Membros RodrigooSilvaa Postado Agosto 28, 2012 Membros Postado Agosto 28, 2012 Prazer pessoal, Acompanho o fórum há muito tempo (msm, há anos rs) e agora farei o meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas de vocês... Lembrando que estou partindo de Milão pois farei o mochilão com a minha namorada e vamos fazer uma visitinha pro irmão dela que está morando lá antes de partimos para a viagem. Segue meu roteiro: 31/01 - Milão 01/02 - Milão 02 - Roma 03 - Roma 04 - Roma 05 - Roma 06 - Viena 07 - Viena 08 - Budapeste 09 - Budapeste 10 - Cracóvia 11 - Cracóvia (Auschwitz) 12 - Praga 13 - Praga 14 - Cesky Krumlov (bate-volta) 15 - Praga 16 - Bruxelas 17 - Bruges (bate-volta) 18 - Bruxelas 19 - Amsterdam 20 - Amsterdam 21 - Amsterdam 22 - Reykjavik 23 - Reykjavik 24 - Reykjavik 25 - Reykjavik 26 - Londres 27 - Londres 28 - Liverpool (bate-volta) 01/03 - Londres 02 - Londres Agora, alguma dúvidas que eu esperava que vocês pudessem me ajudar.. 1 - O frio é suportável nessa época nos locais que visitaremos? (infelizmente não temos escolha, só poderemos ir nesta data mesmo) 2 - Alguma dessas cidades são muito caras? 3 - Qual a forma mais barata para fazer o percurso Viena-Budapeste-Cracóvia-Praga? Cotando o preço das passagem de avião essas são as mais caras disparadas e com vôos com escala tb! 4 - Quanto eu devo estimar de gasto em média com souvenirs, comida, atrações turística, etc? Sem contar o custo de locomoção e hospedagem nestas cidades pois já cotei tudo... Desde já agradeço!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 Rodrigo, Por mais que você diga que acompanha o forum há anos, suas dúvidas mostram que não está lendo os recorrentes avisos na seção de roteiros, deixando de fazer pesquisa sobre coisas básicas, como clima, custos e meios de transporte. Aliás, sua dúvida sobre transporte já foi colocada no tópico de transportes e eu a respondi por lá. Repeti-la é spam, contra as regras do forum. Leia também o aviso destacado em rosa, ali em cima do título do tópico. Pesquise mais e volte aqui com dúvidas específicas, sobre o que não foi possível descobrir pesquisando. Algumas delas já estão respondidas em links da minha assinatura. Citar
Membros RodrigooSilvaa Postado Agosto 28, 2012 Autor Membros Postado Agosto 28, 2012 Rodrigo, Por mais que você diga que acompanha o forum há anos, suas dúvidas mostram que não está lendo os recorrentes avisos na seção de roteiros, deixando de fazer pesquisa sobre coisas básicas, como clima, custos e meios de transporte. Aliás, sua dúvida sobre transporte já foi colocada no tópico de transportes e eu a respondi por lá. Repeti-la é spam, contra as regras do forum. Leia também o aviso destacado em rosa, ali em cima do título do tópico. Pesquise mais e volte aqui com dúvidas específicas, sobre o que não foi possível descobrir pesquisando. Algumas delas já estão respondidas em links da minha assinatura. Então Marcos Pereira, eu já pesquisei tudo isso sim cara.. inclusive já fiz uma planilha!! Mas sabe como é empolgação de primeira viagem... por mais que saiba adora reforçar. Já peguei a temperatura em todas as cidades na época,já olhei todos os custos e pesquisei quais os melhores meios de transporte e já olhei todos os custos! Mas gostaria de saber mais específico de quem já foi e conhece os lugares, pois lendo na internet o pessoal fala que gastou tanto por dia mas vc não sabe se teve souvenirs, se foi restaurante ou lanche, você não sabe se o frio é realmente como está no wheater.com, pois tem sensação térmica e isso é uma média de vários anos (ainda mais com o tempo mudando tanto de um ano para o outro). E quanto ao transporte no Leste Europeu, acredite, eu já li mto.. mas cada um diz uma coisa, por isto a dúvida. Pode ter ctz que eu pesquisei mto sim! Se faço perguntas bobas é para ter cada vez mais detalhes.. e não por falta de pesquisa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.