Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tempo de ônibus Cusco - Santa Cruz

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no site e vou fazer meu primeiro mochilão Bolívia - Peru.

Já fiz meu roteiro e a última cidade que irei visitar será Cusco.

Porém já comprei minhas passagens de volta para o Brasil, com a saída em Santa Cruz de la Sierra.

Minha dúvida é, se voltar de ônibus, quanto tempo é mais ou menos de viagem de Cusco a Santa Cruz (1600Km)? Alguém já fez esse trecho? Terei que fazer paradas, provavelmente em Puno e La Paz. Pensei em passagens áereas, mas estão por quase R$1.000,00 e não queria gastar tanto assim.

Aberta a sugestões.

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Taborda, tudo bem?

O seu post ficaria melhor no tópico "América do Sul - Roteiros de Viagem", mas aqui vai minha sugestão.

Após visitar Machu Picchu vc provavelmente voltará a Cusco (de preferência no mesmo dia) e vai dormir por lá. No dia seguinte há opção de ônibus partindo às 7:00 da manhã para Puno. Vc pode optar por fazer o passeio que para em diversos pontos arqueológicos e históricos ou pegar o busão normal. A chegada em Puno será lá pelas 5 da tarde e então vc pode verificar se tem ônibus ainda para Copa e seguir em frente, dormindo por lá, ou seguir no outro dia cedo. Em Copacabana vc sai o quanto antes para La Paz e pega um voo (há vários horários) pela TAM bolivia (Transporte Aéreo Militar) ou pela Boa (Boliviana de Aviación), que custam em torno de U$ 100,00 + taxas. Se conseguir organizar esses horários de todo o trajeto vc levará em torno de 35 horas para sair de Cusco e estar em Santa Cruz (saída de Cusco 7:00 chegada em SCLS lá pelas 16:00 do dia seguinte), gastando em torno de U$ 200,00. Seu vôo de volta deve ser o da madrugada, então calcule para chegar na tarde do dia anterior e vai ser tranquilo.

É isso, qq coisa é só perguntar. Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.