Ir para conteúdo

1 mês na Europa em Fevereiro!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prazer pessoal,

Acompanho o fórum há muito tempo (msm, há anos rs) e agora farei o meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas de vocês...

Lembrando que estou partindo de Milão pois farei o mochilão com a minha namorada e vamos fazer uma visitinha pro irmão dela que está morando lá antes de partimos para a viagem.

Segue meu roteiro:

31/01 - Milão

01/02 - Milão

02 - Roma

03 - Roma

04 - Roma

05 - Roma

06 - Viena

07 - Viena

08 - Budapeste

09 - Budapeste

10 - Cracóvia

11 - Cracóvia (Auschwitz)

12 - Praga

13 - Praga

14 - Cesky Krumlov (bate-volta)

15 - Praga

16 - Bruxelas

17 - Bruges (bate-volta)

18 - Bruxelas

19 - Amsterdam

20 - Amsterdam

21 - Amsterdam

22 - Reykjavik

23 - Reykjavik

24 - Reykjavik

25 - Reykjavik

26 - Londres

27 - Londres

28 - Liverpool (bate-volta)

01/03 - Londres

02 - Londres

Agora, alguma dúvidas que eu esperava que vocês pudessem me ajudar..

1 - O frio é suportável nessa época nos locais que visitaremos? (infelizmente não temos escolha, só poderemos ir nesta data mesmo)

2 - Alguma dessas cidades são muito caras?

3 - Qual a forma mais barata para fazer o percurso Viena-Budapeste-Cracóvia-Praga? Cotando o preço das passagem de avião essas são as mais caras disparadas e com vôos com escala tb!

4 - Quanto eu devo estimar de gasto em média com souvenirs, comida, atrações turística, etc? Sem contar o custo de locomoção e hospedagem nestas cidades pois já cotei tudo...

Desde já agradeço!!

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Por mais que você diga que acompanha o forum há anos, suas dúvidas mostram que não está lendo os recorrentes avisos na seção de roteiros, deixando de fazer pesquisa sobre coisas básicas, como clima, custos e meios de transporte. Aliás, sua dúvida sobre transporte já foi colocada no tópico de transportes e eu a respondi por lá. Repeti-la é spam, contra as regras do forum. Leia também o aviso destacado em rosa, ali em cima do título do tópico.

Pesquise mais e volte aqui com dúvidas específicas, sobre o que não foi possível descobrir pesquisando. Algumas delas já estão respondidas em links da minha assinatura.

• Membros
Postado
Rodrigo,

Por mais que você diga que acompanha o forum há anos, suas dúvidas mostram que não está lendo os recorrentes avisos na seção de roteiros, deixando de fazer pesquisa sobre coisas básicas, como clima, custos e meios de transporte. Aliás, sua dúvida sobre transporte já foi colocada no tópico de transportes e eu a respondi por lá. Repeti-la é spam, contra as regras do forum. Leia também o aviso destacado em rosa, ali em cima do título do tópico.

Pesquise mais e volte aqui com dúvidas específicas, sobre o que não foi possível descobrir pesquisando. Algumas delas já estão respondidas em links da minha assinatura.

Então Marcos Pereira, eu já pesquisei tudo isso sim cara.. inclusive já fiz uma planilha!!

Mas sabe como é empolgação de primeira viagem... por mais que saiba adora reforçar. Já peguei a temperatura em todas as cidades na época,já olhei todos os custos e pesquisei quais os melhores meios de transporte e já olhei todos os custos!

Mas gostaria de saber mais específico de quem já foi e conhece os lugares, pois lendo na internet o pessoal fala que gastou tanto por dia mas vc não sabe se teve souvenirs, se foi restaurante ou lanche, você não sabe se o frio é realmente como está no wheater.com, pois tem sensação térmica e isso é uma média de vários anos (ainda mais com o tempo mudando tanto de um ano para o outro). E quanto ao transporte no Leste Europeu, acredite, eu já li mto.. mas cada um diz uma coisa, por isto a dúvida.

Pode ter ctz que eu pesquisei mto sim! Se faço perguntas bobas é para ter cada vez mais detalhes.. e não por falta de pesquisa! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...