Ir para conteúdo

Contorno na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal... há duas semanas postei um roteiro que tinha planejado e me falaram que estava preocupado em conhecer capitais e tal. Nessas duas semanas estudei os países que iria e vi cidades que fazem meu estilo e fiz um novo roteiro... gostaria da opinião de vocês. Lembrando que pretendo viajar durante 6 meses e a saída é só no final do ano que vem (dezembro de 2013) ou início de 2014.

 

-Saio do Rio de Janeiro (ônibus até o próximo destino)

-Porto Seguro, BA

-Salvador, BA

-Arrebempe, BA

-Ipojuca, PE

-João Pessoa, PB

-Natal, RN

-Canoa Quebrada, CE

-Fortaleza, CE

-Barreirinhas, MA

-São Luís, MA (As cidades do nordeste brasileiro pretendo fazer de caronas com caminhoneiros)

-Belém, PA (Subir o rio amazonas de barco)

-Manaus, AM

-Boa Vista, RR

-Santa Elena, Venezuela

-Ciudad Guayana, Ven

-Puerto la Cruz, Ven

-Ilha de Margarita, Ven

-Puerto la Cruz, Ven

-Caracas, Ven

-Chichiriviche, Ven

(Na Colômbia a única cidade que me empolgou foi Cartagena, mas seria complicado. Então pensei em voltar para Caracas e pegar um avião até Quito)

-Quito, Equador

-Cuenca, Equador

-Máncora, Peru

-Lima, Peru

-Nazca, Peru

-Apurímac, Peru

-Cuzco, Peru

-Puno, Bolívia

-Copacabana, Bolívia

(De La Paz a San Pedro de Atacama pretendo ir num 4x4 que cruza o deserto de sal, passando pela cidade de Uyuni)

-Parque Nacional Pan de Azucar, Chile

-Valparaíso, Chile

-Santiago, Chile

-Los Andes, Chile

-Córdoba, Argentina

Voo Córdoba-Rio pela Gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Lucas

 

Ficou BEEEEEM melhor agora, pode ter certeza. Agora vc só tem que montar o roteiro, pra gente saber o que vc pretende em cada lugar, com divisão de dias também.

Alguns pontos:

1- Tome cuidado ao subir o Rio Amazonas com mochila, tendo a certeza de que ela vai ser muito visada. Não se afaste de sua bagagem NUNCA.

2- Vc vai fazer algum dos tours por Canaima ou Gran Sabana? Pq se não for, é mais barato de onibus e mais fácil de conseguir carona no trajeto Santa Elena - Cd Bolívar - Caracas do que no Sta Elena- Ciudad Guayana-Caracas.

3- No Equador, olhe por Baños e Otavalo, que são ótimos destinos que já estão no seu caminho mesmo...

4- No norte do Peru tem um bocado de coisas pra se fazer no eixo Chiclayo-Trujillo-Huaraz. Vê se não são do seu interesse...

5 - Puno fica no Peru, não na Bolivia, e é uma cidade dispensavel caso vc nao tenha interesses especificos por, por ex, Taquile ou Amantaní, ou as Islas Uros

6 - De Los Andes pra Córdoba é longe bagarai. Confere os valores de passagens de Mendoza tb, porque se nao me engano o que vc pagará nos deslocamentos até Córdoba vai fazer sua viagem ficar bem mais cara do que se vc parasse em Mendoza ou mesmo se saísse de Santiago.

 

Bons estudos aí pra acabar esse roteiro.

 

Eu ainda mantenho minha postura de reduzir a amplitude geográfica da sua viagem e aproveitar melhor os lugares que vc vai passar... Mas se é por api que te interssa mais, entao bom trabalho e volte depois com o roteiro terminado pra mostrar pra galera que tá acompanhando seu planejamento.

 

PS.: tente sempre manter um único tópico com sua viagem, além de facilitar comparações, e facilitar acompanhamento de discussoes, vai evitar tb que o tópico se torne repetitivo, atrapalhando a organização do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

(De La Paz a San Pedro de Atacama pretendo ir num 4x4 que cruza o deserto de sal, passando pela cidade de Uyuni)

 

E aí Lucas, blz?

Cara, de La Paz a San Pedro de Atacama não é bem do jeito que tá descrito aí...

Acredito que vc deve ter digitado dessa forma mas querendo dizer outra coisa, né?

Pena vc ter tirado a Colômbia do seu roteiro!! Acho que na atualidade é um dos países mais receptivos aos viajantes e tem muita coisa legal por lá, tanto que eu e minha esposa estamos planejando fazer Equador-Colômbia-Venezuela em Dez/Jan e o país no qual vamos passar mais tempo é exatamente a Colômbia!

Mas é aquele detalhe: cada um cada um e vc deve colocar em seu roteiro exatamente o que mais te agrada!!! ::cool:::'>

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lucas

 

Ficou BEEEEEM melhor agora, pode ter certeza. Agora vc só tem que montar o roteiro, pra gente saber o que vc pretende em cada lugar, com divisão de dias também.

Alguns pontos:

1- Tome cuidado ao subir o Rio Amazonas com mochila, tendo a certeza de que ela vai ser muito visada. Não se afaste de sua bagagem NUNCA.

2- Vc vai fazer algum dos tours por Canaima ou Gran Sabana? Pq se não for, é mais barato de onibus e mais fácil de conseguir carona no trajeto Santa Elena - Cd Bolívar - Caracas do que no Sta Elena- Ciudad Guayana-Caracas.

3- No Equador, olhe por Baños e Otavalo, que são ótimos destinos que já estão no seu caminho mesmo...

4- No norte do Peru tem um bocado de coisas pra se fazer no eixo Chiclayo-Trujillo-Huaraz. Vê se não são do seu interesse...

5 - Puno fica no Peru, não na Bolivia, e é uma cidade dispensavel caso vc nao tenha interesses especificos por, por ex, Taquile ou Amantaní, ou as Islas Uros

6 - De Los Andes pra Córdoba é longe bagarai. Confere os valores de passagens de Mendoza tb, porque se nao me engano o que vc pagará nos deslocamentos até Córdoba vai fazer sua viagem ficar bem mais cara do que se vc parasse em Mendoza ou mesmo se saísse de Santiago.

 

Bons estudos aí pra acabar esse roteiro.

 

Eu ainda mantenho minha postura de reduzir a amplitude geográfica da sua viagem e aproveitar melhor os lugares que vc vai passar... Mas se é por api que te interssa mais, entao bom trabalho e volte depois com o roteiro terminado pra mostrar pra galera que tá acompanhando seu planejamento.

 

PS.: tente sempre manter um único tópico com sua viagem, além de facilitar comparações, e facilitar acompanhamento de discussoes, vai evitar tb que o tópico se torne repetitivo, atrapalhando a organização do fórum.

 

 

É Gui... tá me ajudando bastante na viagem! Obrigado mesmo.

 

Já me alertaram sobre os riscos da viagem pelo Rio Amazonas. Vou tomar cuidado, mas não pretendo levar coisas de valor na mala (relógio, carteira, ipod, celular e afins irão ficar cmg durante a viagem).

 

Cara, eu planejava fazer uma parada em Gran Sabana. Adorei as fotos q vi do lugar... me interessou bastante. E acho q não vou ter grandes problemas em pegar carona na cidade

 

Baños e Huaraz vi q são bastantes interessantes. Vou ver se encaixo neste roteiro. Me enganei na hora de escrever o país em q fica Puno hahahaha mas gostei do lugar, queria conhecer o lago Titicaca.

 

É difícil conseguir carona para a travessia Chile-Argentina? Tenho 6 meses de viagem, oq dá uma média de 4 dias por cidade, mas pretendo ficar uns 3 dias em cada cidade do litoral brasileiro para poder ganhar tempo nos países vizinhos. Vi q vai sair mais barato viajar por Venezuela até o Chile do que pelo litoral, já que vou em Janeiro e é alta temporada. Oq vc acha q devo cortar desse roteiro? Sou novo aqui no Mochileiros, por isso criei mais de um tópico hahahaha. Vou passar a atualizar esse aqui ;) grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

(De La Paz a San Pedro de Atacama pretendo ir num 4x4 que cruza o deserto de sal, passando pela cidade de Uyuni)

 

E aí Lucas, blz?

Cara, de La Paz a San Pedro de Atacama não é bem do jeito que tá descrito aí...

Acredito que vc deve ter digitado dessa forma mas querendo dizer outra coisa, né?

Pena vc ter tirado a Colômbia do seu roteiro!! Acho que na atualidade é um dos países mais receptivos aos viajantes e tem muita coisa legal por lá, tanto que eu e minha esposa estamos planejando fazer Equador-Colômbia-Venezuela em Dez/Jan e o país no qual vamos passar mais tempo é exatamente a Colômbia!

Mas é aquele detalhe: cada um cada um e vc deve colocar em seu roteiro exatamente o que mais te agrada!!! ::cool:::'>

Abraço.

 

Fala pdavid, td bem?

Cara, oq entendi foi q há agências que cruzam o deserto de sal com jipes 4x4, e um dos pontos de partida é La Paz; mas vou dar uma estudada nisso.

Aceito sugestões do que fazer na Colômbia, cidades para visitar e tal... não procurei saber mt sobre esse país e tenho um pouco de receio (por causa da as Farc, principalmente). Li sobre Cartagena e fiquei encantado, mas nd além disso. Agradeço se me der informações sobre o país, pq é mt melhor receber informações assim do que ler artigos na internet de pessoas q mal conhecem o lugar. Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Lucas, blz?

Então, realmente a informação sobre os 4x4 está equivocada. Vc tem que ir de La Paz até San Pedro ou até Uyuni e de uma dessas cidades vc faz o passeio. Eu conheço o passeio feito por Uyuni, que é um pouco mais barato que se vc sair de SPA. Tem opções de 1, 2, 3 e 4 dias. Geralmente a galera faz o passeio de 3 dias e se quer ir de Uyuni para SPA faz o de 4 dias. O valor gira em torno de U$100,00.

Sobre a Colômbia esse negócio das Farc está praticamente acabado, ainda mais agora que está em plena negociação um tratado definitivo de paz. O país tem sido cada vez mais visitado por brasileiros e gringos. Tem muita coisa legal por lá, mas eu ainda estou compondo meu roteiro e tenho muitos relatos para ler e pegar dicas. Minha sugestão é que vc faça o mesmo! Leia relatos sobre viagens para a Colômbia que tem muita coisa legal.

É isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...