Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile - 30 Dias em Janeiro/2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Pessoal,

Vocês já devem ter me visto em alguns tópicos, tinha montado meu roteiro para viajar pela Bolívia e Peru em Janeiro, mas lendo o relato do nosso amigo Sorrent , as Lombrigas atiçaram( ::lol4:: ) e decidi fazer um roteiro de 30 ou 31 dias.O anterior era de 20.

Quem quiser ver o Relato do Sorrent, clique aqui.Uns dos Melhores relatos que já li.O meu roteiro Antigo e a Previsão de Gastos, vou estar postando hoje ou amanha no meu blog da Viagem, que esta aqui embaixo, na minha Assinatura !!

 

Basicamente, vou realizar o mesmo roteiro que o Sorrent, só que ao contrário !! Agora tu se pergunta: Por que esse cara não faz o mesmo que o sorrent, ja ta praticamente pronto.Heheh .

Eu vou fazer desse jeito por que preciso comprar roupas de Frio e Algumas coisinhas em La Paz, por que não tenho Absolutamente nada de Frio, mesmo morando no paraná ::lol3:: .

 

Agora vamos ao Roteiro...

 

Bom, vou começar por Corumbá, e pretendo fazer todo o roteiro de ônibus, Pela aventura em si que é viajar de Ônibus.

Vou partir dia 09 de Janeiro e o roteiro ficou o Seguinte..

 

Corumbá/Puerto Quijarro

Sta. Cruz

La Paz

Copa

Cusco

Huacachica

Paracas

Nasca

Arequipa

Tacna

Arica

San Pedro do Atacama

Uyuni(e de lá vou sair para o Salar de 3 Dias)

Potosí

Sucre

Sta. Cruz e Brasil

 

Observações

 

Vou ter Disponível uns R$ 3.200, e acho que consigo fazer sussegado !!!E Pra garantir, levar o Cartão de Crédito né !!!

Se tiverem alguma sugestão de mudança pra resolver esse problema das roupas de frio, agradeço.

Não encontrei muita informação sobre esse roteiro feito ao Contrário, por isso gostaria da opinião de vocês !!!

Decidi Tudo isso ontem, e ainda me falta pesquisar mais, mas já gostaria da Ajuda de Vocês !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

EEEEE Camila, Sempre me dando aquela força esperta né!!! Como diria alguém que conheço, Por Que No ? ::lol4::

 

 

 

1º: Pretendo chegar em Sta. Cruz de manhã, e queria sabe exitem bus para La Paz que Saem de manhã, porque a maioria dos relatos que vi falam que os horários são por volta das 19:00.

2º: Vale a pena ir para Cochabamba e de la para la Paz ?

3º: Consigo ir de Cusco Direto para Paracas, o tenho quer ir para Ica, ai ir para Paracas, Depois Huacachita e depois Nasca.

 

Sou bem sussa em Tudo, se precisar mudo o roteiro na viajem. Vou acompanhado acho até Cusco, e de lá, On my Own Baby

O que tiverem de dicas, eu aberto a todas !!!!

30+Dias+Mochilando.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mauro, me explica uma coisa, vc disse :

... parto para San Pedro do Atacama.Espero ficar uns 2 ou 3 dias lá. Saindo de Lá vou para Uyuni e parto de lá para fazer o salar, por ser mais barato e vou ter que ir pra lá mesmo, então, Uno o Útil ao Agradável.

 

 

Como vc pensa em ir para Uyuni para so depois que chegar la passar pelo Salar??? Nunca vi ninguem fazendo isso, vc ja viu alguem q fez?

Não sei se existe a possibilidade de transporte entre essas duas cidades, e mesmo que exista (como nao é um trajeto facil) não vai ser tao barata, o que no final vai fazer com que fique praticamente o mesmo preço vc fazer o tour de 3 dias partindo de Atacama ou de Uyuni.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Mauro, me explica uma coisa, vc disse :
... parto para San Pedro do Atacama.Espero ficar uns 2 ou 3 dias lá. Saindo de Lá vou para Uyuni e parto de lá para fazer o salar, por ser mais barato e vou ter que ir pra lá mesmo, então, Uno o Útil ao Agradável.

 

 

Como vc pensa em ir para Uyuni para so depois que chegar la passar pelo Salar??? Nunca vi ninguem fazendo isso, vc ja viu alguem q fez?

Não sei se existe a possibilidade de transporte entre essas duas cidades, e mesmo que exista (como nao é um trajeto facil) não vai ser tao barata, o que no final vai fazer com que fique praticamente o mesmo preço vc fazer o tour de 3 dias pelo sair partindo de Atacama ou de Uyuni.

 

Então Marla, pra mim ir para Uyuni, tenho que ir para Calama e depois para Uyuni. É 1:30 hrs de viagem, custando $ 3.100 e dela lá vou para Uyuni(de acordo com o Guia Criativo do viajante independente na América do Sul). Nunca vi ninguém fazer, e não vejo motivo para não faze-lo. Mais tudo depende de quanto vai estar o Salar. Chegando lá eu vejo qual vai ser o mais vantajoso.

Mas só estando lá pra ver !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ok, desculpe Mauro, é que tinha entendido que a ideia de fazer o tour partindo do Salar era para economizar $ e não pela ideia de percorrer o trajeto todo em si.

 

Na minha edição do guia do viajante cita essa opção mas não fala das condições da viagem e muito menos do tempo que ela dura, na sua fala? Como eu me lembro que naquela região da bolivia quase não tem estrada e que e uma distancia considerável, eu imaginava que fosse uma viagem longuinha, então joguei no googlemaps, so por curiosidade agora, e deu 8h40 minutos (de carro) entre as duas cidades... oq na melhor das hipóteses te daria um percurso de 10h. Depois conta para gente como foi :wink:.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ok, desculpe Mauro, é que tinha entendido que a ideia de fazer o tour partindo do Salar era para economizar $ e não pela ideia de percorrer o trajeto todo em si.

 

Na minha edição do guia do viajante cita essa opção mas não fala das condições da viagem e muito menos do tempo que ela dura, na sua fala? Como eu me lembro que naquela região da bolivia quase não tem estrada e que e uma distancia considerável, eu imaginava que fosse uma viagem longuinha, então joguei no googlemaps, so por curiosidade agora, e deu 8h40 minutos (de carro) entre as duas cidades... oq na melhor das hipóteses te daria um percurso de 10h. Depois conta para gente como foi :wink:.

Boa trip!

 

Bom, eu to com a última edição aqui. Vamos ver o que da pra fazer !!!! heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De Acordo com o Guia, ta assim:

 

" Pág. 387

Viajando

Para As cidade mais próximas a partir de San Pedro para Toconao,30min $600;Socaire, 1:30hrs,$ 1800; Calama,1:30,$ 3100.

 

ai , logo a frente Fala :

Fala sobre o Tour do Salar, que fica entre U$ 70,00 a U$ 115,00 e da pra chegar em Uyuni ou....

"Outra Opção, mais econômica e menos interessante é seguir até Calama, e de lá seguir a Uyuni em Ônibus."

 

Agora tem que ver como funciona isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente como ta na minha edição...

Bom, depois conta para gente quantas horas levou para para ir de SPedro ate Uyuni nesse esquema, to chutando umas 13h :wink:

Nao esqueça de levar um cobertorzinho se for viajar a noite pq deve fazer um frio que só! ::Cold:: abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...