Ir para conteúdo

Dicas Importantes/Relato pra quem pretende viajar pra Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi! Glendha,

Vi que o Alectus te respondeu no post anterior!!!! De todo modo, vou COPIAR A RESPOSTA DADA POR ELE, pq talvez possa ajudar a outras pessoas...

 

"olha Glendha, se vc puder ir em outra época é melhor, realmente em fevereiro é quando tem as chuvas mais fortes, principalmente no peru. nesse mês muchu picchu fica aberta, mas a trilha inca nao. há outros meios de se chegar na cidadela, mas corre-se o risco de ter o passeio comprometido pelas chuvas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Van/DF

Achei seu relato muito bom. Direto e cheio de detalhes que realmente importam... Principalmente as dicas de alimentação e segurança.... Anotei tudo como dica para o meu roteiro...

Queria só tirar uma duvida com você. A partir de 15/11 vou fazer um roteiro descendo Lima / Ica / Nazca / Arequipa / Cusco / Puno / Copacabana / La Paz / Uyuni / Potosi / Sucre e Santa Cruz de La Sierra num total de 25 dias....

Como vou junto com a minha esposa, vou tentar pegar hostel com quarto privado e to cheio de dúvidas.. Peço humildemente sua ajuda, please.....

 

1) Será que encontro com facilidade hostel que oferece esse tipo de quarto (vi que vou na baixa temporada);

2) Pra La Paz , existe um passeio pro Chacaltaya que seja somente até a estação de esqui? Porque não sei se estou com preparo físico pra fazer uma trilha na neve...

3) Roupa de frio - Bom casaco e "segunda pele", acha que consigo encontrar em La Paz... Tava querendo comprar la porque dizem que é mais barato e ja vou estar em mais da metade da minha viagem e nao ficarei carregando muita coisa "a toa"....

4) Em Puno a gente consegue agendar o passeio na boa? Tem muitas agencias e barco saindo a toda hora?

5) Em Cusco vou ficar 4 dias e queria fazer os seguintes passeios (1o dia - Quenko, Puka Pukara..... , 2o dia - Dia Livre com ida pra Aguas calientes a noite , 3o dia - MP e 4o dia - Vale Sagrado e a noite ir pra Puno)..... Acha que logisticamente conseguiria?

 

Obrigado pelos seus relatos e possíveis respostas!!!!

 

Valeu mesmo!!!! :-)

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem, tomo a liberdade de responder.

 

Sim, há quartos de todos os tipos em hostes de todos os tipos, pode ir tranquilo que o que mais tem lá é hostel.

Todos os passeios do chacaltaya são até a estação, vc faz a trilha se quiser.

Roupas de frio e tudo mais vc encontra em todas as cidades da Bolívia, principalmente em la paz.

Os passeios saem de manha e a tarde, tem milhares de agencias e pode ser feito direto no Porto. Fique tranquilo com isso.

Em cusco vc consegue fazê os passeios, mas deve inverter a ordem. Faça o city tour, depois o vale sagrado descendo em olllataytambo e pegando o trem pra águas calientes, dorme lá e faz MP no dia seguinte. De tarde volte pra cusco, e passe o ultimo dia lá curtindo a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Alectus,

Meu camarada. As informações foram muito importantes...

A ordem dos passeios em Cusco vai ser alterada! Achei bem melhor mesmo essa sua dica.

Aproveitando o gancho deixa eu tirar uma outra dúvida com você. Me disseram que principalmente no Peru eles não aceitam notas de dólares velhos ou riscadas. Como é na Bolivia, também tem todo esse rigor com o câmbio do dólar? E outra coisa, na fronteira Peru x Bolivia dizem que os guardas pedem para ver quanto você leva de grana pra verificar se tem "notas falsas". Caso tenha alguma que consideram falsas, o dinheiro é confiscado.. Isso deu um pequeno temor....

 

Abraços e mais uma vez obrigado pela resposta.

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, eu nao tive nenhum problema em nenhum dos países. Nao pode dólar muito esculhambado, mas em geral eles nao implicam com aqueles que a gente compra em casa de cambio aqui. Quando for cambiar reais na casa de cambio, peça notas novas, se forem as novas nunca usadas podem ser de 100 dólares que nao tem problema nenhum em nenhum dos dois países. Quanto as notas falsas compre uma caneta testa dinheiro em qualquer papelaria do Brasil, custa dois reais e funciona super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs,

 

Valeu pela dica. Eu troquei algumas notas e pelo menos umas 5 ou 6 estava com rabisco, escrito "god" ou escrito um número qualquer.. mas coisa pequena. Acredito que não deva ser problema não.

 

Valeu mesmo pela ajuda! Vou ler o seu relato e depois te atazano mais um pouco!

 

Obrigado

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, ainda não li o relato todo, porém já estou instigadíssimo a continuar a leitura! Até aqui encontrei muitas informações importantes e uma que me chateou um pouco: adoro cerveja gelada e já estava sonhando com uma peruana, rs... poxa, pra valer a pena em temperatura ambiente só se fosse bem abaixo de 0. PS. Não se é isso que entendi em seu relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Fabio,

Lá não é como no Brasil, onde as cervejas são vendidas bem geladas. Quando não estão em temperatura ambiente, são refrigeradas mas numa graduação que não é baixa... Isso não somente pra cervejas, mas tb pros refrigerantes, sucos, águas.... Nos dias em que estive lá não tomei nenhuma cerveja que lembrasse as daqui do Brasil, geladas de verdade. Só se vc comprar por conta própria e guardar na geladeira do hostel, frigobar, etc... Quanto aos refrigerantes, creio que a altitute reflita na questão de gás. Pq dá a impressão que o gás vai todinho embora qd a garrafa é aberta. Mas não desanime. Não sei se é o ambiente, o clima, ou nós mesmos, que no final o que menos importa é a temperatura da cerveja!!!!! O que queremos de fato é celebrar e comemorar o fato de estarmos em um local tão bacana, com uma história tão marcante. Depois da terceira, vc nem se importa mais, rss.

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...