Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - 19/07/2012 a 25/07/2012

Featured Replies

Postado
  • Membros

Farei uma descrição das minhas impressões e emoções. Minha primeira experiência no exterior foi muito gratificante, logo no aeroporto percebi a diferença para sair da área de embarque, foram 1 hora e meia na imigração e depois mais um tempo na verificação da bagagem. A troca da moeda local foi outra epopéia, vários meios de nos roubar, até ir ao destino recomendado por relatos (essencial é se informar antes por pessoas que ja foram ao local). Como fiz viagem de casal, fiquei em hotel mesmo, não achei tão caro, pois foram R$300 os 5 dias, comprados com antecedência, com bom café da manhã, mas tem várias opções bem mais baratas. Faça o câmbio no Banco de La Nacion, é fora da área de desembarque, bem depois de várias outras casas de câmbio. Feito tudo isso e finalmente na Argentina, passemos as vivências:

-Preços e Restaurantes

Impressionante como os preços são paradoxais, uma agua no aeroporto custa 17 pesos. Kkk, equivale a 8 reais aproximadamente, mas os serviços são mt baratos, como transporte, telefonia, comidas de um mode geral. Os reataurantes são caros, não se come a menos de 20 reais equivalente, não encontrei "Pf", por exemplo, mas os requintados não são tão caros como no Rio. O Mc é mt barato, lanche sai por 13 reais, bom nos momentos de perrengue ou pressa. Bem interessante é o fato de não cobrarem pelo couvert (que por sinal não faz parte da entrada), e constatei que brasileiro come muito. Uma adaptação gastronomica é necessária, pois os pratos são servidos com um acompanhamento, geralmente salada ou batata. Entende-se por "prato" a carne, então se pedir frango, vai comer frango com salada. Sabia que feijão e arroz e combinaçao de brasileiro, mas achei que fossem ter outros complementos.

-transporte e cidadania:

Se locomover pela cidade é mt tranquilo, o sistema de metrô (subte) e trem é mt eficiente. Os ônibus, assim como no Rio, deixam mt a desejar, caóticos, dão voltas absurdas e são de empresas privadas. Foi na busca por transporte que percebi o quanto é difícil se comunicar, não conte com o portunhol, nem com inglês. Em contrapartida, são mt educados e pacientes, tudo aqui e mt bonito, desde bairro chique, até os mais humildes. Não conheci mt, mas o bairro caminito, aparentemente humilde, e mt lindo, mas pode ser mais tranquilo por ter se tornado ponto turístico. O recoleta, por outro lado, deixa qq elite egoíta e soberba da Gavea ou leblon com inveja, no estilo mais requintado tradicionalmente, é gratificante caminhar nos parques, tomar café e admirar a arquitetura luxuosa dos prédios. O bairro Porto Madero tb é mt elegante, mas construído numa arquitetura mais pos moderna, provavelmente uma recuperação de uma parte talvez decadente, pois é numa area portuária e é tudo recente. Inefável mesmo e passear pelo centro. Tudo muito bem preservado, é quase um museu a céu aberto, inclusive o metrô dessa área, uma verdadeira viagem no tempo, pois foi o primeiro da américa do sul e mantém um serviço no estilo antigo, não sei se por tradição ou falta de investimento hehe...

-últimas considerações

Para concluir, tudo foi muito gratificanfe, no final ja conseguia me comunicar melhor e suportava mais o frio, um clima de minha preferência. A única coisa que os cariocas poderiam ensinar aos portenhos, seria recolher os dejetos dos cachorros, comicamente falando, a cidade é cheia de coco pelas ruas. Recomendo muito uma viagem dessa, mesmo sendo um cansativo turismo urbano.

Custos:

total, arredondando 1900 reais. R$1200 passagem, R$300 hospedagem e R$400 de festa, comida e passeios.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831170746.jpg 500 281.862745098 ]Refeição elaborda em Puerto Madero [ ].[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171408.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Primeira estação de Metrô da América Latina[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171628.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Arquitetura típica do centro da cidade[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171823.jpg 500 281.862745098 Legenda da Foto]Ah, Recoleta... sensacional. [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120831171959.jpg 281.862745098 500 Legenda da Foto]Ruas de Caminito.[/picturethis]

Postado
  • Membros

Legal, sua descriçao cara. Se importa de falar o hotel q vc ficou? Estou indo em novembro e pretendo ficar no hotel mais barato perto da calle florida.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fiquei no Ker Urquiza, não é perto do centro. Mas não precisa se preocupar tanto com a localidade. Se encontrar albergues, ou hotel mesmo, num preço bom um pouco afastado não tem problema, pois tem metrô e trem pela cidade toda. E o bom vai ser andar mesmo... O único problema de ficar afastado seria sair a noite... Qq coisa veja os mapas do trem e metrô.

Postado
  • Membros
Fiquei no Ker Urquiza, não é perto do centro. Mas não precisa se preocupar tanto com a localidade. Se encontrar albergues, ou hotel mesmo, num preço bom um pouco afastado não tem problema, pois tem metrô e trem pela cidade toda. E o bom vai ser andar mesmo... O único problema de ficar afastado seria sair a noite... Qq coisa veja os mapas do trem e metrô.

Valeu pela dica.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.