Ir para conteúdo

DÚVIDAS ROTEIRO QUASE FECHADO BOLÍVIA - CHILE - PERÚ


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ PESSOAL ::cool:::'>

 

ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO PARA BOLÍVIA - CHILE - PERÚ EM ABRIL DE 2013

 

O ROTEIRO ESTÁ QUASE FECHADO

 

31/03 SÃO PAULO - LA PAZ VÔO BOA 14:24 - 18:45 (1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI (CHEGANDO EM LA PAZ 18:45) E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?)

 

01/04 LA PAZ - UYUNI

 

02/04 SALAR

 

03/04 SALAR

 

04/04 SALAR - SAN PEDRO DE ATACAMA

PASSEIO VALE DA LUA E VALE DA MORTE

 

05/04 ATACAMA

PASSEIO GEYSERS DEL TATIO / PASSEIO LAGUNA CEJAR

 

06/04 ATACAMA

PASSEIO SALAR DE TARA

 

07/04 SAN PEDRO DE ATACAMA - ARICA (2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ DO PRÓXIMO DIA EM AREQUIPA?)

 

08/04 ARICA - TACNA - AREQUIPA

 

09/04 AREQUIPA

 

10/04 AREQUIPA - CHIVAY

PASSEIO CANYON DEL COLCA

 

11/04 CHIVAY - AREQUIPA - CUSCO

PASSEIO CANYON DEL COLCA

 

12/04 CUSCO (3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...)

CITY TOUR

 

13/04 CUSCO

VALE SAGRADO

 

14/04 CUSCO

MORAY E MARAS

 

15/04 SALKANTAY

 

16/04 SALKANTAY

 

17/07 SALKANTAY

 

18/04 SALKANTAY

 

19/04 MACHU PICCHU E HUYANA PICCHU

 

20/04 CUSCO - PUNO - COPACABANA

PASSEIO ILHAS FLUTUANTES DOS UROS

 

21/04 COPACABANA - ILHA DO SOL - COPACABANA

TREKKING ILHA DO SOL

 

22/04 COPACABANA - LA PAZ

 

23/04 LA PAZ

PASSEIO CHACALTAYA E VALE DA LUA

 

24/04 LA PAZ

PASSEIO DOWNHILL ESTRADA DA MORTE

 

25/04 LA PAZ

PASSEIO TIWANAKU

 

26/04 DIA RESERVADO A MAIS PARA POSSÍVEIS CONTRATEMPOS

 

27/04 LA PAZ - SÃO PAULO / VÔO BOA 6:50 - 13:30

 

 

*O ROTEIRO PODE MUDAR DEPENDENDO DAS MIMNHAS DÚVIDAS E SE SOBRAR DIAS PRETENDO FICAR MAIS EM COPACABANA OU QUEM SABE ICA...

 

USEI MUITOS REALTOS E ATÉ ROTEIROS PRA TIRAR DÚVIDAS, COMO O DO HELDERZITO E DO DCHICOTE...TEM MUITA INFORMAÇÃO NO SITE. MAS REALMENTE NÃO ACHEI AS RESPOSTAS PARA ESTAS 3 DÚVIDAS.

 

SOBRE O VÔO NO MOMENTO A IDÉIA É IR DE BOA DIRETO PRA LA PAZ, POIS QUERIA DIMINUIR O TEMPO DE TRANPORTE E APROVEITAR MAIS A VIAGEM. IDA E VOLTA POR 409 DÓLARES. PRIMEIRO QUERIA IR DE TREM DA MORTE, MAS FUI VENDO E OS RELATOS FORAM ME DESANIMANDO... PRIMEIRO QUE JÁ CHEGARIA CANSADO PRA COMEÇAR A VIAGEM, DEPOIS QUE MUITA GENTE FALA QUE PODE NÃO TER PASSAGEM PRO DIA QUE EU CHEGAR EM PUERTO QUIJARRO. DEPOIS FUI VER PELA GOL, QUE REALMENTE FICA MAIS BARATO. COTEI POR 550 REAIS IDA E VOLTA. MAS, ASSIM COMO O TREM DA MORTE, CHEGARIA EM STA. CRUZ E DE LÁ ATÉ CHEGAR SUCRE, O ÔNIBUS É TERRÍVEL... E NÃO CONSEGUIRIA PEGAR UM VÔO PRA SUCRE NO MESMO DIA, POIS VI E NÃO BATERAM OS HORÁRIOS (NÃO QUERIA FICAR UMA NOITE EM STA. CRUZ). MAS NA VERDADE O QUE MAIS CONTOU FOI A VOLTA. JÁ ESTARIA EM LA PAZ NO FINAL DA VIAGEM MESMO E NÃO PRECISARIA VIAJAR UM MONTÃO DE ÔNIBUS NO FINAL DA VIAGEM SÓ PRA IR EMBORA. NO FINAL DAS CONTAS, O PREÇO MAIOR DA BOA QUASE FICARIA IGUAL INDE DE GOL, VISTO QUE NÃO VOU GASTAR O TRANSPORTE PRA SAIR E DEPOIS CHEGAR EM STA. CRUZ... MEIO LOUCO TUDO ISSO NÉ ::essa::

 

TRANSPORTE

 

PERCEBI QUE NA BOLÍVIA O MELHOR É TRANS COPACABANA E NO PERÚ O MELHOR É CRUZ DEL SUR. NO CHILE É A CONHECIDA E APROVADA TURBUS.

 

HOSTELS

 

PELO QUE VI FIQUEI ENTRE ESTES (asterisco nos que acho que vou ficar)

 

LA PAZ

Hostel Copacabana*

Hostel Loki

Hostel Wild Rover

 

UYUNI (se precisar dormir)

Hostel El Salvador

 

SAN PEDRO DE ATACAMA

Aqui tá difícil... Preciso de dicas

 

AREQUIPA

Hostel Wild Rover*

Hostel Pirwa

Hostel San Juan

 

CUSCO

Hostel Loki

Hostel Pirwa

Hostel Wild Rover*

 

ÁGUAS CALIENTES (depende da empresa que fechar o Salkantay, mas....)

Hostel Pirwa

 

COPACABANA

Hotel Utama

 

ILUA DO SOL (acho que não vou dormir aqui)

 

 

::cool:::'> O QUE LEVAR

 

Até agora...

 

Mochila Quechua Forclaz Symbium Access 70+10

Mochila Quechua Arpenaz 20L

Protetor Mochila Quechua Cover For Plane

Saco de Dormir Quechua Ultralight 0ºS

2 Bastões Quechua Forclaz 500 Light

Bota Quechua Forclaz 500

5 Pares Meia Solo Liner Veloce Pro

4 Pares Meia Quechua Forclaz 500

2 Pares Meia Quechua Forclaz Warm

Polaina Quechua Forclaz Trek L

Anorak Quechua Arpenaz 300

Polar Quechua Forclaz 50 com capuz 200g/m²

Polar Quechua Forclaz 20 140g/m²

Softshell Tribord SL500 270g/m²

Calça Quechua Forclaz 100 Modulável

Calça Tribord Tactel Repele Água

Calça Polar Quechua Forclaz 50

Calça Jeans

5 Camisetas Quechua Tec Fresh 50

Conjunto Underwear Quechua

Luva Quechua Underwear Seda

Luva Polar Quechua Forclaz 20

Luva Quechua Forclaz Water

Cachecol Polar Quechua Coleira

Gorro Polar Quechua

Chapéu Quechua Forclaz 100

Toalha Natação Secagem Rápida

Lanterna Quechua 100

Sacos Impermeáveis Nautika

Capa de Chuva Quechua Forclaz 100

5 Cuecas Trifil Microfibra

Sunga Adidas

Canivete Nautika Zeus 15 Funções

Travesseiro Inflável Quechua Ultralight

Doleira

Pilhas

Protetor Solar

Repelente

Clorin

Itens de Higiene

Lenços Umedecidos

Chinelo

Relógio Casio Outgear sgw 300

Iphone

Câmera Digital Sony com Bateria Extra

 

MUITA COISA OU É ISSO? FALTA ALGUMA COISA ESSENCIAL?

 

 

Pessoal, espero que pelo menos o meu roteiro já sirva pra ajudar outras pessoas! ::otemo::

 

Obrigado desde já!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, boa noite

Estou planejando um roteiro semelhante ao seu... Hoje mesmo programei minhas ferias para Abril

A diferenca eh que sairei de poa e irei para corumba

Corumba - la paz via trem da morte..

La paz - santa cruz de la sierra

Santa cruz de la sierra - puno

Puno - copacabana

Copacabana - cuzco

Cuzco - limaLima - porto alegre

(15 dias de viagem)

(acho que o ctrajeto eh mais ou menos esse)... Tem mais cidades, porem estou sem meu roteiro em maos

Se te interssar, podemos trocar infos e de repente ate combinar datas... Farei esse trajeto todo em 20 dias SOLO...EM mais um projetode minhas trips LOW COST

Se te interessa, me mande um mail e vamos trocar figurinhas beto_genesis@yahoo.com.br

 

Obs.: Assim que der vou publicar minha ideia para ajudar a gente e outros amigos viajantes

 

Grande abraco

 

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Pugliese, blz?? Aqui vão algumas tentativas de te ajudar!

 

(1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI CHEGANDO 18:45 E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?)

 

Não tenho certeza, mas acho que vc deve conseguir sair de La Paz para Uyuni só à noite, mas se for assim vc chega cedo e dá tempo de negociar o passeio.

 

(2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ EM AREQUIPA?)

 

De SPA até Arica são várias horas de ônibus e serão outras tantas horas de Tacna a Arequipa, portanto, mesmo que vc chegue em Tacna e já consiga embarcar dificilmente vai chegar em Arequipa no mesmo dia!!!

 

(3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...)

 

Nessa época que vc vai é baixa temporada e acredito que vc consiga as entradas de MP com Huayna inclusa. O site do governo Peruano não está mais vendendo as entradas com pagamento por cartão de crédito!! Aqui no Brasil existem algumas agências que compram para vc, mas cobram bem mais caro que o valor oficial. Ainda existe a possibilidade de vc enviar grana via Wester Union para uma agência no Peru, mas a taxa de envio tb é pesada!!

 

Bom, espero ter ajudado.

Se precisar é só perguntar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Pugliese, blz?? Aqui vão algumas tentativas de te ajudar!

 

(1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI CHEGANDO 18:45 E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?)

 

Não tenho certeza, mas acho que vc deve conseguir sair de La Paz para Uyuni só à noite, mas se for assim vc chega cedo e dá tempo de negociar o passeio.

 

(2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ EM AREQUIPA?)

 

De SPA até Arica são várias horas de ônibus e serão outras tantas horas de Tacna a Arequipa, portanto, mesmo que vc chegue em Tacna e já consiga embarcar dificilmente vai chegar em Arequipa no mesmo dia!!!

 

(3ª DÚVIDA: TERIA DAQUI, 7 DIAS ATÉ MACHU PICCHU. SERÁ QUE CONSIGO COMPRAR NESTE DIA AS ENTRADAS DE MACHU PICCHU COM HUYANA PICCHU OU SERIA MELHOR TENTAR COMPRAR PELA INTERNET DAQUI DO BRASIL? SE DESSE TEMPO, SERIA MELHOR COMPRAR LÁ, POIS NÃO ENGESSARIA A VIAGEM...)

 

Nessa época que vc vai é baixa temporada e acredito que vc consiga as entradas de MP com Huayna inclusa. O site do governo Peruano não está mais vendendo as entradas com pagamento por cartão de crédito!! Aqui no Brasil existem algumas agências que compram para vc, mas cobram bem mais caro que o valor oficial. Ainda existe a possibilidade de vc enviar grana via Wester Union para uma agência no Peru, mas a taxa de envio tb é pesada!!

 

Bom, espero ter ajudado.

Se precisar é só perguntar!

Abraço.

 

Muito obrigado pelo rápido retorno!

 

Então, na verdade me enrolei na 1ª pergunta.... ::putz:: A minha dúvida é se chegando 18:30 em La Paz, eu conseguiria viajar para Uyuni ainda essta noite, chegando em Uyuni na próxima manhã a tempo de fechar o passeio e partir. Assim iria economizar um dia.

 

Sobre a segunda pergunta, acho melhor e mais confortável passar uma noite em Arica mesmo. Aproveito um pouco a cidade, tomo um banho e durmo bem pra seguir viagem no outro dia.

 

A última é difícil, mas acho que vou arriscar comprar lá

 

Valeu mesmo ::otemo::

 

 

AHHH para o pessoal, pretendia fazer o trekking do Canyon del Colca (mesmo o de dois dias) mas resolvi abortar a idéia, visando me poupar para a trilha Salkantay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo, boa noite

Estou planejando um roteiro semelhante ao seu... Hoje mesmo programei minhas ferias para Abril

A diferenca eh que sairei de poa e irei para corumba

Corumba - la paz via trem da morte..

La paz - santa cruz de la sierra

Santa cruz de la sierra - puno

Puno - copacabana

Copacabana - cuzco

Cuzco - limaLima - porto alegre

(15 dias de viagem)

(acho que o ctrajeto eh mais ou menos esse)... Tem mais cidades, porem estou sem meu roteiro em maos

Se te interssar, podemos trocar infos e de repente ate combinar datas... Farei esse trajeto todo em 20 dias SOLO...EM mais um projetode minhas trips LOW COST

Se te interessa, me mande um mail e vamos trocar figurinhas beto_genesis@yahoo.com.br

 

Obs.: Assim que der vou publicar minha ideia para ajudar a gente e outros amigos viajantes

 

Grande abraco

 

Beto

 

Opa Beto! Vamos nos comunicar sim!

 

Queria voltar de Lima tb, assim faria um roteiro linear e não circular... Mas as passagens voltando de Lima fica caro pacas ::mmm:

 

Com isso, Ica ficou difícil pra mim, mesmo querendo muito conhecer aquelas dunas. Mas infelizmente A ida até Ica iria estourar meus dias e não abro mão da trilha Salkantay. Em Maio fui de Santiago pra Mendoza de ônibus e me apaixonei pela Cordilheira dos Andes. Fiz aquele passeio Alta Montanha e fiquei morrendo de vontade de fazer um trekking por esse lugar incrível. Até por isso eu abri mão da Trilha Inca para fazer a trilha Salkantay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...