Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolivia > Peru > Chile - 30 Dias em Janeiro/2012

Postado
  • Membros

Fala Pessoal,

Vocês já devem ter me visto em alguns tópicos, tinha montado meu roteiro para viajar pela Bolívia e Peru em Janeiro, mas lendo o relato do nosso amigo Sorrent , as Lombrigas atiçaram( ::lol4:: ) e decidi fazer um roteiro de 30 ou 31 dias.O anterior era de 20.

Quem quiser ver o Relato do Sorrent, clique aqui.Uns dos Melhores relatos que já li.O meu roteiro Antigo e a Previsão de Gastos, vou estar postando hoje ou amanha no meu blog da Viagem, que esta aqui embaixo, na minha Assinatura !!

Basicamente, vou realizar o mesmo roteiro que o Sorrent, só que ao contrário !! Agora tu se pergunta: Por que esse cara não faz o mesmo que o sorrent, ja ta praticamente pronto.Heheh .

Eu vou fazer desse jeito por que preciso comprar roupas de Frio e Algumas coisinhas em La Paz, por que não tenho Absolutamente nada de Frio, mesmo morando no paraná ::lol3:: .

Agora vamos ao Roteiro...

Bom, vou começar por Corumbá, e pretendo fazer todo o roteiro de ônibus, Pela aventura em si que é viajar de Ônibus.

Vou partir dia 09 de Janeiro e o roteiro ficou o Seguinte..

Corumbá/Puerto Quijarro

Sta. Cruz

La Paz

Copa

Cusco

Huacachica

Paracas

Nasca

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro do Atacama

Uyuni(e de lá vou sair para o Salar de 3 Dias)

Potosí

Sucre

Sta. Cruz e Brasil

Observações

Vou ter Disponível uns R$ 3.200, e acho que consigo fazer sussegado !!!E Pra garantir, levar o Cartão de Crédito né !!!

Se tiverem alguma sugestão de mudança pra resolver esse problema das roupas de frio, agradeço.

Não encontrei muita informação sobre esse roteiro feito ao Contrário, por isso gostaria da opinião de vocês !!!

Decidi Tudo isso ontem, e ainda me falta pesquisar mais, mas já gostaria da Ajuda de Vocês !!

• Respostas 27
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Mauro, to em semana de prova, mas semana q vem já acaba e aí vo ver se começo a pesquisar mais a fundo tudo isso, mas o q tenho mais medo é de nao poder fazer o salar e machu pichu devido a chuvas, por isso queria faze-los o quanto antes, mas vo pesquisar aqui melhor, e aí surgindo uma duvida eu venho aki. Aquele trecho de avião vc já vai com passagem comprada né?! Pq acho q compra na hora é mais caro. E dessa forma, vc nao vai deixar pra comprar roupa por lá? Tipo, nao tem nenhum lugar bom no seu ponto de chegada? Pq no salar falaram q faz um frio danado, então tenho q me preparar, msm levando uma blusa pesada daqui,seria bom comprar algumas outras por lá.

Ir de busão acredito q nem seja problema pra mim, só preciso daí ver tudo certo pra tentar pegar todos os trechos de madrugada, q nem vi q o pessoal costuma fazer, aí nao perco tanto tempo na estrada e posso aproveitar mais cada lugar.

Vc vai com reservas de hostels e passeios já??? Eu vi q o wildrover já tá lotado na virada do ano, entao vou ter q achar outro lugar, mas to pensando em reservar um hostel para o primeiro lugar q chegar, e outro na virada do ano, devido a época. Os passeios eu acho q vou deixar pra comprar tudo lá, tipo o salar e machu pichu, entre outros. Ahh dessa forma vc vai fazer aquelas trilha q o sorrent fez pra machu pichu ou vc vai fazer aquela q leva algumas horas apenas (vi em algum relato por aqui), q dá pra subir a Wayna Pichu tbm por ela??? Eu to considerando essa ultima por ser mais curta, já q o salar por si só já leva 3 dias. Flw...

Cara, pelo que o Leo Falou aqui, vou ver se faço isso, pq realmente não tenho roupa de frio para o frio negativo e a média da Bol/Chi/Peru. Mas se for para Sta. Cruz > Sucre , vou comprar na hora mesmo , custa uns U$ 50,00 normal. Se for mesmo pra La Paz, meu problemas estão resolvidos !!

E Cara, pensa no seguinte, não é bom levar muita blusa não,vai pesar demais na BACKPACK !!!

Hostel, vou tentar Reservar Os Wild Rover pra quando For, vou no primeiro em Arequipa, acho que vai ser de boa,mas vou reservar mesmo !!! Só quero ver a data certa que pretendo chegar lá ! A trilha não sei não, vou ver com quem vou estar na hora, ver se rola ! !!! ::hãã2::

Postado
  • Autor
  • Membros

Leo,

Sobre equipamentos e tal, eu ja comprei a minha Mochila e uma Bota Quechua Forclaz 100 , e ja to amaciando a bicha(diga-se de passagem, muito confortável e resistente !), Em relação a Roupa, o que tu acha interessante comprar lá ? Eu to pensando em comprar um Anorak, Fleece , Segunda Pele e um Óculos Para o Salar. tem mais alguma dica ? !

Postado
  • Membros
Leo,

Sobre equipamentos e tal, eu ja comprei a minha Mochila e uma Bota Quechua Forclaz 100 , e ja to amaciando a bicha(diga-se de passagem, muito confortável e resistente !), Em relação a Roupa, o que tu acha interessante comprar lá ? Eu to pensando em comprar um Anorak, Fleece , Segunda Pele e um Óculos Para o Salar. tem mais alguma dica ? !

Mauro, e aí vc já decidiu como q irá fazer o trajeto? Pq tbm preciso das roupas de frio, então se v já chegou a uma conclusão de como seria mais viável fala aí pra mim por gentileza. Flw..

Postado
  • Autor
  • Membros
Leo,

Mauro, e aí vc já decidiu como q irá fazer o trajeto? Pq tbm preciso das roupas de frio, então se v já chegou a uma conclusão de como seria mais viável fala aí pra mim por gentileza. Flw..

Fala Dangerous !!! Já decidi o Roteiro final !! A questão das roupas de frio ainda to decidindo , mas ja tenho alternativa, Visita o tópico que criei na parte de companhia para viajar !! Aqui bolivia-chile-peru-janeiro-2012-roteiro-classico-t73854.html#p760797

Abraço

Postado
  • Membros

ooi...

sou de mgá...

eu ia fazer o mesmo roteiro no meio do ano, não pude e pensei em fazer no fim do ano... mas tenho medo de pegar pra ir em machu picchu num dia mto chuvoso e nao aproveitar... leu algo sobre isso? oq pensa???

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara, Acho que vai chover, mas não acredito que a chuva vai chegar ao ponto de impedir de ir para MP. Por tudo que li e pesquisei, acho dificil !!!!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.