Ir para conteúdo

Quilotoa


Rodotrip

Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Lico, sorte mesmo...

Pelas informações que peguei, o ônibus que vai direto à Quilotoa somente às 10 da manhã e o que volta para Latacunga às 12:30... haviam dois horários, mas agora somente um (segundo informações colhidas, pode ter mais algum e me informaram errado) esses horários são os ônibus direto à Quilotoa, para Zumbahua tem o dia todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui semana passada pra Quilotoa, passei uma noite lá embaixo em um quartinho beeeeem simples do lado da cratera por U$10(desayuno e cena). Lembrando que lá embaixo não tem luz, banheiro, etc... Quem tiver equipamentos de camping pode acampar de graça por lá. Para chegar em Quilotoa, as informações do Lico está perfeito.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Galera, buenas

Chegarei em Quito no dia 28, quero conhecer Quilotoa por conta no dia seguinte, bate e volta, estarei sem muito tempo. Alguém tem ideia do horário recomendado para sair de lá de volta a Quito? Diga-se, antes de escurecer ..

Valeu pessoal, desculpem a ressurreição do tópico! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara...acabei de voltar do Ecuador. Ficamos 26 dias.

Quanto ao Quilotoa, tinha a mesma expectativa que você. Pegar um busão, chegar lá e depois voltar.

 

Contudo, é assim....até Quilotoa são 04 horas (e claro, 04 hrs pra voltar). O detalhe é que você tem que pegar um busão em Quito e chegar em outra cidade, dessa cidade (não me lembro o nome, mas é com Z) tem chegar em um vilarejo e dali pegar um taxi ou caminhonete para Quilotoa.

 

O busão de Quito sai as 07 hrs da manhã. O passeio em Quilotoa dura umas 02 hrs (se você quiser descer até a água) ou mais, dependendo da sua resistência física. Assim, a não ser que você consiga pegar o primeiro ônibus em Quito, já descer dele e entrar no próximo, chegar no vilarejo e já tomar um taxi até o vulcão, fazer o passeio rapidão e voltar com a mesma sorte, é muuuuuito arriscado ir sozinho, por que você corre o risco de ter que pernoitar lá. Os hostels lá são bem punk. Já fiquei em piores, mas os de lá são ruizinhos sim.

 

A gente fez amizade com um cara que tinha uma van, juntamos algumas pessoas do hostel e rachamos. Mesmo saindo as 07 da manhã do hostel, voltamos do passeio às 17 horas.

 

Em teoria, é possível fazer sozinho (com os busões). Na prática, é arriscado.

 

Outros gringos que estavam no hostel tentaram ir de busão, e tiveram que pernoitar lá.

 

Abraços, boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo

o ideal seria voce ir pra Latacunga e de lá fazer a laguna Quilotoa por conta. De Latacunga até lá sao 01:30 / 02:00 hs dependendo de quantas vezes o bus vai parar no caminho. Pra dormir em latacunga recomendo Hostel Tiana, que ja foi recomendado por aqui!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...