Ir para conteúdo

Bolivia, Chile e Peru - 12/out a 03/nov [AJUDA]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou partindo pro meu primeiro mochilão e sozinho mas ainda tenho algumas dúvidas referentes ao roteiro que montei...

Não sei se é viável fazer dessa forma que programei pois acredito que não seja possível viajar de algumas cidades ai pra outras em tão pouco tempo... aceito sugestões para melhora-lo.

 

SAIDA 12/10 - São Paulo

 

Bolivia

1º dia - Santa Cruz de La Sierra

2º dia - Santa Cruz de La Sierra-->Sucre

2º dia - Sucre

2º dia - Sucre-->Potosi

3º dia - Potosi

3º dia - Potosi-->Uyuni

4º dia - Uyuni Tour

5º dia - Uyuni Tour

6º dia - Uyuni Tour

Chile

6º dia - S. Pedro de Atacama

6º dia - S. Pedro de Atacama-->Arica

7º dia - Arica-->Tacna

Peru

8º dia - Tacna-->Arequipa

8º dia - Arequipa-->Cuzco

9º dia - Cuzco

10º dia - Aguas Calientes (Machu Picchu)

Bolivia

11º dia - Copacabana (Isla del Sol)

12º dia - Copacabana-->La Paz

13º dia - La Paz (Compras + Tiwanaku)

14º dia - La Paz (Chacaltaya + Vale de la Luna)

15º dia - La Paz (Downhill)

 

 

 

VOLTA

03/11 - Santa Cruz(avião)

03/11 - São Paulo

 

 

Com essa correria que eu fiz sobrou muitos dias até 03/11 quando está programada minha volta

Não sei se adiciono outras cidades ou se aumento o tempo em algumas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu fosse você eu cortava o primeiro dia em Santa Cruz, que na verdade é um desperdício, não tem muito o que fazer, e já parte pra Sucre que é uma cidade linda! Com disposição dá pra fazer em um dia ir pra Potosí e já no outro dia ir pra Uyuni ( Santa Cruz - Sucre dá umas 16h de ônibus, estrada tensa, aconselho levar uns dramins, Sucre - Potosí acho que foram umas 3h, e Potosí - Uyuni se eu não me engano foram 5, agora eu não lembro direito)

 

Você podia cortar Tacna e ir direto pra Arequipa, que da pra fazer o Colca Canion de 1 dia (que é legal mas também nem tanto), e dar uma volta pela cidade que é uma graça, ou tipo fazer um dia de viagem direto de Arica pra Cusco, tipo Arica-Arequipa-Cusco, que ai a cidade vale muiito a pena passar pelo menos 3 dias, sem contar os 2 dias de Machu Picchu e Águas Calientes.

 

Eu fiz Peru e Bolívia agora em julho, foram 5 semanas, a gente também foi e voltou por Santa Cruz (primeiro chegando de trem, e voltando de avião). Foi sensacional. Coisas que eu digo pra você não cortar de jeito maneira: o passeio do Salar de 3 dias (sério foi o ponto alto da viagem), fazer a caminhada Norte - Sul na ilha do Sol, e eu curti muito Copacabana! e Machu Picchu e Cusco é claro. Ai na verdade tudo vale a pena!

 

bjos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...