Ir para conteúdo

Roteiro Itália - Suíça - Alemanha - Escócia - Espanha Dez 12/Jan 13 - Opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

Não comprei nem passagem ainda. Então não tem nada certo... quero primeiro planejar pra poder começar a fechar tudo.

Minha idéia é a seguinte:

 

17 dez Natal - Roma

18 dez Roma

19 dez Roma

20 dez Roma

21 dez Firenze

22 dez Firenze - Pisa

23 dez Veneza

24 dez Milão - nao tenho muito interesse em Milão - qro só 1 dia p ir num bom restaurante e ver algum ponto turistico principal

25 dez Lucerne

26 dez Lucerne

27 dez Lucerne - não sei como faço p ir ver o TOPO da Europa - vou p interlaken?

28 dez Munique

29 dez Munique

30 dez Munique

31 dez Edimburgo

1 jan Edimburgo

2 jan Edimburgo

3 jan Madri

4 jan Madri

5 jan Madri - Natal

 

 

Gostaria de saber o que vcs acham da quantidade de dias em cada lugar e sobre o transporte entre os lugares.

Penso em ir de uma cidade para outra da italia de trem, assim como de milão para lucerne de trem e de lucerne para munique (só q achei esse trecho bem caro)

De munique para edimburgo e de edimburgo para madri de easy jet. O que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Priscilla,

 

Em primeiro lugar, você precisa dizer quando fará os deslocamentos. Não são dias inteiros, você precisa contar de perder pelo menos metade de alguns desses dias indo de um lugar ao outro, mesmo que no bilhete de trem esteja escrito que só gasta 2h. Afinal, um deslocamento não é só ir de um lugar ao outro, você tem que se situar, contar com imprevistos, fazer check-out e check-in ou enfrentar filas de lockers e por aí vai.

 

Depende muito do que você espera ver. Pro meu gosto, 3 dias em Roma é suficiente, pois de museus só fiz Vaticano e Borghese, entrei pouco em igrejas e não fiz as ruínas dos arredores.

 

Pro meu gosto, 2 dias na Toscana é pouco. É uma região fantástica, que me arrependo de não ter ficado mais tempo para explorar. Pisa você conhece numa manhã, vale a pena estender até Lucca, que é pertinho de lá.

 

Acho que em Milão só valeu a pena mesmo ver o Duomo, que já fica na frente da estação. O Castello Sforzesco é bonito, mas eu não iria a Milão só para isso. Não conheço bom restaurante, mas aqui no forum me lembro de terem indicado um perto do Teatro Scala, talvez vocÊ o ache na busca.

 

Eu também faria tudo de trem se os deslocamentos não forem muito longos. Principalmente entre Milão e Lucerna, pois dizem que todos os deslocamentos de trem na Suiça são acompanhados de paisagens lindas.

 

Para ver o topo da Europa você precisa pegar um avião para a Russia, hehe. Presumo que esteja se referindo ao Jungfraujoch, que não é o mais alto, mas é considerada uma das vistas mais bonitas (que nem sempre possuem relação direta com a altura). Aí, sim, teria que ir até Interlaken.

 

O tempo em Munique também pode estar muito curto dependendo do que você espera ver por lá. Considere Munique como sendo mais do que uma cidade, mas uma das principais bases da Europa - de lá, você tem acesso muito fácil a inúmeras possibilidades de bate e volta.

 

Acho que sua viagem está espalhada demais. A menos que você tenha absoluta confiança de que voltar para a Europa é algo extremamente improvável, ou ache que nada mais é interessante, acho que você deveria agrupar regionalmente mais a sua viagem, conhecendo melhor os lugares por onde você vai passar. Digo, explorar mais a Itália, ou a Suiça, ou a Alemanha, enfim, reduzir tantos países e ficar mais pelos que você vai passar. E quando falo mais, digo bemmm mais. Dá pra ficar esses dias só na Suiça, ou só na Itália, por exemplo. Mas até dois países já estaria bem razoável.

 

Por fim, recomendo uma leitura num dos links da minha assinatura - quantos dias ficar em cada lugar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...