Ir para conteúdo
jairbn

Tailândia, Camboja & Bali (Dez-Jan 2012) Sozinho!

Posts Recomendados

Em primeiro lugar meus sinceros agradecimentos à Heka!

Segue o relato da trip que fiz p/ Sudeste Asiático em dezembro de 2011 até janeiro de 2012:

Antes da trip:

Fiz tudo com pelo menos uns 3 meses de antecedência.

Fui com a KLM ( Rio-Amsterdam-Bangkok) e na volta (Bali-Amsterdam-Rio) saiu por 4.460r$ (em baixa temporada é beeem mais barato)

Nenhum desses países precisam de visto antecipado.

Vacinas tomei várias: Hepatite B e A, febre tifóide, Mening. C, (deve ser a paranóia: 5 ano de Med.) além claro de FEBRE AMARELA, obrigatório levar comprovante internacional, grampeei no passaporte.

Reservei tudo pela booking.com com as resenhas do tripadvisor.com

Comprei os trechos internos pela AirAsia.com, excelente companhia low-coast!

Usei o Lonely Planet - SouthEast Asia on a shoestring

 

-->>Saí do Rio no último dia de aula em 16/12 direto p/ Amsterdam, cheguei lá 12:00, como já conhecia a cidade, fiquei na área de transito mesmo no Yotel descansando (é meio caro, mas vale a pena) apesar da área de transito de Amst. ter várias opções, até museu.

Peguei o voo p/ Bangkok às 20:40.

 

--->>Bangkok!

 

Antes de passar pela imigração tem que ir num guichê para o funcionário conferir seu comprovante de febre amarela. Ele te dá um papel aí sim você vai para a fila de Imigração, o oficial não perguntou nada. Peguei a mochila e fui pegar um táxi pré-pago. Me custou uns 12 dólares no máximo, leva uns 45minutos.

Fiquei no Niras Bangkok ( http://www.nirasbankoc.com" onclick="window.open(this.href);return false; ) que é hostel bem bacana, apesar de não ser na Kao San Road é bem localizado, os funcionários são demais! Dormitórios com AC e camas boas além de bem frequentado hahaha.

Fui direto explorar a cidade, conheci alguns templos por perto.

 

 

 

--->Passei 3 dias inteiros em BKK, comi váaario Pad-Thai! Visitei o Wat Phra Kaeow etc.

 

 

 

--->Chiang Mai

 

 

Peguei o trem de Bangkok para Chiang Mai na Hualaphong Station. Comprei com antecedencia ( veja melhor em http://www.seat61.com/Thailand.htm#.UDlqxqOZiSo" onclick="window.open(this.href);return false; )

 

Passei também 3 dias inteiros lá. Fiquei no Hotel S.K House 2 que é até bem localizado, tem restaurante e tudo, mais acho que dá p/ encontrar algo melhor por 25usd/ noite que paguei lá. Prefira ficar perto do night bazaar.

 

 

 

--->> De Chiang Mai fui p/ Phuket de avião (uns 60usd)

 

Peguei a van compartilhada, me deixou em Patong, bem perto do hotel. Fiquei no Bodega Hostel http://www.bodegaphuket.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Se fosse para escolher de novo, não teria ido p/ Phuket, mas sim para Ko Samui ou outra ilha, Phuket é beeem "seedy" além de um turismo sexual maçico.

 

Fiz os passeios da ilha James Bond e Ko Phi Phi (40 usd cada)

 

 

 

 

--->>De Phuket peguei um voo para Kuala Lumpur na Malásia, já dormi muito em aeroporto na Europa mas em KL achei melhor não hahaha, passei a noite no Hotel Tune que fica praticamente dentro do aeroporto.

http://www.tunehotels.com/our-hotels/klia-lcct-airport" onclick="window.open(this.href);return false;

 

No dia seguinte bem cedo peguei o voo para Siem Reap no Camboja!

 

--->>Camboja - Angkor Wat

 

Foi o ponto alto da viagem, o lugar é incrível, os templos são alucinantes e imperdíveis!

 

 

Um monge andando de tuk-tuk na saída do aeroporto.

 

Fiquei no Golden Temple Villa http://www.goldentemplevilla.com/home" onclick="window.open(this.href);return false; o hotel foi simplesmente o melhor que fiquei em toda a trip, quarto com cama de casal, suíte, AC, muito limpo, bem localizado perto do Night Bazaar e com um restaurante excelente ainda (acho que paguei 15usd/ noite). Reserve com antecedencia, eles só reservam pelo site deles, dizem que ás vezes perdem algumas reservas (!) portanto perturbe mesmo, confirme e reconfime!

 

Fiz os tours com eles mesmo (me custava entre 13usd e 20usd/ dia). Foram 3 dias de Rickshaw, fiz o grand tour, petit tour e Bantey Serei (que é um pouco mais longe, mas vale MUITO a pena)

 

 

 

---->Peguei o voo de volta p/ KL e de lá fui p/ Bali

Para brasileiros a entrada é tipo VOA (visa on arrival), tem que passar num guichê antes da imigração e comprar o visto, (um adesivo) e colar no passaporte.

 

Passei dois dias em Kuta, que é pertinho do aeroporto. Nem deu praia, choveu direto!

Fiquei em um hotel péssimo! o http://www.sayangmahamertha-hotel.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Restaurante horrível, piscina suja, quarto bizarro e sujo, AC só ventilava e fazia muit barulho. Não fique aqui!

 

Peguei um táxi pré-pago para Ubud (umas 2h)

Lá fiquei no Nicks Homestays, hotel excelente, altamente recomendável.

http://nickshotels-ubud.com/bali-hotels/nicks-homestay.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

 

 

 

Ubud é o coração cultural de Bali, vários ateliês e espetácúlos de dança tradicional.

 

 

Comida balinesa no Cafe do Wayan. http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g297701-d850478-Reviews-Cafe_Wayan_Bakery-Ubud_Bali.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

--->>De Bali mesmo voltei para Amsterdam (parou em Singapura) e de lá direto de volta ao Rio com um jet lag de 11h!

Qualquer dúvida será um prazer responder!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

--->> De Chiang Mai fui p/ Phuket de avião (uns 60usd)

 

Peguei a van compartilhada, me deixou em Patong, bem perto do hotel.

 

 

 

Você sabe dizer até que horas funcionam essas vans?

Meu vôo vai chegar meia noite, será que ainda rola essa hora?

Vou ficar em Phuket town

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phuket é beeem popular, recebe muitos voos. Acredito que essas vans tenham direto, mesmo que demore um pouco mais a encher. Mas também phuket town é mais perto que patong, qualquer coisa pega um táxi que não sai caro não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!! Sou de Vitoria/ES. Eu e meu noivo estamos pensando em passar nossa lua de mel na Tailandia. Mas somos marinheiros de primeira viagem. Nunca saimos do Brasil. Se puderem nos ajudar, pois nao sabemos nem por onde começar... bj e aguardo... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí Rafael! Então, o vôo ida e volta (ida Bangkok - Volta Bali) saiu 4.460 saindo do Rio(KLM.com). Em Bangkok fiquei em Hostel com diária por 15usd. Alimentação e taxi lá é bem barato. Chiang Mai o Hotel fiquei em quarto duplo paguei 25 usd (mas se tivesse com um amigo dividiria p/ dois) lá tem os passeios que acaba gastando uns 30usd por dia, tipo para visitar triangulo dourado, rio kwai, tribos do norte etc além do night bazar que tem muita coisa interessante. Em Phuket fiquei em hostel 20usd a diária. Lá também fui para as ilhas todos os dias, acho que uns 40usd por passeio(Ko Phi Phi etc), mas vale muito a pena. O Camboja é mais barato ainda, caro é chegar lá de Kuala Lumpur na Malásia paguei 230usd ida e volta até lá. Mas la também o hotel individual, suíte com AC custa 15usd e o passeio de Tuk-Tuk para Angkor varia de 9usd a 17usd diariamente. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite!!! Sou de Vitoria/ES. Eu e meu noivo estamos pensando em passar nossa lua de mel na Tailandia. Mas somos marinheiros de primeira viagem. Nunca saimos do Brasil. Se puderem nos ajudar, pois nao sabemos nem por onde começar... bj e aguardo... :P

 

Olá Aline

Creio que para lua de mel a Tailândia é um destino excelente! Dizem que Ko Samui é uma ilha bem bacana para tal. Mas posso dizer que Phuket é completamente o oposto! Não voltaria à Phuket.... Mas enfim... As praias de lá são realmente demais e muito diferente das do Brasil. Começe pesquisando pela Tailândia de uma maneira geral na internet, veja os vôos em Emirates.com ou Klm.com , é uma viagem longa e bastante cansativa, mas vale muito a pena. Depois pesquise pelas cidade/ilhas que deseja visitar e sua acessibilidade por airasia.com ou melhor de trem ( http://www.seat61.com/Thailand.htm ) . Qualquer coisa estaremos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×