Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ever

[Arquivo] Região Dos Lagos

Posts Recomendados

Galera...água gelada, só com a ressurgência.

Na região dos lagos costuma ser um pouco mais fria que no litoral carioca e na costa verde...Mas gelada!?!?! Só na ressurgência...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não perca um passeio na rua das Pedras em Buzios a noite, a região é linda e super badalada, mas não compre!!!! as lojas são super caras!! Para comprar algo em Buzios durante o dia na orla (se não me engano na praia do centro) tem umas barraquinhas muito mais em conta e perto dessas barraquinhas as lojas são melhores tambem.

 

Em questão da agua descobri a pouco tempo que um lado a agua é menos fria, no verão a agua estava morninha, não custa nada verificar se dá peo menos pra entrar, são as praias do lado esquerdo (tartaruga, virgem,...). Essa praia da tartaruga é uma delicia de se ficar, parece piscina só não se esqueça de levar lanche de casa!!!!!

 

E bem na entrada da cidade pare na ajuda ao turismo eles te dão o mapa das praias da cidade e quem sabe não te dizem qual as melhores praias nessa epoca do ano.

 

P.s. Evite Azeda e azedinha, são lindas eu concordo, mas estremamente frias.

p.s.² Para comer a noite na rua das pedras tem dos restaurantes mais caros e lindos à mc donald e mister pizza.

 

 

Cabo Frio

 

Não gosto muito de lá pq alem de ventar a agua é gelada demais, sempre prefiro ir ate arraial

A noite se puder vá ate a feirinha do canal, o preço costuma ser bem legal para bijuterias e lembrancinhas da região. E claro a rua dos biquinis que deixa qualquer mulher no paraiso!!!!

 

 

Arraial do Cabo

 

Sempre fico na primeira praia pq é gostosa e não costuma ser muito gelada, fora que tem umas arvores que são um quebra galho no verão.

 

Outra praia imperdivel é uma chamada Pontal do atalaia, o acesso é só de carro e precisa se informar direito como chega, na chegada tem um morrinho que vc desce ate a praia, mais acredite, vale a pena, a agua é transparente e vc ve uns peixinhos, só é um bucadinho gelada, mas da pra entrar. Seguindo adiante na estradinha do pontal do atalaia tem uma hora(axo q 5 min depois) que acaba, é um dos visuais mais lindos que já vi. Vale a pena dar uma conferida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Com relação a hospedagem talvez Cabo frio seja até melhor(R$) do que Arraial, mas com certeza Búzios é o pior dos 3(mais caro).

 

Porém, todos os 3 lugares são fantásticos e devem ser visitados. A noite de Búzios é mais badalada, mas infinitamente mais cara.

 

Acho que todas as praias devem ser visitadas, pois cada uma tem uma beleza peculiar. Mas um lugar que não pode faltar na visita é o Pontal do Atalaia(Arraial do Cabo)

Quem tiver oportunidade, assista o por do sol no Pontal (é muito F****!!!!)

 

Com relação a mergulhos, ouvi dizer que tá rolando umas restrições na área de Arraial do Cabo! Quem quiser mergulhar, é bom se informar bem antes.

 

Abs a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou nova por aqui. Estou pensando em fazer uma viagem a Cabo Frio ou Rio das Ostras, estou pesquisando sobre as 2 cidades, mas uma coisa q eu não estou achando é como faço para chegar lá saindo de Vitória/ES.

O melhor caminho é indo de avião, carro ou ônibus? Qto tempo demora pra chegar lá?

Me disseram pra ir de carro, porque poderia ir de uma cidade a outra, pq tem algumas outras cidades bonitas por perto, mas eu não sei o caminho e fico com medo de sair assim.

É fácil alugar um carro lá? Sai caro?

 

Obrigada pelas respostas

Raquel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alugar carro em Vitória é facil, igual todas as capitais do Brasil..

 

De Vitoria pra Cabo Frio dá em torno de 7h de carro... Mas no caminho você pode ir parando... perto de Vitória tem Guarapari, Meaípe...

E chegando na Região dos Lagos... Rio das Ostras.. Búzios...

Aconselho a vir de carro sim... Com GPS hoje é fácil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Estou me preparando para fazer uma viagem sozinha para o RJ, conhecer Búzios, Petrópolis e pular na Pedra da Gávea.

Pensei no seguinte roteiro:

- chego no Rio na hora do almoço e sigo para Petrópolis;

- exploro Petrópolis no outro dia;

- sigo para o RJ para um pulo de asa delta na Pedra da Gávea;

- vou para Búzios em seguida e passo 6 dias por lá.

 

Não sei se o roteiro ficou bom e vcs podem dar dicas e sugestões.

 

Qual a minha dúvida, é a primeira vez que viajo sozinha e não sei o que fazer nesses dias em Búzios.

 

Beijos, Larissa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Larissa?

 

Fui ao Rio no primeiro semestre, passei pelas cidades que pretende ir. Bom, vamos lá...

 

Búzios é show.. se conseguir cia por lá, vale a pena alugar um bug de 4 lugares e passar por todas as praias. Num dia pode ir desde a Praia da Tartaruga até João Fernandes, que ficam ao Norte de Búzios e tem águas mais quentes. No outro dia pode fazer de Geribá (sensacional) até Praia Brava. Estas ficam ao Sul de Búzios, com mar aberto, portanto, aguas mais frias.

O bug é barato, algo entorno de R$ 80,00/dia e vale a pena. Tem tb a moto, bem facil de pilotar e não precisa ter carteira, que custa R$ 50,00/dia.

 

Eles vão te oferecer uns passeios de barco em Búzios, mas vale muitoooo mais a pena fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo (1 hr de búzios). Pode fechar o pacote em Búzios ou pegar onibus de linha (R$ 3,75) e ir até Arraial e pegar o barco lá mesmo (só te informa que hrs tem).

 

Vale a pena tu ir passar 1 ou 2 noite em Arraial, as praias são muito bonitas tb.. Se puder, veja o por do sol no Pontal do Atalaia, na praia grande de Arraial. Mergulho tb é um ótima pedida por lá, dizem ser a capital do mergulho. Eu fiz e achei sensacional!

 

Se não tiveres local para ficar ainda e quiseres, posso te dar alguns hosteis bem bons e baratos.

 

Qualquer coisa só falar!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de te falar, se puder vá a Teresópolis (1hr de Petrópolis).

 

Lá tem a Granja Comari e a Serra dos Órgãos. Um dia lá é suficiente e vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tessler,

 

Obrigada pelas dicas. Muito válidas. Passeios noturnos vc fez? Tem dicas?

Hostel? Oba. Me manda dicas.

 

Beijos, Larissa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Larissa tudo bem?

 

Hostel fiquei no Che Lagartos, em Buzios.. show de bola pessoal bem bacana.. fica menos de uma quadra da rodoviaria e bem pertinho do centro, ruas das pedras e tal..

Provavelmente tenha gente na rodoviaria esperando pra levar p hostel, se nao tiver, pergunte a qualquer um onde fica Che Lagartos.. bem facil. La fala com a Nati.. uma mineirinha loira q vai te dar todas as barbadas de Buzios, talvez ate entrada free em alguma festa ela consegue.

 

Se fores p Arraial do Cabo tem um bom hostel chamado Marina dos Anjos.. fica na praia dos anjos, e o onibus de Buzios deixa na esquina.. so pedir p descer na praia dos anjos..

 

Passeio noturno nao fiz em Buzios pq nao fiquei fds por la.. vale a pena ficar no fds, diz que lota a cidade, as festas, as ruas.

Em Arraial a noite eh fraca, na verdade nao tem nada.. rsrs se quiser noite agitada tem q ser em Buzios ou Cabo Frio.

 

Beijos guria qualquer coisa manda ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...