvida: Uma vez que estaremos no nosso carro, podemos simplesmente contratar um guia local para nos acompanhar dentro dos parques ou é necessário pagar tipo um excursão?

11º Mendoza - Devolução do carro e passeio na cidade mesmo...

12º Mendoza - Buenos Aires. Dúvida: Alguém recomenda alguma cia de ônibus para pegarmos um noturno para chegar em Buenos Aires pela manhã? Vi que todos comentam desta FlechaBus e também encontrei um relato com o preço das passagem bem carinho, por volta de 250 reais, é isso mesmo?

13º, 14º, 15º, 16º - Buenos Aires.

 

É por ai, mas o roteiro tá aberto a alterações... Muito, muito, muito obrigada!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

heka, olhei aqui no plataforma10 e encontrei viagens de 13 a 14h30 de duração...tá de boa, considerando que saímos de Mendoza 18 ou 19 da noite de um dia e chegamos em Buenos Aires logo às 8 da manhã do dia seguinte. Os preços variam entre 160 e 260 reais, a depender da duração e do conforto. Vou pesquisar aqui se há alguma graaande diferença entre o ônibus semi-cama, ejecutivo e um tal de suite.

 

http://www.plataforma10.com/Servicios#buscar/315/10/21-10-2012/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc ta certa, eu tava pensando em horas de Salta a MDZ ::putz::

Eu desanimei c a duração rs.

O mais confortavel é o cama suite, q seria o nosso leito, reclina em 180 graus. Já o cama ejecutivo é igual ao nosso executivo, reclina mas n muito e tem o apoio dos pes. Já o semi deve ser algo como o nosso convencional.

Já peguei um desses na Argentina, acho q cama ejecutivo e era bom, tinha até rodomoço, kkk. Serviam café da manha e refrigerante. Dizem que o suite servem ate vinho ::hãã2::

Nossos dias não irão coincidir, chego em Uyuni dia 17 e planejo pegar o tour dia 18 indo pro atacama tbm. :(

Eu comentei sobre a ruta verde, mas eles fazem só tour privado. Outros que ouvi recomendações na net, misturado, boas e ruins, foram: cordillera, wara wara, blue line e Red planet.

 

Tbem vou a MDZ no fim, mas vindo de Santiago. Quem sabe a gente não se cruza por ai? Meu roteiro vai ser ao contrario do seu rs. Vou via P. Iguazu de onibus ate Salta, subo pela quebrada de humahuaca ( ate pra ajudar a se adaptar a altitude) chegando a Uyuni e dps Atacama, Santiago e MDZ.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...