Ir para conteúdo

[Arquivo] Região Dos Lagos


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Tessler,

 

Obrigada pelas dicas. Muito válidas. Passeios noturnos vc fez? Tem dicas?

Hostel? Oba. Me manda dicas.

 

Beijos, Larissa

 

Bem acabei de voltar do feriado de la.. Sou nascido em cabo frio, mas nunca morei la.. mas sempre vou a cabo frio pq minha vó mora la... Moro em Vitória/ES, esse feriado resolvi levar uns amigos para conhecer Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Fomos em 4 de carro e rodamos tudo por la.. Qto hospedagem eu só sei de 1 em cabo frio pq um vez precisei e minha vó não estava la...É esse: http://www.hotelcochicho.com.br/ ... Eu paguei na epoca R$45 por cabeça de diária.. Localização nem se fala, entre a rua do canal e praia do forte em cabo frio.. Melhor impossível, são os dois points norturnos.

 

Como o amigo falou ai em cima, o ideal para curtir a noite é búzios ou cabo frio.. Arraial não tem nada, é bom para mergulho, as lindas praias (pra mim as mais bonitas).. Se for questão de boate, vai para búzios.. La sem dúvidas se encontram as melhores boates... Nesse feriado eu fiquei apenas uma noite em búzios por falta de tempo, mas como amigo meu me ofereceu a casa dele la, resolvi ir para conhecer e futuramente voltar, ainda mais sendo 0800 e fica fechada o ano todo... A casa é sensacional, frente para o mar na orla bardot, à duas casas da privilege. Só faltou uma garagem para meu possante.. Mas voltando anoite. Em búzios tudo é muito caro. Nesse feriado tinha placas na rua das pedras "Cerveja Promoção -> R$5"... Comida comparado ao ES eu nem achei tão caro.. Uma picanha para dois, arroz, farofa e molho - R$56 (tem de 52 tb).. mto bem servida... Mas tem opção de restaurante de buffet por R$13 e come a vontade, na própria rua das pedras.. Então, seu bolso seu guia... Não deixe de provar o crepe do CHEZ Michou tb.. mto bom.. varia de R$12-18 cada.. carinho mas vale a pena... um bar mto frequentado por jovens... Já as boates de búzios.. as que se destacam são a Privilege e a Pachá (filial de ibiza).. As duas tocam musica eletronica.. a privilege é maior e pelo menos esse fim de semana tava mais cara.. R$70 M e R$100 H... se entrasse até meia noite e fosse os 500º convertia a metade do valor em consumação.. A boate é gigante e mto legal. O preço das bebidas assusta um pouco, mas sempre lembrando que está em búzios, cerveja itaipava R$8, vodka smirnoff black R$25 a dose... A pachá eu não fui.. mas o preço era R$40 M e R$70 H.. sem consumação...

 

Qto a cabo frio, a vida noturna la é bem interessante.. Na praia do forte fica um movimento de joveins e uns restaurantes na orla que lotam.. alguns mais simples um pouco...Na orla do canal a vida se extende até de manhão...se for na canal não deixe de comer na picanha do zé, mto boa... e o preço bem melhor que búzios... Boate tem a Eleven, não conheço mas sempre tem programação boa.. É do Baixinho Romário, mas no feriado estava em reforma.... E eu fui duas vezes na Etílico, que fica no segundo andar de um restaurante, é pequena, lota, mas é bem interessante... Música ao vivo todos os dias.. toca-se de tudo.... Sertanejo, Axé, Pagode, Forró, Eletronica, Hip Hop e por ai vai... acaba geralmente 5:30h... entrada no feriado estava R$10 M e R$15 H.. bebida a um valor bem acessível..

 

Se quiser mais infos, qualquer coisa me manda um e-mail ou add no msn que posso passar as infos e fotos que tirei esse fds... tem bastante material fresquinho...rsrss

 

Espero ter ajudado um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

Sou nova por aqui. Estou pensando em fazer uma viagem a Cabo Frio ou Rio das Ostras, estou pesquisando sobre as 2 cidades, mas uma coisa q eu não estou achando é como faço para chegar lá saindo de Vitória/ES.

O melhor caminho é indo de avião, carro ou ônibus? Qto tempo demora pra chegar lá?

Me disseram pra ir de carro, porque poderia ir de uma cidade a outra, pq tem algumas outras cidades bonitas por perto, mas eu não sei o caminho e fico com medo de sair assim.

É fácil alugar um carro lá? Sai caro?

 

Obrigada pelas respostas

Raquel

 

Bem não sei se cheguei atrasado... masss em todos os casos vou tentar ajudar vc raquel...Moro em Vitória, nasci em Cabo Frio, e sempre vou para la... conheço a estrada como a palma da minha mão... acabei de voltar de la agora no feriado...

 

Bem para ir:

 

Avião -> Nem pensar, os poucos voos que tem são caríssimos.. Essa rota vix-cabo frio ou macaé é mto usada pelo pessoal que trabalha com petroleo, petrobrás e tal.. ou seja, eles metem a mão e as empresas pagam assim mesmo...

Onibus -> Para cabo frio não tem onibus direto, assim como para búzios e arraial.. terá que pegar um até rio das ostras e de la pegar outro.. o valor é razoável, já paguei para minha ex namorada ano passado saiu em torno de R$63 até rio das ostras, de la peguei de carro.. mas de rio das ostras para cabo frio dá no max R$10, se quiser se arriscar mais um pouco tem van também.. problemas são os horários, são poucas opções... o que ela foi chegou em rio das ostras 3h da matina.. a viação que faz para la é a itapemirim...

Carros -> Sem dúvida é a melhor opção.. Dependendo de qtas pessoas vão sai mto barato.. a título de exemplo, rodei ida e volta vix-cabo frio.. e la ainda rodei 1 dia para búzios, um dia para arraial do cabo e rodamos bastante dentro de búzios.. aproximadamente 1100km total... fomos em 4 pessoas, meu carro é 1.8 Automático, na estrada fez média de 13km/l... final da brincadeira R$75 por pessoa, ida e volta + os passeios la + pedágio (R$10 na BR 101 RJ + R$12,4 na rodosol pois fiz opção de ir e voltar por ela). Achei mto barato por pessoa e o tanto que rodamos.. Se vc tem carro é a melhor opção sem dúvida.. sem carro la vc fica atada para andar para as outras cidades, o sistema de onibus é razoavel, mas não te leva a todos os pontos e demora, perderá mto tempo para visitar poucas coisas....se for optar por alugar um carro, alugue em Vix, na reta do aeroporto tem umas locadoras com preço bom e km livre... algo em torno de R$50-60 a diária com seguro.. se for de onibus e deixar para alugar la vai ficar muito caro, fora o deslocamento de taxi da rodoviária até a locadora...

 

A viagem: Questão de tempo é muito relativo, depende do movimento da estrada, depende de como você pisa, depende da qtd de paradas que você faz....são mais ou menos 435km de vix a cabo frio... eu não gosto muito de parar, como meu carro consegue chegar em cabo frio com 1 tanque, eu encho em vix e dá para ir direto... já fui sozinho e fiz em 5:20h.. sem parar.. so para tirar agua do joelho na estrada mesmo, para nois homens é mais fácil..Nesse feriado eu saí de vix 5h e cheguei la 11:10h, parei 1x em campos para ir ao banheiro e comprar um refri, as meninas enrolaram um pouco mas a estrada estava tranquila..Para conhecer cidade, acredito que você sendo de vix, já conhece guarapari.. então o negócio é tocar direto e parar o mínimo possível... Não tem muita coisa bonita para conhecer...

 

Trecho: Saindo de Vix você pode ir tanto pela rodosol ou pela BR 101 direto já.. se for pela rodosol pega até guarapari pista dupla e asfalto ótimo, mas morre no pedágio R$6,20 cada trecho. Chegando em guarapa pega a BR 101 Sul...

Se for pela BR já sai por cariacica, viana, vai passar na entrada de guarapari ae vai embora.. passa em iconha, rio novo do sul, entrada de cachoeiro do itapemirim..chegando a campos... La você pega sentido macaé... Para chegar em cabo frio você tem duas opções pode ir por dentro de macae ou passar pelo trevo antes de casimiro de abreu... eu prefiro a 2ª opção... anda um pouquinho mais mas ganha tempo e não pega movimento de cidade de macae e rio das ostras... se for optar pela primeira entra por macae, se for pela segunda, é o 2º trevo a esquerda depois da entrada de macaé.. Ae vc sai depois de rio das ostras, passa por barra de são joão, entrada de búzios, são pedro d'aldeia, chegando finalmente em cabo frio... de cabo frio para arraial do cabo ou búzios é um pulo... eu sugiro ficar em cabo frio, mais barato, melhor para se locomover e a cidade tem uma infra estrutura melhor.. búzios com 30min vc está la... arraial com 15min...

 

Espero não ter sido mto confuso... qualquer dúvida pode perguntar...meu e-mail/ msn é rodrigodellatorre@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa...

Vou fazer uma viagem de 1 semana pra buzios-cabo frio. Ficarei na pousada Alto da Ferradurinha, depois Deck do Tucuns e Na pousada Alquimia no meio da praia do Foguete.

Além de nunca ter ido pra Búzios , eu não vou de carro, então estou meio tenso pra poder transitar e conhecer o que a regiao oferece de melhor.

Alguém poderia me dar algumas dicas de chegar ate a pousada Alto da Ferradurinha http://www.altodaferradurinha.com.br/contato.php ( Rua Estrada Velha da Ferradurinha, 11) .

Será que o onibus do Rio pode deixar a gente perto dessa pousada ?

Os taxis ate o centro sao baratos? Dá pra ir de van ou bus ?

Falaram que a praia Brava seria a mais bela, porém tem muito ladrão, isso é verdade?

Quais seriam as opcoes de beleza da regiao (vou querer me concentrar no norte pois depois vou pra tucuns e conhecerei geriba ) ?

Como se locomover de Tucuns pra Praia do Foguete ?

 

Obrigado ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O seu ônibus vai passar na AV José Bento Ribeiro Dantas, é a principal de Búzios.

Não vai te deixar muito perto ::hein:

 

Aqui o link da localização da pousada, confirme pelo telefone :wink:

 

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=estrada+velha+da+ferradurinha&sll=-22.775786,-41.904387&sspn=0.028727,0.055575&ie=UTF8&hq=estrada+velha+da+ferradurinha&hnear=&ll=-22.779555,-41.901051&spn=0.006934,0.013894&z=17

 

Dá pra ir de van para o centro, mas elas fazem em sua maioria trajeto pela principal.

Praia brava de Búzios nunca ouvi nada sobre "muito ladrão"...Acho a ferradurinha mais bonita, é gosto(bastante pessoal)

Geribá para Ferradurinha, vai andando...uma "do lado" da outra...

Praia da tartaruga, do forno, joão fernandes e azedinha também vale a visita.

Praia do foguete em Cabo Frio/Arraial do cabo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olhei a rua AV José Bento Ribeiro Dantas e realmente e´ longe da pousada da ferradurinha, vamos ter que pegar um taxi. Saberia dizer quanto sairia um taxi da AV José Bento Ribeiro Dantas para lá ? Estamos pensando em pedir pro onibus parar depois da lagoa , quando a AV José Bento Ribeiro Dantas dá uma virada pra direita.

È , to vendo que gastaremos bastante taxis...

A praia do foguete é entre cabo e arraial. Vamos ter que ir pra lá a partir de Tucuns.

Bom , se nao tem tanto ladrao assim , vou levar minha maquina fotografica, hehe.

Obrigado pelas opcoes e o mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem pessoal a decisão quanto ao roteiro, mas acho que vale destribuir mais os dias ...

 

Talvez aproveitar mais o Rio (3dias pelo menos) e menos búzios (só 3 dias tb), ou explorar outras cidades da região dos lagos - Cabo Frio, Arraial, saquarema . Mas aí vai depender do seu interesse e se já conhece o Rio né !!

 

Fazendo muitos "translados" perde-se um tempo com as viagens ...

 

Abraço

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sou muito rodado, mas Búzios é uma das, se não for a, melhores viagens que já fiz.

Tem praias realmente belíssimas, e muita gente bonita. Sério, costumam falar isso de todo lugar, mas Búzios é fora do normal.

Comer e beber é caro mesmo, e nem sempre você leva uma coisa compatível com o que paga. Se procurar, encontra alternativas mais em conta.

Eu não sou baladeiro, então nem fui às boates, mas duas companheiras de viagem amaram a Priviège, ficaram até amanhecer.

Se curtir e quiser fazer um programa um pouco diferente, tem a praia nudista olho-de-boi, vc chega nela à partir da praia Brava. É uma trilha meio chatinha (tem que subir e descer um morro) pra chegar lá, mas o visual do alto e da praia em si compensa. A água é transparente e bem refrescante (gelada).

A praia de Geribá realmente é a mais badalada, com mais jovens.

Quando fui, estávamos de carro, mas largamos o carro em casa alguns dias também, deu pra rodar legal nas vans e a pé.

Cada uma das praias tem o perfil um pouco diferente, então compensa se informar sobre elas e visitar aquelas que realmente tenham o seu perfil. A Ferradura, por exemplo, é mais família.

Estou pensando em voltar pra lá em janeiro agora, partindo de BH. Estou em dúvida entre fazer isso ou guardar a grana pra uma viagem um pouco maior depois.

Qualquer coisa, dê um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, a ultima vez que fui a búzios foi no final de 2008, eu fiquei 6 dias por lá, fiquei na pousada corais e conchas, que fica na praia de Geribá, a pousada é muito boa, mas o valor é um pouco salgado, eu lembro que paguei quase 200 reais na diária e nem era alta temporada...

 

Olha, búzios tem praias lindas, o que eu fiz foi o seguinte, no primeiro dia eu rodei praticamente todas as praias de carro, no período da manhã, a tarde eu fiquei em uma que eu não lembro, e nos outros dias eu passei nas melhores....

 

Indico a praia da ferradura e tartaruga pra quem quiser ficar mais reservado... a praia de geribá como já falaram é a mais badalada, joão fernandes tbm é linda... aliás, todas são lindas... rssss

a noit de búzios tem uma clima muito legal, eu não curto balada, mas só passear pela rua das pedras e a orla bardô já valeu a noite.... existem lugares legais pra comer, mas o preço na maioria é caro.... vc pesquisando consegue lugares mais em conta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

EAE galera,

 

tudo bem? Seguinte em janeiro estou indo para cabo frio e queria saber se alguém tem algum albergue por lá para inidicar ... já que vou ficar uns 5 dias em buzios, queria esticar mais um tempinho em cabo frio e conhecer já que nunca fui...

Depois de adarilhar o tópico não achei ninguem falando de albergue em cabo frio.... mas se rolar uma pousadinha a preços módicos tbm me interesso... quem puder ajuda ae ...rs

 

Valew e um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...