Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

17 dias pela Bolívia e Peru JAN13

Posts Recomendados

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Entendi, obrigado pelas dicas!

Uma outra dúvida, é necessário levar a carteira internacional de vacinação contra febre amarela para a Bolívia?! No meio do ano fui para o Peru e não levei a carteira internacional de vacinação e não tive problemas com relação a isso nem no momento da a ida nem da volta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

pesquisando sobre o assunto encontrei a seguinte publicação num site da TAM:

''O Ministério de Saúde da Bolívia flexibilizou a exigência da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela para a entrada em seu país de passageiros pertencentes aos países Andinos (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) e do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai), tornando-o recomendado.

Com relação às demais nacionalidades, é obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, para maiores de um ano com destino a Bolívia, com antecedência mínima de 10 dias antes do embarque.

A vacina contra Malária é recomendável mas não obrigatória.''

( https://tam.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/355/~/vacina-febre-amarela-para-a-bol%E3%ADvia )

a informação procede? alguém já teve problema por não apresentar o tal CIV? Minha preocupação é pq não terei tempo para me dirigir até a ANVISA para retirar o CIV antes da viagem, sugeriram retirar o documento no dia do embarque porém segundo consta o posto da ANVISA em Guarulhos funciona das 08h às 17h de seg a sex porém meu voo sairá no Domingo :S, não sei o que fazer ::sos::

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

bom pessoal, estou de volta ao Brasil a viagem foi incrível e vim aqui agradecer toda a ajuda que o pessoal do Mochileiros me deu, em breve farei um relato com custos e dicas para os próximos que forem se aventurar por lá :D

agora é começar os preparativos para a próxima viagem, estou pensando em ir pra venezuela, colômbia e equador

bom por enquanto é isso, obrigado a todos e grande abraço ::otemo::

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...