Ir para conteúdo

Tempo de ônibus Cusco - Santa Cruz


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui no site e vou fazer meu primeiro mochilão Bolívia - Peru.

 

Já fiz meu roteiro e a última cidade que irei visitar será Cusco.

Porém já comprei minhas passagens de volta para o Brasil, com a saída em Santa Cruz de la Sierra.

Minha dúvida é, se voltar de ônibus, quanto tempo é mais ou menos de viagem de Cusco a Santa Cruz (1600Km)? Alguém já fez esse trecho? Terei que fazer paradas, provavelmente em Puno e La Paz. Pensei em passagens áereas, mas estão por quase R$1.000,00 e não queria gastar tanto assim.

 

Aberta a sugestões.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Taborda, tudo bem?

O seu post ficaria melhor no tópico "América do Sul - Roteiros de Viagem", mas aqui vai minha sugestão.

Após visitar Machu Picchu vc provavelmente voltará a Cusco (de preferência no mesmo dia) e vai dormir por lá. No dia seguinte há opção de ônibus partindo às 7:00 da manhã para Puno. Vc pode optar por fazer o passeio que para em diversos pontos arqueológicos e históricos ou pegar o busão normal. A chegada em Puno será lá pelas 5 da tarde e então vc pode verificar se tem ônibus ainda para Copa e seguir em frente, dormindo por lá, ou seguir no outro dia cedo. Em Copacabana vc sai o quanto antes para La Paz e pega um voo (há vários horários) pela TAM bolivia (Transporte Aéreo Militar) ou pela Boa (Boliviana de Aviación), que custam em torno de U$ 100,00 + taxas. Se conseguir organizar esses horários de todo o trajeto vc levará em torno de 35 horas para sair de Cusco e estar em Santa Cruz (saída de Cusco 7:00 chegada em SCLS lá pelas 16:00 do dia seguinte), gastando em torno de U$ 200,00. Seu vôo de volta deve ser o da madrugada, então calcule para chegar na tarde do dia anterior e vai ser tranquilo.

É isso, qq coisa é só perguntar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...