Ir para conteúdo

Dicas Importantes/Relato pra quem pretende viajar pra Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olha, eu tenho uma planilha economica pra 16 dias, dos quais, 6 serão no peru e 10 na bolivia, inclui vale sagrado, MP sem trilha e com trem e bolívia sem salar, a previsão é gastar 750 dólares sem as passagens de ida e volta (pq vou de avião).

 

Se alguem quiser conferir minha planilha, manda um email pra aletucs@hotmail.com que eu respondo.

 

Nesse caso, levei em consideração gastos com hostel com banheiro privado e alimentação em restaurantes bons mas relativamente economicos.

 

mas é o tal, dá pra gastar mais e menos, depende de quais os confortos que a pessoa vai querer ter. a minha estimativa é a maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, Ener,

Então, fui no Chacaltaya na semana entre os dia 26/12/11 e 30/11/12. Não me recordo ao certo a data. Mas sei que foi nessa semana pq foi depois do natal. Pq no natal estava em St Cruz e foi antes do ano novo. Pq no ano novo estava em Cuzco, rss. No caminho (estrada) até o Chacaltya não tinha praticamente nenhuma neve. Neve mesmo só depois do abrigo. Digo, na caminhada em si. Nesse trecho tinha bastante neve, tipo um pouco abaixo do joelho. E quando chegamos no meio da subida, fomos presenteados com a neve ao vivo. Foi muito bacana, ver os floquinhos caindo do céu, rss.. Uma das fotos que eu postei no final do relato dá pra ver... A foto está até um pouco embaçada por conta da neve.... É a foto em que estou abaixada com uma garrafa na mão. Valeu por compartilhar a planilha, com certeza vai ajudar muita gente que tem dúvidas com relação a gastos .

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui duas vezes no chacaltaya ano passado, a primeira em julho/2011, só tinha neve do abrigo pra cima, e pouca ainda.

A segunda vez foi em dez/2011, meu, tinha muita, mas muita neve, tava caindo neve quando a gente chegou. tinha tanta neve em dezembro que o pessoal nao tava conseguindo subir, ai a gente teve que terminar de chegar a pé, uns 100 mts.

Pelo que li, dezembro sempre tem mais neve por causa das chuvas, como lá é muito alto, ao invés de chover, cai neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom..todos sabem que a neve depende da precipitação de chuvas, ou seja, a neve nada mais é do que a "chuva congelada" se é que se pode dizer isto, já que nem toda chuva congelada é neve (ex: granizo).

Quando no referimos a grandes altitudes temos dois fatores que influenciam a formação de neve: a baixa temperatura e a baixa pressão atmosférica.

Em julho a Bolívia, assim como o Brasil, tem um inverno seco e portanto com poucas chuvas o que responde ao fato da baixa concentração de neve no Chalcataya, mas em dezembro é justamente o contrário, a estação chuvosa.

Como o cume fica a mais de 5 mil mts de altitude, com baixa pressão atmosférica e temperatura e há uma grande preciptação de chuvas, a tendencia é que a formação de neve seja muito maior.

Portanto meus amigos, aqui vai mais uma das incríveis contradições da Bolivia: NEVE PRA VALER SÓ NO VERÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cheguei da Bolívia ontem dia 26, fiz a Estrada da morte e Chalcataya embaixo de neve. Quanto aos produtos de higiene lá não falta nada basta procurar que acha com qualidade e bons preços da mesma forma boa comida. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Nando,

Tudo certinho?! Então, qd me referi aos produtos de higiene não disse com relação a qualidade. E sim, com relação ao preço. E nas 4 situações em que precisei de comprar produtos de higiene, tanto no Peru, quanto na Bolívia, os preços foram bem altos. Mas tb confesso que não procurei comprar em grandes redes de supermercados. Sempre comprava em farmácias.... Depois compartilha conosco um pouco da sua experiência pela estrada da morte. É mesmo tão empolgante e perigoso?? Estou voltando pro Peru agora no final do ano. Só que saio daqui de Brasilia até Rio Branco, de avião. E do Rio Branco pego um bus direto pra Cuzco. Tinha outros planos, mas qd via a promoção da GOL, Brasilia - Rio Branco, R$ 198,00 o trecho não pensei duas vezes, rss. Corri e comprei logo!!!

Saudações,

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...